Bio
Vivendo o nada, mas o bastante.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Favorite Games

BioShock Infinite: The Complete Edition
BioShock Infinite: The Complete Edition
Katana Zero
Katana Zero
Dark Souls: Remastered
Dark Souls: Remastered
Dark Souls III
Dark Souls III
Celeste
Celeste

017

Total Games Played

002

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Metro Exodus: Gold Edition
Metro Exodus: Gold Edition

Apr 19

Shadow of the Colossus
Shadow of the Colossus

Jan 26

God of War II
God of War II

Dec 28

God of War
God of War

Dec 22

Resident Evil 2
Resident Evil 2

Dec 19

Recently Reviewed See More

This review contains spoilers

Metro Exodus é o meu favorito da saga Metro até então. Tudo o que havia nos outros jogos melhoraram ou se manteve no mesmo padrão estabelecido na franquia (não digo que é trilogia porque ainda vão expandir o universo do jogo). Os acontecimentos na jornada de Artyom vão se escalonando para ficar mais urgentes e apreensivos quanto mais você avança no jogo, o que trás uma atmosfera assustadora para tentar salvar os seus amigos enquanto viajam com a Aurora pelos demais territórios russos em busca de um lar para conviver longe da radiação. Eu sinto que não há mais nada para ser complementado na história do protagonista, que agora vive pacificamente ao lado da sua esposa esperando seu futuro filho. Logo, a franquia pode se expandir para novos personagens e abrir um leque de possibilidades de explorar as demais regiões além da Rússia, que foram afetadas pela guerra.
O jogo envelheceu até agora como vinho, mas ainda possui muitos problemas técnicos, como loading no meio da jogatina travando Artyom no chão, impossibilitando o jogador de andar, diversos bugs gráficos, diálogos sendo cortados nas conversas entre npc's, comandos não tão responsivos, e por aí vai. Apesar de serem problemas um tanto quanto estressantes, ainda sim é possível ter uma boa experiência com o jogo, porque suas qualidades convém mais do que seus erros.
A sensação de sobrevivência nesse jogo é interessante, mas não trás uma sensação de urgência ao ponto de desesperar o jogador ou criar uma certa tensão. Para aqueles mais entusiastas em exploração e descoberta, com certeza jogarão uma gameplay tranquila sem muitas faltas de recursos, pois o jogo recompensa bastante quem faz questão de explorar cada canto do mapa, no entanto, também não é bom subestimar a mão que eles lhe dão durante sua jornada, sem nem perceber, você pode passar sufoco se não balancear seus recursos, então tenha em mente de não usurpar totalmente seus aparatos adquiridos em sua exploração.
Os únicos momentos de tensão certamente são os stealths, apesar de serem totalmente opcionais, é a melhor escolha para aqueles que prezam por seus recursos e o sistema de karma, que diferente dos outros jogos como o Metro 2033 e Last Light, aqui está bem menos dificultoso, eu consegui fazer o final bom no modo mais difícil logo na primeira zerada, mas tenham em mente que se forem fazer o stealth, matando o mínimo de pessoas possível, é capaz de você levar facilmente mais de 2 horas no mesmo mapa tentando achar rotas e alternativas para passar (estou falando isso por experiência própria).
Por fim, é uma experiência que eu adorei ter recebido, é um jogo que vai ficar marcado na minha memória como um dos melhores fps que eu já joguei. Sua narrativa, gameplay, personagens, ambientação, tudo isso foi muito marcante e bem feito. Uma joia no mundo dos vídeo games.

This review contains spoilers

Um dos grandes clássicos que tive o prazer de experimentar recentemente. Uma jornada formada pelo amor acabou resultando na tragédia iminente causada pelo egoísmo de trazer a pessoa que amou de volta à vida, decretando seu fim sem ao menos poder vê-la novamente, muito menos ter dito uma palavra sequer, porque as consequências eram grandes e o destino perverso. No fim, toda a sua jornada obtivera uma conclusão melancólica e vazia, assim como a terra em que se passa o jogo, cheia de mistérios que nunca serão revelados. No final das contas, os únicos inocentes dessa trajetória do Wander eram os próprios Colossus.

Um dos melhores jogos de Ps2 já feito. Ele é um avanço completo de tudo que tem do primeiro, seja técnico, graficamente e narrativamente. Possui algumas partes arrastadas e enjoativas na jornada e eu considero ele um pouco mais cansativo que o primeiro, além de ser consideravelmente mais fácil que o antecessor. Mas de longe é um jogo que pegou todas as bases e características do primeiro para elevar em um pico fenomenal para a franquia, além de ter envelhecido como vinho! Não ficou datado em quase nenhum fator, de fato, um jogo surpreendentemente bom.