207 reviews liked by xNossyla


É interessante a relação que o jogo tem com a carne. Mais especificamente, a carne (semi)humana sendo triturada das mais inventivas maneiras. E na maior parte do tempo, Dead Island 2 é sobre isso - explorar o grotesco. Unir o prazer com o nojento e brincar constantemente com isso. Por vezes, também, é só sobre isso.

A grande variedade de armas ajuda. A ambiente ser bem interativo é essencial. Então, esse é o passo-a-passo:

Pegue uma arma pesada; Mutile o zumbi inteiro, deixando apenas um braço para ele ter esperança de te pegar; Encharque ele de gasolina; Pegue uma arma com modificação de fogo; Tenha o maior prazer que esse jogo pode te oferecer. Repita 1000x, com pequenas variações.

Admito que esse ciclo da violência, esse looping de qual zumbi eu iria amassar, retirar toda a pele, transformar em absoluta poeira, me pegou por um tempo. Mas essa pouca profundidade no combate, mas principalmente a pouca profundidade na história e no mundo do Dead Island 2 me fizeram questionar a minha questão no mundo. É um jogo que todas motivações dos personagens são INEXISTENTES, tudo é inconsequente e absolutamente nada importa. Mas isso se vira contra mim: Nada importa, portanto, por quê matar esses zumbis? Nada importa, portanto, por quê estou jogando esse jogo?

Bom, o coop amenizou bastante essa aflição. O fetiche para a destruição súbita ganhou dessa vez.

I wish more RPGs made the same that Fable did: a smaller scale world and storyline, but very dense in its roleplay mechanics, making it a fantasy life simulation of sorts.

Revisitar a obra-prima que se firmou como o jogo favorito da minha vida já era uma vontade de tempos, e finalmente saiu do papel, mas talvez eu tenha escolhido a pior maneira possível de fazer isso.

Naturalmente, já era possível enxergar essa remasterização como questionável, visto que a versão original de 2015 segue visualmente linda para os dias atuais e apresenta uma direção artística maravilhosa, mas o problema é maior.

Mesmo que de fato apresente algumas melhorias, principalmente no que se diz respeito a iluminação de cenários e objetos, além de sutis melhorias na expressão facial de alguns dos personagens, a versão remasterizada traz consigo inúmeros problemas técnicos que chegam a ser imperdoáveis.

Não existe nada mais aconchegante e imersivo do que uma cena de encerramento de episódio de Life is Strange. E ora, que grande tópico para se estragar, não é mesmo?

A grande maioria das cenas mais importantes e impactantes, após a transição, passam a ficar pixeladas, como se a qualidade da imagem estivesse a 360p, ou pior.
Não fosse isso o bastante, a trilha sonora por vezes é simplesmente cortada, com cenas completamente mudas.

Sim, isso também acontece na cena final do jogo.

Não me arrependo de ter tido a iniciativa de testar essa versão, muito menos de rejogar o jogo que moldou muito do que eu consumo nos dias atuais, mas se eu fosse recomendar Life is Strange para alguém, eu definitivamente recomendaria que dessem preferência para a versão original.

-Mom can I have fantasy medieval RPG?
-To kill monsters and do quests?
-Yeeeessss
Actually creates a real estate monopoly controlling the national economy like a boss

Faz 4 meses que eu quero falar desse jogo mas esperei para uma ocasião especial, hoje faço dois anos de Backloggd, dois anos da minha primeira análise que foi do Super Mario 64, além de ser meu aniversário e de que forma posso comemorar aqui? Falando de um dos Remakes mais especiais e únicos que já vi.

O jogo original é um dos JRPGs mais especiais da minha vida e ter um Remake/Continuação sempre foi um sonho gamer meu mas ao mesmo tempo eu achava que era impossível por conta da Square Enix ter os direitos de muitas coisas do jogo. Na Nintendo Direct de Junho do ano passado tive uma das maiores surpresas e alegrias com vídeo games, o Remake de Super Mario RPG foi anunciado, eu lembro que tive muitas coisas se passando na minha cabeça, infelizmente eu não podia me soltar naquela hora porque eu estava na escola mas dentro de mim era felicidade 2.

