Bio
Se você quer textos longos e curtos que não falam nada com nada, veio ao lugar certo
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Popular

Gained 15+ followers

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Liked

Gained 10+ total review likes

Noticed

Gained 3+ followers

3 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 3 years

N00b

Played 100+ games

GOTY '20

Participated in the 2020 Game of the Year Event

Favorite Games

Final Fantasy XII: The Zodiac Age
Final Fantasy XII: The Zodiac Age
Alan Wake II
Alan Wake II
Resident Evil 4
Resident Evil 4
Hades
Hades
Resident Evil 4
Resident Evil 4

210

Total Games Played

012

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Gran Turismo
Gran Turismo

Apr 19

Octopath Traveler
Octopath Traveler

Apr 15

Super Castlevania IV
Super Castlevania IV

Mar 28

The Outer Worlds
The Outer Worlds

Mar 26

Castlevania III: Dracula's Curse
Castlevania III: Dracula's Curse

Mar 12

Recently Reviewed See More

É muito doido pensar que lá em 1997 um certo japonês - que muito facilmente vai virar um dos meus favoritos quando o assunto é criar jogos - junto da sua equipe implementou mecânicas de customização absurdas, centenas de carros e gráficos estilosos pra época em um hardware com 2MB de RAM e 1MB de VRAM.

A estrutura repetitiva pra maioria dos capítulos e a falta de uma interatividade ávida entre os oito integrantes do grupo me afasta de dar uma nota mais alta pra ele. Entendo que isso foi necessário pra aumentar a liberdade de rotas que você pode escolher/fazer, mas esse próprio conceito se dá uma rasteira com dois personagens específicos que possuem traits semelhantes.

Mesmo assim seria desonesto não falar do combate que conseguiu me prender até o final com a mecânica de break, que deixa os oponentes incapazes de agir por até 2 turnos ao quebra seus escudos. Fica claro nos bosses de endgame que o jogo foi desenhado em cima de você quebrar o escudo dos oponentes e te fazer pensar sobre possíveis estratégias em qual party e qual job usar antes de ir pra luta. Isso aliado com a OST a altura dos gigantes do gênero compensam a run (ao menos pra mim.)

Ao passo que esse jogo introduz meu estilo visual favorito atualmente - os HD-2Ds -, também serve como um lembrete de que a Unreal Engine 4 tá muito longe de ser obsoleta e usa do seu combate de maneira mais eficiente que muitos jogos que ele homenageia e definitivamente muito mais do que um certo jogo que saiu em 2023 e também diz ser uma "homenagem aos JRPGs da era de ouro" (e ele é até demais).

P.S.: Eu não vou entrar em detalhes sobre o estilo artístico do jogo pois acredite, eu tenho muito pra florear sobre, e assim o farei em outro local...

O último stage desse jogo é coisa de maluco, muito foda filho 👌🏻