161 reviews liked by zGabyzz


Esse jogo no inicio é muito bom, depois fica sofrível. Não vou nem falar sobre a péssima otimização (pelo menos no PC onde joguei).

Vou focar primeiramente no loop de gameplay, que é o mesmo de qualquer jogo moderno da Ubisoft, jogou um jogou todos, acampamento de bandidos no mapa pra limpar, subir em lugar alto e sincronizar o mapa, lugar sem nada que vc pega um baú e tá acabou.

Eles tentam copiar a mecânica do sistema nemesis dos jogos Shadow of Mordor / War com o sistema de mercenários (o que é irônico, já que essa serie já pega muita coisas de assassins creed) mas acaba sendo completamente desinteressante e sem personalidade.

E por falar em sem personalidade novamente a Ubisoft mantem seu padrão dos últimos anos de encher seus jogos de personagens que não parecem que conseguem conversar como seres humanos, todos rasos, unidimensionais e falando coisas sem sentido, pior ainda quando isso é feito com figuras históricas, talvez o ponto forte seja apenas pra protagonista (joguei com a Kassandra) que tem uma excelente dublagem e dependendo das suas escolhas pode sim apresentar diferentes facetas, porem ainda assim alguns diálogos parecem fugir um pouco da personalidade que vc vem montando com suas escolhas quando elas não apresentam as opções de dialogo.

Enfim, esse jogo parece com qualquer outro jogo da Ubisoft, jogou qualquer far cry ou watch dogs você já jogou esse game, só que nesse você encontra uma roupagem de uma parodia de baixo orçamento daquele filme ridiculo do Zack Snyder, 300.

eu to cansada de mundo aberto checklist.

Eu sou completamente apaixonado por Tekken desde a infância, sempre foi uma das minhas franquias favoritas e a recepção que Tekken 8 vem recebendo é possivelmente a maior que a franquia já teve e eu não poderia estar mais feliz. Não tem um jogo da franquia do qual eu não tenha gostado ou não tenha gastado milhares de horas (tem o Tekken Advance mas...) e até hoje tenho um carinho tremendo. Eu simplesmente amo lore, e mesmo em jogos de luta sempre gostei de descobrir mais sobre os personagens. Eu literalmente passei a minha vida toda até esse ponto lendo sobre a lore de Tekken, aprendendo sobre os personagens e acontecimentos, vendo e revendo os endings um milhão de vezes e sinto que conheço todos os personagens como um livro aberto. O modo história de Tekken 8 é um presente pra um fã apaixonado, e um testamento ao legado dessa franquia.

Tekken 8 deu uma goleada no MK 1, e isso fora o baile. Apesar de pioneiro, uma coisa que sempre me incomodou nos Story Modes de MK é o fato de como o roteiro é limitado e prejudicado pelo fato de cada capítulo ser atribuído a um personagem e a um número X de lutas. Isso prejudica muita coisa e limita muito em como as resoluções são concebidas, e graças a isso já rolou muita porcaria. Tekken 7 fez um bom Story Mode cinematográfico sem essas amarras, mas Tekken 8 elevou isso a estratosfera, as lutas que rolam são de acordo com o que o roteiro exige pra seguir adiante com a história e ainda vai além, o storytelling também é presente nas lutas, seja pela gimmick, trilha sonora ou diálogos, a história também está sendo contada no gameplay e Tekken 8 faz isso de forma exemplar e empolgante, tendo custcenes de tirar o fôlego junto das transições incríveis de CGI pra gameplay.

Ryu, Sol Badguy, Kyo Kusanagi são alguns dos protagonistas de fighting games que tiveram seus arcos devidamente fechados, e o Jin era um dos que faltavam, sempre de escanteio e tomando overshadow do Kazuya, Heihachi, e em certo momento até do Lars. Com o palco sendo preparado há mais de 20 anos, o homem teve seu momento, com um crescimento e amadurecimento emocionantes que eu realmente não esperava ver. Cada callback e referência a coisas do passado são de tirar sorrisos do rosto, e seu último capítulo me tirou gritos de empolgação como se eu fosse uma criança jogando Tekken de novo, me fazendo lembrar de toda a trajetória que tive com essa franquia desde que era pirralho, seja de quando joguei Tekken 3 pela primeira vez e ficando encantado com tudo que o jogo oferecia, ou quando vi Tekken 5 aos meus 12 anos tendo aquelas CGs de outro mundo pra época, Tekken 8 me fez sentir algo com essa franquia de novo, nessa caso uma celebração de ver depois de tanto tempo esse arco encerrando, e de celebrar essa franquia que faz parte da minha vida desde sempre... cara como eu amo Tekken.

O gameplay é simplesmente perfeito. Tekken na minha opinião sempre foi inigualável como jogo de luta 3D. A adição da barra de heat caiu como uma luva, trazendo um novo dinamismo a um jogo que já era cadenciado, sendo bem equilibrado e sempre convidativo a novos jogadores. Os cenários são belíssimos e os sound effects são deliciosos de ouvir, cara, não tem o que dizer, é peak.

Hora de treinar muito e jogar ranked, já que Tekken voltou com tudo. Tekken 8 tem bastante conteúdo single-player, embora eu não seja fã do esquema "live service" pra um jogo de luta, e ainda menos do fato do jogo ter algumas skins clássicas pagas na loja in-game, mas hoje em dia as coisas são assim e não acaba manchando um jogo de primeira grandeza desses. Tekken 8 me fez sentir como um moleque que ama jogar videogames de novo, deixando a empolgação e emoção rolarem soltas, e esse é um lado meu que eu jamais quero perder.

Acho que esse jogo dispensa uma review comum com nota e tudo mais, vou só dizer isso: Indika é uma das experiencias mais interessantes que sairam de um videogame nos ultimos anos, e está em seu absoluto pico quando não tenta fazer um "checklist" do que precisa para ser considerado um videogame e só cai de paraquedas na própria estranheza.

Edit: vou dar uma nota.

don't get me wrong, columbia is great, but rapture... oh man.

Halo: Combat Evolved is a fun but flawed game that unfortunately shows its age in quite a few ways. This game shines brightest when it shows off its unique and incredible locations, each with their own incredible atmospheres, and ties it all together with its very interesting story. Unfortunately however this game is not always at its best. A good portion of the game is spent navigating tight corridors, often seeing the same rooms copy and pasted over and over again, and fighting the same bunch of enemies. Master chief is fun to control in combat, however a few controls feel a bit outdated or awkward, such as the vehicle controls and lack of a zoom button while shooting. This game also suffers from not really having a proper waypoint system. Despite all of the levels being pretty linear it's still very easy to get lost due to the often confusing and repetitive map design. Overall Halo's biggest problem is its repetitiveness. Whether it be enemies, weapons, or maps, after a certain point you'll start to feel like you're just doing the same thing over and over again. The story is definitely still interesting however and though repetitive it is fun. Despite its rough patches I'm very glad I completed this game and would still recommend checking it out.