6 reviews liked by jumbopaulo


Eu não tenho saco pra jogar por tanto tempo, mas que é incrível que esse negócio simplesmente exista. Um amigo meu conseguiu fazer todos os jogos de Crash Bandicoot juntando esses negócios e eu ainda estou tentando entender como isso é possível.

#FreshFebruary 2024 - dia 05

I was mostly enjoying the first two-thirds of the game as it was a really solid Pokemon experience. The greater focus on double battles was unique and Hoenn was fun to explore. However, the last third of the game is really tedious to get through, as it's all surfing around these massive, confusing to navigate ocean routes that just really brought down the experience. I also think I've gotten to the point where Pokemon's gameplay is just starting to bore me. So many repetitive battles against both trainers and wild Pokemon that are the exact same. I don't think I could've got through this game without the fast-forward on the emulator. Skipping some of these battles also just doesn't work out, as the final battles in the elite four have such inflated levels that your team will just get demolished unless you take all the exp you can. I did overall enjoy my time with this game though, as the majority of it was pretty well designed and fun to explore. The presentation and amount of content is also great for a GBA game. Gen 3 does also have some of the most memorable Pokemon designs. I can definitely say this is one of the better Pokemon games, I just think I'm starting to lose enjoyment from this series as time goes on.

Eu não sou muito fã de plataforma 3D. E collectathon me da uma preguiça inimaginável. Por esses motivos eu quase cometi o enorme erro de deixar esse jogo passar. Testei porque os amigos elogiaram e insistiram muito, tava ali no game pass, então por que não tentar? E ai eu não consegui mais parar.

O lance do Tinykin, para mim, não são as duas mecânicas citadas acima. É a exploração. Eu AMO explorar cenários. E poder ir em cada cantinho dos lugares e olhar os detalhes das fases temáticas encantadoras, já que eu adoro essa ideia de ser uma pessoinha num mundo gigante, foi algo que me deu muito prazer.

Coletar os itens NUNCA pareceu trabalho, chatice ou foi algo que ficou no caminho. Pelo contrário, a disposição dos colecionáveis era quase um guia pra você saber onde ir e explorar.

É um jogo delicioso de jogar, e acho que isso só da pra entender jogando mesmo. Os controles funcionam bem, a movimentação é gostosa. Os objetivos que as fases ter proporcionam são legais de cumprir, com puzzles leves pra resolver. O clima é uma delicinha, desde a música das fases até os divertidos NPCs, que estão por todos os lados e criam uma mini história em cada fase e tornam a exploração ainda mais divertida. É tudo muito relaxante, não tem inimigos, não tem nada estressante. É só algo gostoso e agradável, mas sem ser sem sal, sem deixar de ser interessante.
A história talvez seja o ponto fraco, mas ao contrário das pessoas que eu conheço, ela não me incomodou e eu achei legalzinha e engraçadinha. Mas acho que as histórias individuais de cada mini civilização contida nas fases são mais legais.

E eu não sabia que estava sentindo tanta saudades de um jogo com fases, até eu jogar esse aqui. Como é bom não ter um cenário infinito e longo pra explorar e em vez disso ter um cantinho fechado apinhado de coisas que você completa e ai vai pra outro cantinho apinhado de coisas. Da uma sensação de progressão e completude que eu realmente adorei e percebi que estava precisada de um jogo assim.

Joguei sorrindo do início ao fim e fazia muito tempo (tanto tempo que eu nem me lembro quando foi a última vez) que um jogo não me conquistava desse jeito. Bateu aquela coisa de "pô, videogames né, videogames são muito legais e eu amo eles, de novo" ao jogar Tinykin.

Jogado no Xbox Game Pass. Tinykin é quando a soma criatividade, carinho e muita qualidade técnica se torna muito maior que as suas já incríveis partes. Não só ele consegue ser um filho estranho de Banjo-Kazooie, Pikmin e Chibi-Robo, mas também consegue introduzir suas próprias mecânicas e ideias de forma maravilhosa.

O foco gigante em exploração, os mundos incríveis (tanto em tema, quanto em level design), o conceito de melhorar o deslocamento horizontal ao invés de vertical com o tempo, as diferentes formas de usar os tinykin... Tudo nesse jogo é feito sem demora, jogando na sua cara novas ideias e executando elas muito bem.

Demora o quanto tempo tem que demorar e aproveita esse tempo o melhor possível. Tinykin é, facilmente, um dos melhores jogos de 2022 e um dos melhores jogos de plataforma 3D em décadas.

Eu terminei a campanha uma vez. Mas eu com certeza vou rejogar e terminar de novo com os outros bonecos e outras dificuldades simplesmente porque é MUITO gostoso de jogar. É legal demais, me relaxa como poucos jogos. Já virou um comfort game. Gostei demais

Parece um jogo feito por uma equipe B da Double Fine, com um humor parecido(mas sem o mesmo timing cômico e com mais dialogo do que deveria), um mundo criativo e um combate com boas ideais mas não tão bem realizado(Muita pouca variedade de cartas e inimigos). Mesmo apesar de não atingir todo o seu potencial, ainda é bem bom mesmo que o começo arrastado quase tenha me perdido.