QUE DOR FOI TERMINAR ISSO. Infelizmente minha experiência foi bastante prejudicada pelo modo história cansativo, a quantidade gigantesca de personagens se tornou um problema por conta disso, muitas campanhas simplesmente não se conectavam corretamente ou eram bobas demais e completamente descartáveis. Gameplay excelente e dinâmico, personagens com estilos e ritmo totalmente distintos e todos bem balanceados. OST impecável e empolgante como sempre. Queria ter gostado mais.
2011
Rejoguei no xCloud. Gears 3 é o ápice da franquia, em todos os sentidos. Gameplay mais refinado, suave e dinâmico, level design impecável e variado, sempre se renovando a cada missão, vc não sente estar fazendo a mesma coisa, gunplay maravilhoso, além da possibilidade de se flanquear, que deixa as batalhas muito mais interessantes e até mesmo estratégicas. OST impressionantemente boa, empolgam muito as batalhas e não são sempre as mesmas. Porém, o maior destaque, vai pra narrativa. Gears 3 concluí tudo de forma excelente, lore riquíssima, ótimos personagens, principalmente o Marcus, que tem um fechamento perfeito pro seu arco. Cole, Anya, Adam e Dom tbm merecem destaque. Humor muito bem dosado e engraçado, dinâmica ótima entre os membros de esquadrão. O final é simplesmente perfeito e não vejo necessidade alguma da franquia ter um quarto jogo. Aqui é o verdadeiro fim.
TRUE ROUTE É DO CARALHO. As outras rotas, em sua grande maioria, são inúteis e pouco adicionam, muitas das vezes só atrapalham o andamento do plot, o mistério é bem previsível, mas não deixa de ser bem executado e com uma ótima resolução. Muitas H-Scenes completamente descartáveis e sem função narrativa. Excelente construção de clima e bom uso de suspense, horror e shockfactor, com diversas cenas impactantes. O Shugo é sem dúvidas o melhor personagem da VN, a motivação do resto do elenco é bem boba, no entanto, alguns ganham pelo carisma. Produção ótima com uma OST que passa o feel muito bem. Cartagra foi uma surpresa agradável.
2008
Rejoguei no xCloud. Sem dúvidas um dos melhores TPS que já joguei, level design excelente, gunplay dinâmico e divertido, porém se torna um pouco repetitivo. Os bosses também são um ponto negativo, fraquíssimos e com exceção de um, anti-climáticos. Lore muito interessante e um enredo competente, destaque pro arco do Dom, que é ótimo, a carga dramática e o peso daquilo pro personagem o torna mais complexo do que parece. OST se repete tanto que enjoa, meu deus do céu, não aguentava mais ouvir a OST principal em todas as batalhas. No geral um jogo excelente e com poucas falhas, mas que devem ser pontuadas.
2000
H-Scenes sem propósito, cenas completamente desnecessárias, diálogos sem sentido, temática sobre a natureza da morte falha por falta de foco. Tsukihime é um completo desastre narrativo. Produção muito inconsistente, mas a arte tem personalidade. Shiki é o pior protagonista de uma VN que eu já vi, ao menos dois personagens do elenco são bons, o resto é descartável ou muito mal caracterizado e desenvolvido, além da repetição de informações e acontecimentos em todas as rotas ser incomodo. Obrigado pela perda de tempo, Nasu.
2021
1986
O que Metroid tenta fazer no NES é impressionante, com uma exploração recompensadora, direção de arte e sua conexão entre os mapas, porém, falta recursos. Seu gameplay é falho. Peca no hit box e no combate lento, que por sua vez não combina com o ritmo que o jogo quer impor. As limitações de época não permitiram uma execução completa de sua filosofia de design.
2015
Gunplay satisfatório e Level Design ok/bom, porém, a campanha é péssima.
Um jogo que precisa de conteúdo de fora pra se entender 100% seu enredo, com uma tentativa falha de criar uma dinâmica entre membros de esquadrão como Reach/ODST, joga seu antecessor no lixo, tem uma repetição bizarra de inimigos e objetivos, além de ter o Warden, o pior boss da franquia fácil. Halo 5 é um completo desastre. 343i produziu um FPS genérico e chamou de Halo.
Um jogo que precisa de conteúdo de fora pra se entender 100% seu enredo, com uma tentativa falha de criar uma dinâmica entre membros de esquadrão como Reach/ODST, joga seu antecessor no lixo, tem uma repetição bizarra de inimigos e objetivos, além de ter o Warden, o pior boss da franquia fácil. Halo 5 é um completo desastre. 343i produziu um FPS genérico e chamou de Halo.
2018
1998
Um jogo estranho, eu diria. Conceitualmente interessante, gameplay travado mas adaptativo, em algumas horas vc pega as mecânicas e entende, além de variar bastante, cada personagem tem um estilo/skills diferentes, sessões de plataformas horríveis, no entanto. Boa dinâmica entre os personagens, o que torna o elenco carismático. Infelizmente não foi localizado então não da pra entender alguns fragmentos da história, o grosso está disponível na internet. A OST é maravilhosa e sem dúvidas o maior destaque quando se fala de parte técnica, com músicas cantadas e trilhas que casam perfeitamente com cada level do jogo. Por fim, recomendo pra aqueles guerreiros que querem conhecer um JRPG de ação bem underrated, pode ser frustrante as vezes, mas é inegável o potencial que tinha. Um pouco mais de tempo no desenvolvimento e daqui sairia uma grande franquia.