44 reviews liked by Phillsnn


do meio pro fim e so uma repetição sem fim msm

Vem de um ramo da árvore genealógica de controles de FPS que infelizmente não se propagou mais. Ao invés de buscar o conforto e fácil tradução cérebro-jogada, Gungriffon foca em traduzir os comandos que um piloto dá à uma máquina letal que pesa toneladas como algo talvez um pouco mais próximo da realidade, requerendo um bom entendimento não só das funções do mecha, mas também das particularidades de um sistema não otimizado para fluidez de design absoluta. Olhar pra baixo pra virar mais rápido; ter que dar a volta em alta velocidade no cinturão de armas; a sequência de comandos para subir, descer, andar pra frente e pra trás em situações de stress - Gungriffon II gera tensão palpável através do que seriam ações mundanas em um jogo “moderno”.

E, ainda assim, admito que passei raiva pra caramba aqui. Os controles não são a maior dificuldade, mas navegá-los em um grupo de missões que é composto por mais de 70% de missões de escolta e defesa, lidando com inimigos que pilotam muito mais rápido e eficientemente que você é muitas vezes um pesadelo. O fato de objetivos críticos serem sinalizados apenas em kanji adiciona sal à ferida, mas nesses casos eu achava mais graça do que raiva. Talvez em um jogo mais lento, eu teria me apaixonado pela proposta. No fim, saio dessa experiência genuinamente inspirado pelas suas ideias, porém passo longe de jamais jogar novamente.

Eu tive uma primeira boa experiência quando zerei pela primeira vez, dessa vez não se repetiu.
O jogo pede que vc tenha 4 tipos de carros no mínimo pra progredir na história, até aí seria okay se não fosse o grind exaustivo q esse jogo pede.
A primeira vez eu nem vi passar mas essa segunda run foi tortura, eu não tenho q reclamar da gameplay acho ela quase perfeita.
A trilha sonora e outro ponto altíssimo, a história e mid mas tem uma boa base.

Those hearts sure are wild.
I was expecting a good rhythm game, and I found a visual spectacle full of style, combined with extremely creative gameplay that never stays in the same place and a beautiful, minimalist story. Making such a strong impression on the player with such a short playing time is truly something great.

Even though I didn't feel as moved by the soundtrack or had the slightest interest in getting the best score in the stages, it's certainly a game that's worth experiencing.

As 5 estrelas são mais pelo excelente terceiro capítulo e o primeiro capítulo divertido.
Sinto que os dois primeiros deveria ser mais explorado porém o terceiro compensa TUDO.
Agora no aguardo da segunda DLC

This review contains spoilers

I just killed Ayre to get one of the endings. Just go away and leave me alone, I'm a monster and a terrible person who doesn't deserve forgiveness

Tunic

2022

Um game fortemente baseado nos Zeldas de visão "de cima"/isométrica, com gameplay bem agradável, muito devido à mecânica de coletar páginas do manual do jogo, gerando momentos como "AHHH ENTÃO É ASSIM QUE FAZ TAL COISA". Simplesmente incrível realizar essas consultas, que pra ajudar, quase todo o texto está em um idioma nativo do jogo, fazendo com que a nostalgia dê as caras relembrando dos momentos em que eu era uma criança que entendia nada de inglês.

Infelizmente o jogo se perde em suas horas finais, acabando com toda a dinâmica em descobrir como fazer as coisas ou como navegar em certos locais, sendo substituída por avanço na força bruta. Ô finalzinho chato, a experiência estava tão boa e meu sentimento virou de cabeça pra baixo, pra algo como "acaba logo, jogo, por favor". Além disso, o true ending é uma palhaçada pra conquistar, uns puzzles exagerados que nem me dei ao trabalho de tentar resolver, fui ver no youtube a diferença entre ele e o bad ending (final que eu peguei, e sinceramente achei mais interessante).

Por fim, para a posteridade tentarei fingir que o fechamento ruim deste jogo não existe, mantendo em minha memória apenas o quão agradável foi a experiência em sua maior parte.

Esse jogo é uma versão decente é polida do sf1
Ele tem muito carisma, combate e história interessante porém tá tudo muito no início aqui.
Eu acho a dificuldade desse jogo de tirar sério, precisei de anos pra zerar isso, billy kane, o velhote e Gesse Howard são só impossível de lidar.

Ótimos visuais, ost e história ok
Combate fica enjoativo pro final