7 reviews liked by edud_szp


Could have been pretty good, had the bosses not been programmed by the Joker.

Veredito: A cada passo pra trás, dois pra frente.

Muito difícil não comparar com Sonic 1. É basicamente a mesma ideia só que muito maior e com muito mais gás. Velocidade, loopings, piruetas e saltos enormes em rampas? Bota mais que tava pouco. Fases bônus? Faz em 3D agora. Aproveita e coloca aí um 2º personagem pra te seguir, com direito a coop e versus. Põe também uma técnica nova que te permite ganhar velocidade a qualquer instante! E a recompensa por passar de todas as fases bônus vai ser a estreia do famoso Super Sonic!!! Mais músicas fodas, mais chefes bem feitos, mais fases incríveis. ❤️

Infelizmente nem tudo é flores. Com o escopo maior veio também a famosa falta de polimento da Sega, que era bem mais sutil no 1º jogo. As novas fases bônus trazem ideias legais, mas a dificuldade injusta delas foi feita sob medida pra te foder, especialmente se a máquina estiver controlando o Tails. Inclusive, essa dificuldade injusta já aparece bem cedo nas fases normais, papo de na 2ª ou 3ª zona, enquanto no Sonic 1 era só na última ou penúltima. O jogo tem mais fases e com isso mais chefes, mas certos chefes também são difíceis de um jeito bem escroto - principalmente o chefão final.

No geral Sonic 1 é um jogo bem mais redondo e com bem menos tropeços, mas acho que ainda prefiro Sonic 2. Ele trouxe TANTA coisa nova INCRÍVEL que em retrospecto acaba fazendo o 1 parecer menor do que realmente é. Super Sonic, Tails, modos multi, mais fases legais, spindash... É até difícil ficar zangado com ele por muito tempo.

Sonic 2 é basicamente como se Sonic 1 batesse o pau na mesa e falasse 'mas esta ainda nem é minha forma final, mwahaha!'

Veredito: bom pra caralho, mas deveria ser melhor.

Já fazia mais de 10 anos que um Sonic bom tinha saído, então claro que Mania ia ser um puta sucesso. É um Sonic de Mega Drive melhorado: mais conteúdo desbloqueável, mais fases bônus, chefes melhores.

Mas tem um defeito imperdoável: conteúdo reciclado. Dois terços das fases são exatamente as mesmas de antes, inclusive as bônus. Não é um simples reaproveitamento de texturas e músicas. É literalmente o mesmo level design do Mega Drive. Eu passei de várias fases só pela memória muscular, mesmo nunca tendo jogado Mania antes.

Acho que era inevitável, é a 1ª vez que a Sega oficializa um fangame. Mas mesmo assim acaba sendo o único defeito do jogo. No mais, é pura festa para fãs do ouriço.

Vou esperar ansiosamente por Sonic Mania 2.

Um dos jogos mais importantes para o crescimento da Sega, com certeza marcou época.
Ainda assim, é o primeiro de sua franquia, por conta disso é o mais básico, está longe de ser um jogo ruim, porém é totalmente mediano. O gráfico é agradável, porém não há nada além disso, a trilha sonora é confortável de se ouvir, porém não tanto memorável com exceção de algumas trilhas em específico, o level design não é ruim, porém é mais do mesmo.
Em resumo, é até divertido, porém nada além disso. Cumpriu seu papel na época, porém eventualmente a franquia evoluiu e saíram jogos melhores com o tempo, tornando este título de certa forma obsoleto.

Primeiramente, eu entendo que este jogo foi um clássico em sua época e muito jogado, porém, não muda o fato que a dificuldade desse jogo é feita de forma muito exagerada e até mesmo de forma tendenciosa.
O jogo tem um level design feito exclusivamente para matar o jogador, com inimigos mal posicionados e diversas partes com inimigos quase impossíveis de matar, o jogo não é nenhum pouco compensador, afinal, ao passar pelo inferno que são os níveis, você tem que repetir tudo, ainda na ultima fase onde é preciso terminar com a ultima arma, uma das mais difíceis de usar aliás.
Inimigos mal posicionados, level design ruim de propósito, ter que repetir o jogo todo novamente, ser obrigado á usar uma das piores armas no final, tudo configurado para ser uma dificuldade realmente injusta, se tornando uma péssima experiência.
Não me entendam errado, eu gosto de jogos difíceis, Hollow Knight é um dos meus jogos favoritos de todos, Cuphead é extremamente divertido, sem falar que zerei a maioria dos Castlevania clássicos, e outros que não vale á pena ficar citando.
Esse jogo é dificil apenas para os jogadores não conseguirem chegar ao final tão cedo, da forma mais preguiçosa e injusta possível, por conta dos jogos serem mais curtos no passado.
O problema não é ser desafiador, afinal, amo me desafiar e me sentir bem depois de completar obstáculos que exigem tudo do jogador de forma justa, o problema deste game é a forma que ele faz tudo isso, sendo uma das piores formas que já vi.
Obs: joguei ano passado, porém não pretendo jogar novamente apenas para a comentar o que achei, é uma experiência torturante e pessoalmente.. não vale á pena meu tempo.