Bio
Você não entenderia a profundidade de empilhar blocos coloridos
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Gone Gold

Received 5+ likes on a review while featured on the front page

Liked

Gained 10+ total review likes

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

3 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 3 years

Popular

Gained 15+ followers

Noticed

Gained 3+ followers

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Kingdom Hearts Final Mix
Kingdom Hearts Final Mix
VA-11 Hall-A: Cyberpunk Bartender Action
VA-11 Hall-A: Cyberpunk Bartender Action
Steins;Gate
Steins;Gate
CrossCode: Deluxe Edition
CrossCode: Deluxe Edition
Persona 5 Royal
Persona 5 Royal

163

Total Games Played

009

Played in 2024

043

Games Backloggd


Recently Played See More

Tales of Arise
Tales of Arise

Mar 31

Toem
Toem

Mar 23

Indivisible
Indivisible

Mar 21

Bloodstained: Ritual of the Night
Bloodstained: Ritual of the Night

Mar 17

Persona 5 Tactica
Persona 5 Tactica

Mar 13

Recently Reviewed See More

Jogo com um potencial absurdo que foi prejudicado pelas atitudes abusivas do chefe do estúdio

Meu respeito total com a equipe de desenvolvedores. Com a variedade de animações, cenários e personagens dá pra ver que esse jogo tem muitas pessoas talentosas por trás dele

Quando joguei o Persona 3 original o sentimento que tive com o jogo (ainda mais fazendo parte da grande parcela que veio de P5) foi deveras curioso, visto que em alguns momentos a atmosfera sufocante e exaustiva me emergia bastante no jogo, enquanto em outros, a sensação de conectividade com os personagens e a estrutura que dava profundidade aos temas específicos de cada SL pareciam não lograrem muito quanto deveriam. A questão é que sempre que eu pensava na minha bagagem com o jogo, eu lembrava dos bons momentos mas sempre aquela pulga atrás da orelha de que eu teria feito determinadas coisas de forma diferente.

Dito isso, Persona 3 Reload altera a composição dessa experiência e cria algo totalmente novo? Não. Porém, mesmo que ainda possa me ocorrer um pensamento momentâneo sobre coisas que eu gostaria de fazer diferente, ainda assim defenderei a opinião de que esse remake é a melhor maneira de experienciar Persona 3.

Não passa pela minha cabeça achar racional que alguém tenha a opinião de que o Reload não faz nada a P3, pois, além de tornar o jogo mais divertido e com um ciclo mais fluído (apesar de sacrificar outros elementos), o jogo acrescenta e muito ao cast principal.

Não é que os personagens sejam chatos ou supérfluos no original, mas aqui é tudo tão mais condensado e elaborado que acaba trazendo um sentimento de proximidade absurda até mesmo com aqueles que foram tratados de forma simplória até demais pros próprios temas originalmente.

A trilha sonora, subjetiva como pode ser, me agradou bastante. Algumas músicas tiveram acréscimo na lírica e as novas encaixaram absurdamente bem com o jogo. Respeito muito quem ainda prefere as originais sobre aquelas que fora remixadas, e eu pessoalmente não tenho preferência, ambas me servem bem.

Persona 3 Reload não reinventa a roda e não altera tanto quanto alguns poderiam querer, mas mesmo assim os acréscimos e a experiência no geral, pra mim, é superior. Para os saudosistas, o bom e velho P3F vai continuar lá para que seja revisitado e lembrado como o jogo geracional que ele é, pois é isso que importa no final.

No começo do jogo eu admito que não fiquei muito engajado, mas conforme o tempo foi passando eu acredito que além da minha melhora no jogo a história foi ficando mais interessante. A forma como joguei do meio pra frente fez a diferença também, porque jogar tantas fases seguidas as vezes acabava me causando um grande sentimento de monotonia

Felizmente, existem fases que tem determinadas estratégias bem específicas e elas servem pra dar aquela diversificada depois de passar o carro em duas ou três fases seguidas. No geral, recomendo o jogo, ele é bem feitinho e tem arcos redondinhos.

Eri my beloved