UM POUCO MELHOR QUE O ADVANCE 1

No geral esse jogo tem os mesmos defeitos do primeiro, só que em menor escala, em muitos momentos você não consegue antecipar o que estar na sua frente, passando assim ou por sorte ou por ter a fase toda na cabeça, as batalhas de bosses são injustas e chatas e nenhuma fase ou música se destaca muito.

Ele só um pouco melhor do que o Advance 1 se tratando na velocidade do Sonic, que aqui é realmente rápido, e as 3 primeiras fases que são legaisinhas no máximo, enfim, verémos como será o 3.

This review contains spoilers

LEVEMENTE DECEPCIONADO

Eu pensava que Black Mesa seria o meu novo FPS favorito, o que não aconteceu. O jogo é bom, e bastante imersivo, não é atoa que eu o joguei praticamente todos os dias, mas tem tantas micro coisas que afetaram o meu "flow".

O início do jogo é chato e lento, ficar parado em um bondinho (ou seja lá oq era aquilo) ouvindo um monte de bla bla bla me deu sono, eu nem sei (e nem ligo), se visitamos os locais que vimos no tour (provavelmente sim), enfim, esse início é chaaaaaato.
Depois desse início o jogo ficou praticamente perfeito para mim, você com poucas armas lidando com toda a merda q está acontecendo enquanto encontra outros cientistas e guardas que podem ser adicionados na "party", tem uma exploração bacana em que você encontra recursos e desbloqueia caminhos e encontra novos NPCS, e a atmosfera engrandece tudo , é praticamente um flow perfeito para mim (uma pena que do nada o jogo "trava" para o mapa carregar, e é mal otimizado, tendo quedas de quadros bem nada haver, quebrando todo o flow), infelizmente tudo que é bom dura pouco.

Eu praticamente odiei TODOS os confrontos contra o exército, o jogo quer que você, um cientista, corra para cima dos soldados e mate todos??, Oq é isso aqui? COD MW 48? Eu simplesmente não consigo engolir que um cientista com uma armadura bacana consiga dar uma de Rambo pra cima de soldados ultra treinados, poderia ser um confronto mais tático, em que vc fica apreensivo ao enfrentar os soldados, e se você tentar jogar assim irá se arrepender amargamente, os soldados sempre sabem onde você está e ficam spamando granadas para sua direção, uma pena, pelo menos tem diálogos dos soldados e dos outros cientistas incrédulos que você é o fodão.

A exploração também sofre, com ela sendo diminuída a medida q o jogo avança e sendo praticamente inexistente mais pro final, o jogo tem um gráfico bonito, nada extraordinário, mas quando você chega no mundo dos aliens, meus amgs, que coisa linda de se ver, a direção de arte brilhou nesse momento!!

Mesmo com toda essa reclamação que eu tive, o jogo praticamente não deixou a peteca cair, ele sempre me fez continuar jogando mais e mais, só na metade para frente do penúltimo capítulo q ele deu uma barrigada, q coisa chata rapaz.

Em resumo, o primeiro capítulo é um porre, depois o jogo fica incrível, mas quando os soldados aparecem decai um pouco, mas ele ainda o instiga a continuar jogando, e na metade para frente do penúltimo capítulo ele dá uma barrigada, enfim, Bioshock 1 ainda é o melhor FPS de todos.

O Retorno do Obra Dinn

Jogar Obra Dinn é uma experiência incrível, toda a aura de mistério em volta desse navio faz você sempre continuar tentando descobrir o que realmente aconteceu lá.

O gameplay é bem básico, a parte boa está em identificar a pessoa e o seu paradeiro, a cada vez que você consegue identificar 3, você vê o seu diário se completando e sua serotonina aumenta significativamente. Embora q eu veja o charme do gráfico/direção de arte, pessoalmente eu não fui muito fan, isso me deixava os meus olhos cansados (mesmo mudando o filtro), e ser prejudicado intencionalmente não é muito legal.

Praticamente todos as mortes você pega de primeira, só umas duas que eu ví e achei meio nada ver, e tem algumas que fazem você pensar que é uma coisa mas é outra e quando você se dá conta disso pensa (rapaz, eu sou um gênio mesmo, o FBI/CIA está perdendo tempo em não me contratar). Prepare-se para se sentir muuuuuuito esperto.

Enfim, esse jogo é único e vale muito a pena e estou feliz dele ser o meu primeiro zeramento de 2024.




(FOI O CAPITÃO)

RAPAZ...

Sonic Adventure DX me deixou com sentimentos mistos, o jogo, as suas ideas, fases e mecânicas são interessantes e divertidas, mas infelizmente pelo fato do jogo ser um port do port do port do port, os bugs atrapalharam e muito a minha experiência (principalmente com o Sonic e Tails). O jogo é fácil, principalmente as boss battle sendo 90% das minhas mortes serem por conta de bugs. Em resumo, o jogo é bom, porém bugado, agora eu vou falar do que eu achei de jogar com cada personagem.

SONIC - Tem a maior história do jogo, as fases ficam exageradamente grandes e cansativas na reta final, e é o personagem que mais irá ocorrer bugs.

