O primeiro jogo que joguei em toda a minha vida e até hoje segue sendo memorável e nostálgico: a beleza pixelizada dos carros, das pistas, das luzes e do horizonte sempre me encantaram e me faziam passar horas e mais horas jogando. E a trilha sonora grudou em meus ouvidos.

As melhorias são gigantescas - assim como a quantidade de horas que passei jogando a sequência -, mas nada que se compare com o próximo...

Sério. Adoro a qualidade visual desse jogo e com certeza Nightwolf foi o personagem que mais escolhi para jogar (e ele nem é meu favorito, mas a estética encaixa muito naquela ambientação). E foi com MK3 que duelei pela primeira vez com meus amigos em um único teclado. Bons tempos...

Que jogo viciante! Ele e Top Gear certamente foram os jogos de SNES que mais joguei. Eu não escutava a trilha sonora porque colocava a discografia do Iron Maiden para tocar de fundo e o deleite era maior ainda.

Aquela música arrepia até hoje e as mecânicas e a estética são boas demais! Entretanto, nunca consegui dar continuidade: tentei várias vezes, mas sempre travava em um momento. Acredito que ainda irei concluir essa beleza.

Foi jogando isso aqui que mais conheci a coletânea de MPB dos meus pais.

Curto e direto ao ponto? Demasiadamente bom!

O primeiro GTA que zerei. E não só uma vez. Claude fez parte da minha infância e foi meu irmão quem instalou via CD no meu computador na época. Tantas, tantas, tantas memórias... Mas quando joguei o San Andreas, pude perceber o quanto aquele jogo poderia ter mais de tudo um pouco (principalmente de veículos).

A aula de informática do colégio era "jogar qualquer jogo instalado". E quando vi aquela minhoca no ícone, toda aula era Worms com meus amigos. No final do ano, a professora ainda deixou os alunos escolherem um jogo para levar para casa. O resto é história.

A nostalgia do San Andreas é um absurdo: paisagens, músicas, frases, diálogos, missões, personagens, customização... Tudo nesse jogo funciona perfeitamente até hoje e o nível de entretenimento não está de forma alguma datado. Avançado!

A primeira belezinha da franquia de Need for Speed que joguei.

Não preciso nem me estender: quem jogou, sabe a perfeição que é isso aqui. E quem nunca jogou, jogue agora.