Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Badges


Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Dark Souls
Dark Souls
Silent Hill 2
Silent Hill 2
Outer Wilds
Outer Wilds
Disco Elysium: The Final Cut
Disco Elysium: The Final Cut
Persona 5
Persona 5

022

Total Games Played

002

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Silent Hill 3
Silent Hill 3

May 01

Silent Hill
Silent Hill

Mar 03

Recently Reviewed See More

a princípio é divertido, frenético, e até viciante. porém com o passar do tempo esse game enjoa muito, e não tem nada nele que te prenda além da gameplay. personagens bem fodase, diálogos bem fodase, a história n tem nada de cativante, eu não consigo me importar menos com os plots desse jogo. é só um game bem medíocre, com uma gameplay decente, repetitiva e exaustiva.

silent hill 3 não é um jogo perfeito, mas é uma experiência survival horror que beira à perfeição. o jogo cumpre seu papel de te deixar tenso, de arrepiar a espinha, de dar aquele cagaço legal com maestria.

alguns pontos positivos e negativos pra pontuar:

-gráficos e expressões faciais extremamente impressionantes pra época, e se pá pros muitos anos seguintes.
-fator survival horror mais intenso da saga. uma panca de inimigo pra pouca munição. se vira do jeito que dá.
-a história como um todo é boa pra uma sequel do silent hill 1, mas como história independente não vinga muito, mais por conta de seus personagens paias.
-protagonista mais carismática da saga, MUITO foda pegarem a Alessa e fazerem oq fazem com a Heather nesse jogo, pq a Alessa é um personagem fascinante, resgatar a personagem do primeiro jogo como protagonista é do caralho.
-o jogo tem um ritmo ao msm tempo que acelerado, também arrastado. é um ritmo confuso por ter momentos MUITO bons e momentos BORING AS FUCK.
-trilha sonora marcante, um pouco melhor que a do 1, porém bem inferior à do 2.

apesar do game ter seus defeitos, como uma experiência Silent Hill foi um jogo sim muito satisfatório em praticamente todos os quesitos, ótima experiência.

Primeiro jogo que eu zero de PS1 e confesso que foi uma experiência única. O que mais me deixou fascinado em SH1 foi o sentimento de incômodo constante que permeia toda a gameplay, como se cada detalhe estivesse ali para te dizer que nada naquele lugar está certo. Como se a cidade estivesse te engolindo aos poucos, com sua névoa, monstros e lugares perturbadores do "outro mundo". A apatia no voice acting dos personagens é um ponto que também me fascina muito, principalmente do Harry. O que pra muitos soa como uma atuação de voz medíocre, pra mim dá um ar de desesperança e melancolia aos personagens, como se tudo já estivesse perdido. Sobre a história, me senti chocado em diversos momentos por conta de seu peso. Diferentemente de SH2 que é um terror mais psicológico, SH1 traz uma pegada mais brutal e cabreira no desenrolar da trama. Sacrifícios, demônios, cultos, tudo tempera o clima macabro da história. Sobre a trilha sonora, totalmente diferente da do SH2, tem uma proposta para ser realmente mais assustadora, oq fez ser menos marcante para mim. Porém em momentos pontuais (última cena da Lisa e cena final do Good Ending+) a trilha sonora bate MUITO FORTE, pois nesses momentos ela contrasta com as demais, trazendo um ar melancólico para os certos momentos, e assim impactando muito. A exemplo da última cena da Lisa, eu fiquei arrepiado por uns 3 minutos ininterruptos por conta da trilha em conjunto da cena.

Um jogo fantástico, que vale muito a pena ser jogado por qualquer amante do gênero, ou quem se interessa pela saga Silent Hill.