BIG THE CAT - Chato, tediante, horrível. tenebroso, ruim, por que isso existe?

GAMMA - Não é tão divertido de se jogar, mais tem a história mas emocionante.

AMY - É divertido de se jogar, personagem perfeito para um jogo plataformas 3D e ela tem um desenvolvimento interessante.

KNUCKLES - O personagem mais divertido de se jogar, a gameplay é fluida, divertida e funciona muito bem. Deveria ter um jogo 3D só do Knucles em alguma aventura.

TAILS - Corrida, não fede e nem cheira, e é bugadinho.

This review contains spoilers

RESPEITA!!!

Para quem só conhece Yakuza 0 pela internet, pensa que o jogo é bem meme, maluco e cheio de exageros, quem pensa isso não está totalmente errado mas Yakuza 0 é muito mais que isso.

Yakuza 0 é divertido, exagerado, engraçado, dramático (de maneira boa) e triste. Você fica envolvido com a história que envolve temas bem delicados (até porque é um jogo da Yakuza) e com os personagens nela envolvidos. Todos (com exceção do Majima) tem uma boa apresentação, e até aqueles personagens mais passageiros são marcantes.

O jogo tem MUITA personalidade, com coisas que são bem as cara dos japoneses e que facilmente estaria num anime, por exemplo, tem uma side quest onde você tem que derrotar 5 bilionários, e quando você derrota o primeiro, aparecem os outros 4 e falam "não se ache demais, esse é o mais fraco entre nós". Traduzindo, as loucuras do jogos estão nas side quests, que não são um icone no mapa para você ir e sim acontecem enquanto você navega pelo mapa, fazendo o jogo ficar muito mais orgânico, todas as side quests são únicas na ideia, mas no geral, a execução é bem podre, muitas vezes elas são uma novel onde no final você cai na porrada com alguém e poucas (das que eu fiz) fogem disso.

O combate é bem simples, possui estilos de lutas bem únicos com inúmeras finalizações das maneiras mais diversificadas, ele está longe de ser algo super complexo, o que não é nada ruim, com o combate brilhando nos X1 contra os chefes.

Enfim, eu poderia falar sobre muito mais coisas desse game, mas a preguiça bate, jogue Yakuza 0 e se apaixone pela franquia, espero que o 1 (na questão da história) seja tão bom como o 0.



E sim, a Makoto sofreu mais do que o Guts (e quem discordar é clubista)

É SOUTH PARK NÉ PAE 2

Assim como o Stick of Truth, A fenda que a Bund Força, mantém as loucuras de South Park, com um combate, exploração e side quests melhores.

Começando pela história, ela segue a mesma linha do primeiro jogo, começa com algo bobo, e quando você menos percebe, a putaria saiu do controle, eu não acho que ela supera a do primeiro jogo, principalmente se tratando no quesito loucuras, não que esse jogo tenha as suas loucuras, mas são umas loucuras mais "controladas", agora eu até me surpreendi que no final do jogo tem um momento relativamente tocante com o seus pais, a única coisa que eu tenho para reclamar da história é que a reta final é meio rushada.

O combate é uma baita evolução, se tornando mais estratégico, dinâmico e desafiador e com mais personagens, uma pena que as interações que serviam para o seu golpe ter sucesso foram retiradas.

O jogo está dublado, o que ajuda demais na imersão, nas piadas, etc, uma pena que a parte técnica é meio zoada, com as vozes ficando dessincronizadas, os dubladores as vezes mudam de uma frase para outra, as legendas estão diferentes do que está sendo dito, fora que o jogo dá umas travadas que não deveriam acontecer.

Enfim, no geral essa é uma baita sequência, estou na espera de um terceiro jogo.

"Não importa o quanto você altere o passado... seu pai sempre terá comido a sua mãe."

É SOUTH PARK NÉ PAE

Eu não sou um profundo conhecedor de South Park, então perguntei a pessoas que são e basicamente todas falaram que esse jogo poderia ser tranquilamente um filme (com as suas devidas adaptações, é claro), as piadas, os absurdos que acontecem, a cidade, tudo isso te leva para dentro do show, enfim, não vou me estender tanto nessa parte então irei falar do jogo em sí.

O jogo em sí não é nada que irá mudar a sua vida, mas ele certamente irá te entreter por horas e horas.

É um excelente RPG de turno, onde você interage para que as suas ações deem certo, e não só clicar em um botão e esperar a magia acontecer, a exploração é simples, porém eficiente, com você podendo ao decorrer da história acessar áreas que eram inacessíveis antes. Os gráficos são padrão South Park, e é uma pena que não seja 60 FPS no PC.

Enfim, eu já tinha jogado esse jogo antes na minha infância no 360, e rejogando eu pude ter uma experiência muito melhor, a única dica que eu dou é, NÃO LEVE O DVD PARA TODO CANTO (vc pode ser roubado).


