O fato desse jogo continuar tão bom após 26 anos do seu lançamento é a prova que ele é o maior tesouro da Square Enix. Um show de narração e gameplay!
Única coisa que me incomodou um pouco foram os controles, tirando isso, tudo é maravilhoso, um verdadeiro clássico!

Sempre vi muitos elogios sobre o jogo, então quando comecei jogar estava com expectativas ALTÍSSIMAS, é algo inevitável, sempre esperamos coisas absurdas de obras que são muito veneradas. Quando comecei o jogo, achei tudo muito confuso, o sistema do jogo, o protagonista, o que estava acontecendo, eu simplesmente não conseguia entender absolutamente nada.
Mas mesmo assim joguei e joguei por horas até perceber que eu estava presa, uma sede forte para saber o que estava acontecendo com o policial, com aquele mundo, com aquelas pessoas, com o crime, com as lutas e com o meu parceiro.
Disco Elysium tem essa chama que te instiga a explorar, conversar com cada personagem, ler cada carta/livro. O jogo te entrega um leque de opções que irá formar o seu caráter durante sua jogatina, te ensina a lidar com as consequências e te orienta extremamente bem sem um tutorial gigante.
A dublagem é algo surreal aqui, cada voz transmite perfeitamente bem os sentimentos dos personagens. A escrita é seu ponto forte, textos longos que prendem fácil com uma narrativa única, fiquei muito surpresa ao perceber que eu estava prestando atenção em cada palavra dita pelos personagens, pois eu não curto muito jogos com foco narrativo.
Um mundo marcado pela sua história, desde a pintura na parede até uma simples lata de lixo, tudo ali tem algo por trás. Mapa completamente bem trabalhado, tanto em sua forma de acesso quanto na sua atmosfera.
24 vozes na sua mente que entram em conflito com você e entre elas mesmas, algo parecido com o filme Divertidamente, um jogo que veio dar uma aula de que não é preciso de um combate para criar um bom RPG, investigação que te motiva ir atrás de cada coisinha que se destacar no mapa, um jogo onde falhar é essencial.
Disco Elysium é, sem dúvidas, um dos melhores jogos que já joguei, espero poder encontrar obras que estejam nesse nível de qualidade.
E sinceramente, eu queria me casar com o Kim, nossa senhorinha, que homem!


Sunrise, Parabellum...

Tenho tanto para falar, mas nada vem em mente.
Que jogo perfeito, cara!
Passei muitos momentos de raiva por ficar perdida ou não conseguir matar algum boss, mas assim que eu conseguia, instantâneamente abria um sorriso no rosto. Hollow Knight talvez seja o melhor metroidvania que eu já joguei, mas eu sou suspeita para falar isso, pois não joguei muito ainda do subgênero.
O jogo é tão acolhedor, todo seu mundo devastado, criaturas fofinhas e, algumas, muito gananciosas, lutas tão chamativas e um grande prazer em vencer cada uma. São tantos detalhes que eu teria que escrever uma bíblia aqui para citar tudo.
Explorar é tão gostoso em Hollow Knight que me deu vontade de fazer 112%, o que não aconteceu porque eu fui perdendo a paciência hahaha
Fiz apenas 97%, mas para a primeira vez, acredito que fui bem!
Levou mais tempo do que eu imaginei para zerar, mas cada momento está guardado na minha memória, e um dia irei fazer tudo. Eu simplesmente amei!
Agora irei entrar no clubinho de pessoas que estão cada vez mais a beira da loucura por uma data de Silksong!

Amor e carinho puro em forma de jogo, sensações que apenas um joguinho indie pode nos dar.

Posso estar errada, mas Donkey Kong foi o primeiro jogo que joguei em um console, lembro que eu achava extremamente difícil quando era criança. Mesmo que seja muito simples, ele ainda é divertido hoje em dia. É um jogo muito importante para a Nintendo, para a indústria e também para mim. (●'◡'●)

Fiquei impressionada com o quão diferente "The Wizard and The Princess" é dos outros jogos de aventura da época. Algo que me chamou a atenção foi uma arte para cada cenário, o que é um diferencial de maneira única.

No entanto, eu não posso deixar de mencionar a dificuldade desses tipos de jogos. São difíceis, e muitas vezes eu me perdia, sem saber o que fazer em seguida. É inevitável pesquisar um manual para conseguir progredir. A falta de orientação clara pode ser frustrante, mas, ao mesmo tempo, isso o tornou um desafio.

Eu recomendo, mas só para quem é paciente!

Após finalizar o jogo, eu entendo completamente o sucesso de Life is Strange. Me deixava com um peso na consciência a cada escolha que eu fazia e acredito que isso é um sinal de que o jogo cumpriu seu principal objetivo: fazer com que o jogador tenha que lidar com suas escolhas. Foi intenso do começo ao fim, uma obra de arte!

uma princesa peituda constrói uma ponte para chegar no topo da torre para receber rolada do príncipe, grande jogo! 👏👏👏

Resolvi jogar Detective Grimoire depois de ter jogado Tangle Tower, um jogo que eu gostei muito. Acabei percebendo que joguei na sequência errada, mas não afeta em nada (confesso que foi até legal ver "referências" de um jogo para outro, mostrando como eles estão interligados tanto na história quanto nos personagens), e eu preciso elogiar o estúdio SFB Games, a arte, a história e toda a atmosfera do jogo é incrível. Eu simplesmente amo o sistema de suspeitos, pistas e interrogação de ambos os jogos, E MEU DEUS, eu amo muito a dublagem de cada personagem. O jogo é curto, simples e fácil para quem não tem familiaridade com click-and-point, eu super recomendo jogar ambos os jogos. Vou aproveitar para olhar outras obras do estúdio, pois eu não tenho nada para criticar.

Os níveis aqui são muito mais bem pensados e elaborados que o jogo anterior, mas de alguma maneira também é mais fácil. É minha primeira vez jogando Donkey Kong Junior e eu consegui passar os 4 níveis de primeira. Jogo bom ein!

Para o primeiro Mario Kart 3D, é um bom jogo. Continua bem divertido até nos dias atuais, minha irmãzinha amou!

Chicory me surpreendeu muito, pensei que era apenas um joguinho bobo de pintura. É lindo como o jogo trata de temas importantes, não importa se você é um artista ou não, você se identifica com os problemas de cada personagem. O jogo contém vários puzzles muito divertidos, personagens carismáticos e uma linda trilha sonora. Porém, para mim o ponto mais forte são as lutas contra chefes, eu não esperava que um jogo de pintura conseguiria ter um combate tão interessante, além de um visual único, a última luta foi sensacional. Super recomendo esse joguinho!

Apenas na terceira run consegui chegar em Oregon, esse jogo me surpreendeu bastante, ainda mais se levar em conta a época que foi lançado (fico imaginando a reação das pessoas com uma tecnologia nova assim). Um jogo de estratégia com um propósito simples, mas difícil de alcançar. Eu realmente curti e recomendo!

Jogo fantástico, história muito boa e bem narrada, arte linda e personagens bem diferentes um do outro. Acho que o fator mais forte do game é todo suspense que ele impõe desde o inicio. E tem que prestar muita atenção nos diálogos, cartas, ambientação e até mesmo nos códigos morse, partes muito importantes do jogo está em seus detalhes. Experiência bem diferente!