Mas afinal de contas o que achei do Remake? Simplesmente perfeito, meu nome ser "Geno123" não é atoa porque eu sempre fui fã do jogo original desde quando eu era pequeno e esse Remake me fez voltar aos tempos nostálgicos das minhas primeiras jogatinas.

A apresentação do jogo é incrível, os gráficos são muito bonitinhos e os cenários receberam um gigantesco upgrade, parecendo muito mais vivo que a versão de Super Nintendo e os personagens estão uma maravilha, é simplesmente do caralho ver Geno, Mallow e todos os outros personagens em HD finalmente temos renders e modelos oficias dele (eu achava que só teríamos fan made pra sempre), o jogo original é belo e o Remake respeita muito bem o legado, basicamente são os gráficos que eu sempre sonhei com o Remake do Super Mario RPG, mantendo a essência do original e ao mesmo tempo atualizando.

Se os gráficos estão incríveis a trilha sonora também e PUTA QUE PARIU que música boa, ela foi composta pela lendária Yoko Shimomura, simplesmente a compositora original também está no Remake e ouvir os novos arranjos das músicas é chorar de alegria, algo muito legal é que algumas músicas foram extendidas na duração, ficando um pouquinho maiores. Eu simplesmente amei TODAS as músicas, posso dizer que gostei mais da nova trilha sonora do que a original mas se você por algum fucking motivo não gostou pode escolher a trilha sonora original.

As minhas músicas favoritas são:
-Beware the Forest Mushrooms (óbvio né)
-Rose Town
-Hello, Happy Kingdom
-And My Name's Booster
-Battling Culex
-Todas as músicas de batalha do Smithy
-The Wishes from the Stars

Agora é possível escolher a dificuldade entre Fácil (chamado de Breeze Mode) ou Normal, é muito bom para uma pessoa que nunca jogou um RPG mas é uma pena que não existe um modo difícil, seria muito foda ter uma versão mais complicada porque pra quem joga a dificuldade Normal ainda é tranquilo especialmente se você já conhece o jogo original.

Algumas coisas também foram mudadas como você poder carregar 9999 moedas ao invés de 999, guardar mais itens no inventário, ter um indicador no mapa e etc, a princípio não parece ser grande coisa mas ajudou demais na qualidade de vida do jogo.

O sistema de batalha está bastante parecido com o original mas teve algumas alterações muito legais como Chain e Action Gauge. Chain é uma recompensa de usar os golpes cronometrados na hora certa assim aumentando seu Chain que consequentemente aumentará seu dano mas o Chain poderá ser quebrado se você fizer alguma burrada e terá que começar tudo de novo. Sobre o Action Gauge é basicamente é uma barra que podemos aumentar se usarmos os golpes cronometrados ou defender na hora, quando a barra é 100% preenchida poderemos usar um Toad Assist (se você está muito no começo do jogo) ou um Triple Move.

Toad Assist invoca um Toad que dará um item aleatório mas o Triple Move é muito foda, você terá que ter 3 membros na equipe e é um super ataque poderoso! A combinação da sua equipe também afetará o Triple Move já que cada trio possui um Triple Move diferente, felizmente eles não são quebrados mas dão uma boa ajuda se você estiver encrencado além do que você não pode usar sem saber direito porque têm chefes que podem resistir sem problemas por causa das resistências. A parte mais legal é ver as pequenas Cutscenes, são muito épicas!

E ainda falando das Cutscenes, elas estão presentes em alguns momentos bem específicos do jogo, como a introdução, o Mallow correndo atrás do Croco e etc. São bem legais e lindas de se ver, uma pena que elas não ocorrem com tanta frequência porque parece um filme de tão bonitas que são.

Outra novidade é o Pós Game, depois de completar o jogo você poderá enfrentar 7 chefes novamente porém eles estão muito mais poderosos e com novas estratégias, Além os personagens ganham novas armas, no geral apesar de serem poucas batalhas são bem únicas e diferentes do resto do jogo inteiro, especialmente a verdadeira batalha final contra o Culex 3D que é uma putaria, é difícil mas é épica ao mesmo tempo, com certeza uma das melhores batalhas ou se pá a melhor batalha da franquia Mario.

Existe uma nova feature chamada Lista de Monstros, é o bestiário do jogo com um total de 235 inimigos diferentes, é uma missão secundária bem legal se você quer fazer o 100% do jogo, basta usar o Mallow e o golpe Thought Peek na hora certa para ler a mente e os status dos inimigos. Cuidado que existem inimigos que só aparecem em uma parte extremamente específica e que nunca mais aparecem mas felizmente não é o fim do mundo porque você pode usar as Frog Coins para pegar esses inimigos que você não pegou.

Momento 🤓: alguns nomes de personagens foram trocados pra corrigir as cagadas do Ted Woolsey como o Neosquid que agora se chama Mouth (porque é pra ser só a boca do Exor mas por algum motivo colocaram um nome nada haver) ou para ficar parecido com a versão Japonesa como Frogfucius que virou Frog Sage (o nome japonês). Simplesmente injogável, -0/10.

As novidades mais importantes do Remake eu já falei, não é um Remake que adiciona tanta coisa nova assim, ele é bem fiel, eu estava esperando algo no nível Luigi como jogável mas não aconteceu, tudo bem porque só do Remake existir é um milagre divino.

A minha única crítica é que não tem tradução para Português do Brasil, faz 4 anos que a Nintendo voltou para o Brasil e infelizmente eles estão vacilando muito, é uma tristeza porque os poucos jogos traduzidos para português são muito bem feitos e um RPG que precisamos ler TEXTO seria ideal para esse jogo mas não, simplesmente não traduziram ele, é foda porque quem não sabe de inglês vai ter a experiência muito prejudicado. No mínimo do mínimo todos os jogos teriam que estar traduzidos, é obrigação dos caras e nem isso tão fazendo, por essas e outras coisas que a pirataria na Nintendo é tão forte porque a Nintendo não faz porra nenhuma mas enfim é assunto pra outro dia.

No fim das contas o Super Mario RPG remake é um jogo foda pra caralho, conseguiu superar o original pra mim mas é claro que o jogo de SNES ainda é excelente e recomendo muito ainda. Agora eu me pergunto se com o Remake teremos finalmente uma continuação e talvez o Geno no Smash, espero que sim. Ultimamente estamos recebendo uma boa dose de conteúdo dos RPGs do Mario, como o Super Mario RPG e o Remake do Thousand Year Door e seria incrível se os RPGs do Mario voltassem com força como nos velhos tempos.

Just like its predecessor, Like a Dragon: Infinite Wealth is a love letter to all Jrpgs.

He is Dragon Quest
He is Final Fantasy
He is Pokémon
He is Persona
He is SMT
He is Breath of fire
He is Chrono
He is Xenoblade
He is The Legend of Heroes
He is Ys
He is Suikoden
He is Mother
He is Paper Mario

And much more! He is every Jrpg ever made! And it will be all the jrpgs that will still exist someday.
And above all, a Yakuza game in its purest essence and purity. RGG should be proud of this one.



Gears of War 4 entende o que faz um jogo da franquia Gears of War bom.
Eu realmente gostei do jogo, ele é tão bom quanto eu me lembrava.