INCRÍVEL

Não joguei esse jogo na minha infância, logo, não tenho nenhuma memória afetiva sobre ele, dito isso, ESSE É O MELHOR LEGO QUE EU JÁ JOGUEI (no momento)

A história é leve, e não se leva a sério, tem muitos cenários incríveis e umas formações inesperadas (Tocha Humana, Capitão América, Thor e Wolverine em Asgard?), quem fez esse jogo não é bobo, eles colocaram o Homem Aranha em 40% (se não mais) das missões, e os vilões dele são os que mais aparecem durante a história (deve ser porque o jogo se passa em Nova York a maior parte do tempo). Só a batalha final que deixou a desejar, ela não é tão épica como deveria ser, muito pelo fato do combate não ser um dos pontos altos desse jogo.

O Mundo aberto é incrível, Nova York é linda e dá vontade de explorar cada centímetro dela, já que sempre tem algo para fazer. E a trilha sonora ajuda muito na ambientação.

De pontos negativos temos a batalha final como eu disse, o combate, o modelo dos personagens que são muito brilhante, e umas "faltas de lógica", por exemplo, o Homem Aranha não consegue hackear mesmo ele sendo bastante inteligente, os mísseis do homem de ferro não quebram paredes, mas o soco do Hulk sim, o Thor não consegue levantar um carro mesmo possuindo super força, e por aí vai, não é algo que estraga completamente o jogo, mas é algo curioso de se observar, o ultimo ponto negativo são os personagens, só uns 40% deles são realmente únicos, todos os grandões musculosos são basicamente o Hulk com outra skin, o Ciclope mesmo aparecendo na história é uma personagem genérico, o Worverine também não é um personagem tão único, e por aí vai, também não é algo que deixa o jogo injogável.

Enfim, jogão, estou em busca da platina.

UBISOFT RAIZ

Meio ambicioso para sua época (e mandou bem até), o combate não envelheceu nada bem mas não é nada injogavel, e é impressionante a diferença da antiga Ubisoft para a atual. Enfim, jogão.

MAS QUE BELO MARKETING

Eu não sei nada sobre Shin Megami Tensei, eu só conheço o primo rico dele (Persona), ho!

Pensar que esse jogo só existe por causa de marketing e mesmo assim possuir tremenda qualidade é simplesmente incrível, o combate é simples porem frenético, principalmente as lutas contra os chefes que são um show a parte, as musicas são empolgantes e marcantes, ho!

O Jack frost e o Pyro são muito carismáticos, hó. As unicas coisas que eu tenho pra reclamar são o fato do jogo ser curto (o que faz total sentido), e o Pyro não ser tão atraente para ser usado, ho. De resto o jogo é simplesmente incrível, um dia eu ainda irei jogar algum Shin Megami Tensei, hohoho.

NÃO FEDE E NEM CHEIRA

Como dito acima, ele não fede e nem cheira, muitas coisas básicas o jogo dá uma "complicada", (tipo as magias)

O combate dele também não é grande coisa, basicamente você não derrota os inimigos por habilidade, e sim porque está com level a mais, e o combate é esmaga botão e não de um jeito divertido, e nenhum boss é marcante

Enfim, Portal Knights não é um jogo horrível e injogável, mas não tem nada de especial.(vai jogar Terraria q é muuuito melhor)

METROIDVAINIA PARA INICIANTES

Para quem nunca jogou um motroidvania e quer algo fácil de digerir, esse jogo é a escolha perfeita, a exploração é simples e você não irá se perder, os chefes não são uns bichos de sete cabeças que te deixarão puto com a vida. Fora que ele é bem curtinho, com você podendo levar umas 5/6 horas para zerá-lo.

E caso você o zere e tiver gostado do gênero, se arrisque em Metroidvanias mais desafiadores que você não irá se arrepender.

(viva BR!!)


SIMPLES E DIVERTIDO

De modo geral eu me surpreendi com o jogo. É um jogo divertido, cheio de piadas e que faz você ficar preso nele. Tem diversos sistemas, como point-click, rpg, e outros. E dá gosto de explorar para descobrir os diferentes finais que ele possui.

A DLC eu achei meio maçante, com ela engrenando só no terceiro ato, mas eu gostei de como eles amarraram os caminhos da história principal nela.

O jogo é curto, eu demorei para zerar por burrice mesmo

DECEPCIONANTE

É até que normal que nos jogos 2D, de todos os personagens o Sonic não seja a opção mais atraente no quesito de gameplay, mas aqui nesse jogo ele é basicamente um lixo. Por algum motivo o Sonic aqui é LENTO, na fase aquática ent nem se diga.

E o equilíbrio de plataforma + "velocidade" é basicamente inexistente, se eu tive 3 momentos onde eu só precisei correr a "toda velocidade" foram muitos, fora que que muitos trechos aparentemente só se passam com o famoso fator sorte. Agora, se você jogar com o Knucles, ou o Talis, a coisa é totalmente diferente, parece até outro jogo (eu não joguei com a Amy, ent eu não sei como é a gameplay dela).

Só para eu não acabar a review sem nenhum elogio, o jogo é lindo, isso é inegável, e é muito descolado😎. Enfim, é isso, que venha Sonic Advance 2!!

TODO FUDIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO