Uma clara evolução do que vinha sendo feito até o momento. Incrível pensar que algo assim foi lançado numa plataforma como o NES. Jogo ótimo em muitos sentidos. Caminhou para que Super Mario World pudesse correr.

Emulador, é claro.

Jogo bastante inferior ao Megaman X1, mas ainda diverte. Não zerei, cheguei no penúltimo boss e tudo que senti nas fases finais do jogo foi tédio.

Os 8 primeiros bosses tem fases legais, mas depois o jogo se perde. Gostei, mas tá longe de ser bom como seu antecessor.

Não costumo escrever reviews para jogos aleatórios, ainda mais um jogo que é uma versão grátis e sequencial de um jogo que não joguei.

Mas eu precisava falar disso aqui:
Hoje em dia há vários jogos que se intitulam Souslikes, mas muitos deles não entendem o que é ser um soulslike.

A construção de ambiente, desafios, progressão de personagem e level design são o principal foco desse gênero, além das mecânicas de combate, claro.

E isso esse jogo faz bem demais. Me surpreendeu positivamente, e agora tô afim de comprar o jogo Hellpoint pra zerar.

Baixe um emulador e aproveite um dos melhores jogos já feitos de Dragon Ball. Beat' em up fantástico, eu nem esperava isso de um jogo de GBA.

História do início até o Piccolo. Evolução maneira do personagem, modos de jogo diferentes. Bom demais.

Porém, por ser bastante repetitivo, acredito que não mereça 4 ou 5 estrelas. Mesmo assim brilha muito. Jogue sem medo.

2018

Jogo lindo artisticamente. É legal como sem dizer uma palavra ele passa uma mensagem muito boa sobre trauma e superação.

Como um jogo em si ele também brilha, pois as mecânicas de puzzle e plataforma me agradaram de maneira que muitos jogos não conseguiram. Principalmente na parte da floresta com aquele bichinho que come maçãs e vira amigo.

Recomendo demais!

Jogo bom pra simular uma experiência de RPG de mesa. Ele te motiva a rejogar para buscar vários finais. Muito gostosinho pra passar o tempo.

Jogo bom, imagino que tenha sido de explodir a cabeça na época que lançou. Diverte até hoje em dia, mas achei enjoativo.

Jogo sensacional para os padrões da época. Envelheceu relativamente bem, mas assim como todo jogo velho, ele tenta te desafiar com a dificuldade desbalanceada, e não com o level design em si.

Diverte demais, se houvesse uma continuação, com certeza buscaria jogar.


Divertido, mas sinto que falta algum modo offline que seja divertido e recompensador.

Dá pra passar o tempo com essa cópia de Monster Hunter, mas enjoa fácil.

Mais um jogo "engavetado" da minha lista.
Progressão de cenário interessante, arte linda, trilha sonora interessante, mecânicas fáceis de entender... mas não funcionou pra mim.

Não sei porque não consegui gostar, admito que é realmente um ótimo jogo, mas faltou algo pra me fazer querer continuar.

Em 2021 Skyrim fez 10 anos. Foi a única vez na vida que escrevi textão para um jogo, na época postei no Facebook. Achei que isso nunca mais fosse acontecer.

Muitos jogos me marcaram de diferentes maneiras. Dark Souls 1 foi um deles, responsável por resgatar meu ânimo perdido por videogames numa época que eu tava dando pouca bola pra isso.

Mas Death Stranding... no Natal de 2022 a Epic Games deu de graça e peguei pra jogar, joguei até o capítulo 3 e amei, porém na época meu PC não rodou direito algumas partes e engavetei o jogo.

Em dezembro de 2023 eu e minha esposa compramos uma placa de vídeo pro meu PC e isso me possibilitou jogar essa obra de arte.

Videogame é sobre jogabilidade e diversão, e aqui tem de sobra. Encarar terrenos diferentes com pedras, areia, neve, solo de chão rachado, matagal e diferentes planícies é algo muito satisfatório. E cara, nunca valorizei tanto o online quanto valorizei aqui. As construções de outros players depois que você liga a Rede Quiral (mecânica do jogo) é a coisa mais cooperativa que já vi num jogo singleplayer.

O combate com EPs (Fantasmas do jogo) e com MULAS (Ladrões do jogo) é satisfatório, mas não espere um shooter comum, aqui é algo bem estratégico e tem que ser planejado. Inclusive às vezes vale a pena não lutar.

A história é uma das melhores que já vi. Desde agosto de 2023 retomei o hábito da leitura, tendo lido várias histórias boas, também consumo muito conteúdo de cinema, quadrinhos e séries. Mesmo assim Death Stranding se sobressai. Apesar da questão do jogo lidar com fim do mundo, fantasmas, conspirações e política, no fim é uma história sobre família. Qualidade imensurável.

Foram 67 horas muito bem gastas nesse jogo, dificilmente verei algo assim novamente. Recomendo pra todo mundo que estiver com a mente aberta pra experimentar algo novo nos videogames.

Diversão pura. Fórmula atemporal. A música russa também adiciona mó charme.

Jogo lindo e importantíssimo para o gênero metroidvania.
Gráficos lindos até hoje, gameplay fluida, upgrades legais que fazem jus ao gênero metroidvania, e muita evolução em relação aos Metroids anteriores.

Apesar de gostar assim, estou engavetando esse jogo pra jogar em outra ocasião, pois durante algumas poucas vezes o jogo fica confuso, e isso me "incomoda" um pouco.

Outros metroidvania mais modernos não me confundem assim, como Hollow Knight, Symphony of the Night ou Blasphemous.

Acredito que por ser um jogo mais antigo, há alguns pequenos problemas de level design que me frustram. Talvez se eu pegar um Metroid mais moderno, acabo por jogar por completo.

Vi na loja da Nintendo que esse game é grátis e quis testar.
Mesmo não gostando de MOBA, adorei o jogo, tem muito carisma e diverte bastante.