A porta de entrada perfeita para qualquer um que quiser começar a franquia Yakuza/Like a Dragon.

Yakuza 0 tem uma história incrível com personagens muito bem escritos, um combate que só melhora ao decorrer da experiência e uma infinidade de missões secundárias e minigames que são tão bem feitos quanto a história principal.

A junção de personagens interessantes e únicos, história instigante e uma linda ambientação fazem esse jogo ter uma aura cativante que não desaparece em nenhum momento da experiência, você vai rir, chorar, se revoltar, mas o mais importante, vai se divertir fazendo isso.

O melhor final que a saga de Nathan Drake poderia merecer.

Uncharted 4 é um espetáculo técnico, a gameplay que controla como os antigos mas ainda parece ter se renovado, a adição de personagens carismáticos, o level design magnífico e ambientação que só se beneficia dos belíssimos gráficos.

De momentos de diálogo para aprofundar a história, a cenas de exploração e parkour, a cenas de ação e tiroteios eletrizantes, Uncharted 4 se solidifica como um dos melhores jogos da última década e, para mim, o melhor da saga.

Sam Lake e a Remedy acertaram outra vez.

Alan Wake II é uma obra que, ao mesmo tempo, enriquece a história do primeiro jogo e engrandece todo o universo compartilhado dos jogos da Remedy, é glorioso jogar tanto com a nova personagem, Saga na área de Bright Falls quanto é jogar com o Alan no lugar obscuro.

A gameplay foi refinada, é um dos jogos mais bonitos da geração até agora, a narrativa é intensa e deliciosa de se acompanhar e a campanha em si é um show onde você pode esperar de tudo.

No olhar geral Alan Wake II pode parecer só uma introdução a algo bem maior que ainda está por vir, mas eu digo com toda a certeza que é uma experiência incrível por si só, jogaço.

Meu primeiro Resident Evil.

É um dos melhores jogos de terror que eu joguei nos últimos anos, a exploração é magnífica, a gunplay é bem prazerosa, as boss fights são épicas, a atmosfera é palpável e os puzzles são divertidos, um remake digno de um GOTY.

Ótimo jogo de puzzle, bonito, criativo, simples e atmosférico.

Um dos jogos mais surpreendentes de 2023.

O melhor RPG que já joguei.

Um jogo complexo, imersivo, extremamente bem escrito, atuado e contado, a jornada do detetive Harry e do tenente Kim para solucionar um assassinato é uma que te prende do começo ao fim, e ainda é muito rejogável pela variedade de opções e modificadores de diálogos disponíveis, fazendo homenagem aos clássicos RPGs de mesa e perfeitamente implementando suas mecânicas ao mundo virtual.

É, para mim, o melhor jogo de 2019 e um dos melhores jogos da última década, OBRA-PRIMA!

O mesmo jogo 2, the same game 2, el mismo juego 2, das gleiche Spiel 2, le même jeu 2, 同一个游戏2, 同じゲーム 2, hetzelfde spel 2, samme spil 2, ugyanaz a játék 2, та же игра 2, ta sama gra 2, acelasi joc 2, та сама гра 2, eodem ludo 2

2022

Apesar de ter um mundo imersivo e uma direção de arte inspirada, Scorn é um jogo muito confuso, mal-otimizado e entediante.

Seus puzzles não são desafiadores apesar de serem divertidos, a gunplay não agrada nem um pouco e a história é quase inexistente, talvez se ele não tentasse ser várias coisas ao mesmo tempo o resultado poderia ter sido melhor.

Uma das melhores experiências que qualquer pessoa pode ter jogando jogos, tecnicamente quase perfeito, personagens maravilhosos, história meticulosamente construída, gameplay viciante e variada, graficamente fantástico e muitas outras coisas que você pode esperar de uma masterpiece.

Red Dead Redemption 2 é o jogo Western definitivo e, para mim, o melhor jogo da Rockstar.


Mais uma obra prima do Kojima, Metal Gear Solid 2 acerta em quase tudo que se propõe, história que se mantém atual até os dias de hoje, a gameplay apesar de um pouco datada ainda é capaz de divertir e ser intuitiva, a dublagem do Solid Snake, Raiden, Solidus entre outros são magníficas, os gráficos e detalhes são bonitos no PlayStation 2 e ainda mais na versão HD no PlayStation 3 e esse título contém uma das melhores estéticas já feitas pelo Hideo e sua equipe.

Um dos melhores jogos da Sexta Geração e da saga.

"Find something to believe in, and find it for yourself. When you do, pass it on to the future"
- Solid Snake

Esse jogo redefiniu o significado de evolução.

Não seria fácil fazer algo diferente depois do final de Portal, mas a equipe da Valve conseguiu, expandiu a história para encaixar outro personagem falante ao mesmo tempo que se aprofundava da história da GLaDOS, da Chell e da própria Aperture Science, além de introduzir várias mecânicas novas na gameplay que são tão divertidas de usar quanto são úteis, os gráficos são muito bonitos, os cenários são incríveis e os puzzles são mais desafiadores.

Isso sem contar do modo cooperativo que estende infinitamente a vida útil do jogo.

Não tem muito mais o que falar sobre Portal 2, seria o melhor jogo da Valve se Half-Life 2 não existisse, mas não deixa de ser uma obra prima.

O jogo que encerrou a saga do Solid Snake, o jogo que um personagem tão lendário merece, a história é carregada de nostalgia e referências, que se preocupa de amarar as pontas soltas, as mecânicas de stealth foram aumentadas e evoluídas, os gráficos são de deixar de queixo caído, a trilha sonora é linda e os cenários são incríveis.

Jogatina obrigatória para todo fã do gênero Stealth e que, para mim, é o melhor jogo da saga Metal Gear.

Half-Life 2 é um marco para a história dos videogames, da qualidade do jogo em si até a inspiração à criação de outros jogos.

Os gráficos eram de tirar o fôlego em 2004 e ainda são muito bonitos em 2022, a física da engine Source é até hoje uma das mais realistas, a história foi aprimorada e ainda expandida pelo acréscimo de novos personagens, a gunplay envelheceu bem e o final é de deixar qualquer um ansioso, simplesmente uma obra prima.

Enredo brilhante, gameplay super prazerosa e intuitiva, gráficos que impressionam até hoje, personagens marcantes e carismáticos, cenários de cair o queixo de tão atmosféricos e detalhados, um dos maiores plot twists da história dos jogos e por aí vai...

Elogiar Bioshock é chover no molhado, não há palavras suficientes para expressar o quão maravilhoso ele é, o passeio por Rapture é uma experiência obrigatória para todos que gostem de games.

"A man chooses, a slave obeys" -Andrew Ryan