Eu gosto do Jorginho e fiz de tudo para ferrar com ele.

Depois de longos 9 anos (no jogo, ok?) eu finalmente alcancei a PERFEIÇÃO!
Comecei a jogar Stardew Valley em agosto de 2022 e terminei só agora. Eu acredito que eu teria terminado ele antes, mas eu enjoava muitas vezes e deixava o jogo de lado. Jogava por 2 meses e parava por 6 meses, basicamente. Mas isso é o mais interessante de Stardew, você enjoa dele e volta como se estivesse jogando pela primeira vez. Eu amo esse jogo de coração e tudo que tem nele, espero me divertir assim no próximo jogo do desenvolvedor. E com certeza voltarei a jogar ele quando vier uma grande atualização.

É mahjong, não tem muito segredo. Se você curte o jogo, vai gostar desse em específico, tem 70 níveis com dificuldades variadas e é fácil de platinar, vale a pena!

Jogo bem interessante para quebrar a cabeça e sentir umas tonturas.

Muito melhor que Metro 2033 em todos os aspectos, mas não tem uma grande diferença na jogabilidade em si (não é uma crítica). A história é muito mais aprofundada e tem mais variedades de inimigos. A qualidade se mantém, o que é um absurdo ein, muito bom!

Um point-and-click que usa a mecânica de viagem no tempo com sabedoria. Puzzles simples e uma história que te prende fácil, além de ser bem curtinho. Bom para jogar relaxando!

Seasons after Fall é sensacional, curti tanto o jogo ao ponto de buscar todos os troféus, e olha que eu sou uma pessoa que não dá a mínima para platina.

É um jogo de plataforma 2D com uma arte que lembra muito o famoso indie Ori, conta a história de uma semente e uma raposa que estão tentando salvar as 4 estações que são protegidas por guardiões.

O jogo contém vários puzzles super interessantes que para resolver se usa uma mecânica onde você altera a estação, algo que eu achei bem criativo e simplesmente lindo.

Mas talvez esse jogo não seja para todos por esses motivos: o jogo não tem mapa e não te orienta em quase nada.
As críticas que vi reclamavam justamente disso, muitos jogadores não sabiam exatamente para onde ir ou o que fazer, isso não foi um problema para mim, na verdade eu achei super fácil me orientar nele.

Então se você é uma pessoa que se perde fácil, eu não recomendaria esse jogo, caso contrário, apenas vá e tenha uma boa experiência.

É um bom jogo point-and-click de aventura, tem uma boa trama, muita geopolítica no meio e te instiga a investigar, o que dá um teor mais sério ao game (o que é raro de se ver nesse gênero específico de jogos). Porém, teve algumas coisas que não gostei como a lentidão dos personagens para andar e o áudio que não envelheceu muito bem. Mas de resto tudo é muito bem feito para a época, como as animações quando se interage com os itens e os puzzles. Foi um experiência lenta e curiosa!

Jogo de investigação muito foda com personagens únicos, uma bela arte e puzzles interessantes. Não curti muito o final, mas a jornada no todo foi maravilhosa!

Do you have something on your pants or are you just happy to see us?

Finalmente mergulhei em uma franquia que sempre quis conhecer, e gostei da minha jornada!
Há uns bons meses atrás eu havia comprado The Curse of Monkey Island jurando que era o primeiro jogo, até que percebi que tinha cometido uma burrada, assim acabei deixando o jogo de lado pra futuramente jogar. E nessa semana comprei o pacote de Monkey Island que estava em promoção, finalmente vou poder ver o porquê da saga ser bem falada (em certos pontos).
Começando pelo primeiro jogo, minhas primeiras impressões são positivas, Monkey Island é carismático, diálogos recheados de humor e puzzles que eu estava achando difíceis demais para o meu gosto, fiquei presa em muitos momentos (percebi que havia um botão de dica na reta final), o que acabou levando mais tempo do que eu imaginava para zerar o game. A história é bem clichê, mas é um clichê bom! E acredito que nos próximos jogos terá um desenrolar melhor.
Apesar de não conhecer muitos jogos point-and-click da época, acho que Monkey Island teve a receita perfeita para chamar atenção do público.
Estou ansiosa para as próximas aventuras do querido Guybrush!!!

Essa arte é linda: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2936617155

Joguinho curto onde um buraco literalmente suga tudo. Os diálogos entre os personagens são engraçados (principalmente o guaxinim) e a história é bem divertida. A Trashopedia tem descrições legais sobre os itens que vc coleta e não é cansativo ficar lendo elas.
Dá pra finalizar em 4 horas ou menos e é baratinho, bom para o final de semana!

Ótima ambientação, gameplay e exploração gostosinha e de brinde uma boa história, me manteu presa por bons dias. Só achei os inimigos repetitivos, mas a gameplay variava bastante entre os capítulos. Curti bastante e pretendo jogar os outros jogos.

Inacreditável como esse jogo é extremamente bom até hoje, envelheceu muito bem tanto na jogabilidade quanto no visual.

Gostei bastante do jogo, boa atmosfera, pixel art bem detalhada, uma ótima seleção de músicas e histórias sinistras. Recomendo muito o jogo, tem puzzles legais, é curtinho e de graça! :D