Eu gostei da introdução dos novos personagens, principalmente os três " principais ", O AJ, o Del e a Kait, achei eles personagens bons. A interação entre eles é muito boa também, muitas vezes me lembrou dos jogos anteriores da franquia.
Inclusive, personagens já conhecidos e muito amados retornam neste jogo. Tem um em específico que retorna, e eu acho boa a cena que o grupo principal se encontra com ele. Sério, não pude conter um sorriso no rosto ao ver ele de novo. Esse jogo sabe como satisfazer os fãs da franquia com esses momentos que remetem aos jogos anteriores.

As novas adições são boas também, como alguns inimigos novos e novas armas.
Os inimigos continuam muito sanguinários e violentos, muitas vezes dão até medo.
O arsenal desse jogo é muito bom, eu achei bom que eles mantiveram armas do Gears of War: Judgment, como a Markza. E também mantiveram as armas clássicas da franquia, como Lancer, Hammerburst, Longshot.
Também adicionaram muitas novas armas, como Lança-Serras, DropShots, e as armas daqueles robôs chatos.

A trilha sonora ainda continua boa, ela combina muito bem com o jogo. Gears of War é uma franquia que acerta em cheio nas trilhas sonoras.

A gameplay continua maravilhosa.
E ainda bem que mudaram os controles de volta para o clássico, eu realmente não gostei muito dos controles do Gears of War: Judgment, então terem voltado com os controles mais padrões da franquia foi um ponto positivo para mim.
E aliás, melhoram muito a jogabilidade. Adicionaram um botão para pular por cima dos " obstáculos " enquanto corre, isso deixou a jogabilidade um pouco mais dinâmica. Também adicionaram uma espécie de ataque mais " Stealht ", que você puxa o inimigo por cima de onde ele está se escondendo e esfaqueia ele. Até que é útil, mas sinceramente, não usei muito.
No geral, mantiveram o padrão mais clássico e conhecido da franquia, mas melhorando eles, deixando mais dinâmico.

A história também é boa, traz vários mistérios e até algumas respostas. Ela tem um senso de mistério, a gente começa invadindo um lugar em busca de um gerador e vamos cada vez mais descobrindo coisas bem preocupantes e quando percebemos já estamos envoltos pela trama, e também lembrando de acontecimentos passados da franquia. Eu acho isso muito legal, porque realmente sentimos que muita coisa já aconteceu em Sera, lugar onde se passa o jogo. Sentimos que o tempo está passando, e grande evidência disso é o envelhecimento de personagens já conhecidos.
Também achei o prólogo muito bom, nos deixa experienciar um pouco do que foi o E-Day e as Guerras dos Pêndulos.

O trabalho de dublagem também é ótimo, não decepciona nem um pouco. Não esperava menos, isso já é algo de praxe da franquia.

Talvez a batalha final tenha sido um pouco exagerada, mas estamos falando de Gears of War, afinal de contas. É uma franquia que sempre achei épica, então gostei da batalha final.

Agora o final em si do jogo, achei bom. É muito emocionante, bem triste. Me lembrou de uma certa cena bem depressiva e pesada do Gears of War 2, mas não darei spoilers.
Achei uma ótima conclusão do jogo, e a última cena me deixou ansioso para jogar o próximo jogo.
Sério, essa última cena me fez ficar tipo " QUE ??? POR QUE ELA TEM ISSO ??? "?, se você jogou você sabe do que eu estou falando.

Enfim, Gears of War 4 é um jogo que fez a franquia voltar com tudo. Iniciou bem esse novo arco da franquia com os personagens novos, além de trazer personagens já conhecidos. Vi uma galera criticando o jogo, mas eu realmente gostei. Claro que tem seus defeitos, mas para mim o saldo foi muito positivo, amei o jogo. É um jogo que sabe o que é Gears of War.
O modo Co-Op também acerta em cheio, é maravilhoso jogar esse jogo com outra pessoa, mas isso também já é algo de praxe da franquia.
Bom, é um jogo que recomendo, ainda mais se você for fã da franquia.

Listen up guys, RGG Studio really should make games about the past of this Joryu guy, I think it'd be awesome!!

1 list liked by xNossyla