Recent Activity


1 hr ago


Emiiru backloggd Persona 5

1 hr ago


Salaminho reviewed Dragon Quest II
-DQ = Dragon Quest
-Nesta review estarei exclusivamente falando sobre a versão do SNES do DQ2, a versão do switch e android colocam brilhinho em itens escondidos, então vão jogá-los ao invés desse.

Continuando minha jornada na série DQ, joguei o DQ 2 pós o DQ 1, e devo dizer que o jogo adicionou bastante elementos interessantes que expandiram a gameplay bem simplória de seu antecessor: adição de mais dois party members controláveis, onde cada um (incluíndo seu protagonista) são bem diferentes em stats e possuem utilidades únicas; expansão do continente e história original do DQ 1; e adição de novas armas, magias e inimigos, que enriquecem o combate simplório do DQ 1. Não só isso como tive outras gratas surpresas como: itens serem vendidos a um maior preço; uma decente caracterização dos seus outros dois não mudos party members (decente para um NES); e no geral, momentos onde me via perdido eram menos frequentes e me via grindando bem menos. Resumindo uma ótima e positiva surpresa... tá esses dois últimos pontos meio que eram minha opinião até eu chegar em 2/3 do jogo... Já explico.

DQ2 sofreu diversos problemas durante seu desenvolvimento, uma das maiores causas sendo a quantidade de tempo absurdamente pequena que o jogo foi produzido, fato esse que os desenvolvedores só foram fazer o play test muito perto do lançamento e fizeram a seguinte descoberta: O jogo estava quebrado. O balanceamento dos party members com os monstros estava muito desproporcional, exigindo muito grinding para progredir. O jogo foi felizmente adiado para um mês depois, onde eles usaram esse tempo para balancear a dificuldade, fazendo o jogo ficar em um estágio mais tolerável em seu lançamento, entretanto ainda há resquícios desse desenvolvimento problemático presentes no produto final. Voltando ao que eu falava antes, quando você alcança 2/3 do jogo isso fica bem perceptível, pois é o momento em que você ganha o barco, o qual permite você explorar o mundo em uma ordem não linear indo atrás das orbs ("macguffins") pelo mapa, muitas dessas áreas não foram balanceadas pensando para o jogador chegar no mesmo nível que ele acabou de desbloquear o barco, muitas são de boas e outras você sofre um pau para os monstros, os desenvolvedores obviamente não tiveram o tempo preciso para fazer com que cada lugar refletisse o nível do jogador. Fora o barco outra parte memorável (não pelos bons motivos) é sua reta final, mas especificamente a rota para a dungeon final e a própria, nela ocorre um puta spike de dificuldade do nada, te obrigando a grindar por horas se quiser ter uma chance de chegar e passar pela dungeon, e ainda derrotar os mini chefes e o chefe. Isso em um jogo no qual se ocorre um game over, você perde metade do seu dinheiro e volta pro último lugar que você dormiu, não só isso os itens de recuperar MP são poucos (DETALHE: EU ESTAVA JOGANDO A VERSÃO DO SNES, NO NES ERA AINDA PIOR). Só não dropei porque guardei os itens de recuperar MP para o final, enfrentei os monstros o suficiente para descobrir ao que eles são suscetíveis (sleep ou surround) e por também descobri que o item: "Power Shield", recupera a vida de quem o usa em combate como um item (nem precisa conseguir equipar), o que graças a deus diminuiu bastante a quantidade de grinding que precisei fazer. E algo que tenho que iluminá-los no meio de toda essa bagunça, é que uma boa alma no meio de tudo isso teve a piedade de permitir você tenha acesso ao overworld pós a primeira luta contra o boss final, te permitindo se curar antes do segundo padrão, só digo isso a esta pessoa: "obrigado amigo, você é um amigo, adeus amigo."

Eu ainda recomendo minimamente o DQ 1 caso você tenha curiosidade na franquia DQ ou só por querer experienciar um RPG antigão mesmo, pelo simples motivo do mesmo ter uma curta duração (fiz uma review dele também, inclusive dando dicas, deixa o liske kakaka), já DQ 2 nem tanto, suas qualidades e avanços para a franquia meio que nivelam os problemas do jogo, mas no geral ele ainda sai com um saldo negativo, não chego a dizer que o jogo é ruim, tenho até dificuldade em rankeá-lo em comparação com o DQ 1. De resto, não me estenderei mais nessa review, irei deixar umas dicas e links gamers abaixo e é isso. Eu ia fazer uma review curta do DQ 2 junto com uma mais extensa que pretendo fazer do DQ 3, só que é... ficou maior do que eu pretendia, mas relaxem, todo esse contexto será relevante (minimamente) para a minha futura review do DQ 3, que já estava no forno antes mesmo dessa. De resto mandarei um link de uma entrevista em inglês para vocês saberem que não tirei informações da minha bunda, caso queiram em português (e mesmo se não quiserem), recomendo o podcast do GrindingCast do mesmo jogo e também mandarei o print da minha zerada, deixa o liske akkakkaakakakakkak.

-Dicas:

.As mesmas dicas que dei pro DQ 1, repito aqui também: Fale com todos os NPCs que puder, se precisar anote; o grind de dinheiro pode ser minimizado por escolher o que é necessário ao invés de só o que dá mais ponto, tem muito equipamento que não vale a pena comprar; e não tenha medo de usar guias (se em um emulador frame skip) e tente ir atrás das melhores versões, como essa do SNES (só jogável com patch de tradução) e a de android e switch que estão em inglês e tem brilhinho gay.
.Tem uma orb escondida em um ponto de 3 warps, não achei nenhum NPC que te dá dica disso, de novo jogue as versões futuras, não faça o que eu fiz.
.Tem um evento que ocorre quando você chega na cidade de "Beran" (a cidade onde vende o "Power shield"), onde se você dormir nela a porra do príncipe de cannock (o maluco verde) da sua party fica dodói e você tem que pegar um item para recuperá-lo, é de boa de achar, mas tem um glich maneiro que se algum de seus party members estiver morto e você for dormir, o evento não rola e a cidade ainda é registrada para você usar o "Chimera wing".
.Vou repetir tudo o que disse no segundo parágrafo, guarde seus itens de recuperar MP pro final e compre o "Power shield" pra todos os seus personagens e use-o para se recuperar na dungeon ao invés de magias, essas você guarda pro chefe final ou usar surround e sleep para facilitar as lutas na dungeon, se estiver em uma versão onde tem save state, pode dar save antes das lutas, eu te perdoou, ninguém merece ter que repetir a dungeon toda.
.QUANDO TERMINAR O PRIMEIRO PADRÃO DO CHEFE, NÃO SE MOVA, SE NÃO VAI PRO SEGUNDO, ESSE É O MOMENTO PARA SE CURAR, VOU RIR MUITO SE ISSO ACONTECER COM VOCÊ.

Link da entrevista: https://shmuplations.com/dragonquestii/
Print da zerada: https://x.com/Salame_Pericles/status/1788277330386784404/photo/1

1 hr ago


3 hrs ago


5 hrs ago


hello8964 followed MUDDy_042

5 hrs ago





hello8964 followed Xampis0n

5 hrs ago


hello8964 followed Yureko

5 hrs ago


hello8964 followed Mr_hair

5 hrs ago


hello8964 followed Tsuru

5 hrs ago


hello8964 followed gaivota

5 hrs ago


hello8964 followed Jaas

5 hrs ago


Filter Activities