Disney e Final Fantasy. Não tinha como dar errado.

O que dizer sobre esta obra-prima... História sensacional, trilha sonora de arrepiar, gameplay divertida e visual de brilhar os olhos. Cada segundo gasto do meu tempo valeu a pena, esse se tornou um dos, senão, O meu jogo favorito.

Essa é simplesmente a minha temporada favorita. O paralelo da Clementine tendo que tomar o mesmo papel do Lee, cuidando de uma criança que perdeu os pais, é simplesmente sensacional. Sem contar a diferença da personalidade do garoto, que nasceu em meio ao apocalipse, para com a personalidade da pequena Clem, que estava lá quando tudo ainda era muito recente. O grupo de personagens não é o melhor da franquia, mas não são fracos como os de New Frontier. O visual do jogo teve uma melhora significativa, agora não parecendo tanto bonecos de massinha e sim voltando a algo mais parecido com HQs. Sem contar a história que segue incrivel e emocionante.

Não acho o jogo horrível, mas também não posso dizer que é uma boa temporada. O núcleo de novos personagens são bem mais ou menos, tendo muitos momentos em que nem ao menos conseguimos criar afeição por certos personagens antes deles morrerem (quando são mortes que não podemos evitar). Acho que se não fosse pela presença da Clem, esse jogo teria sido um fracasso. Sem contar que o visual também peca em vários momentos, chegando a parecer que certos personagens são feitos de argila.

Bom, o que dizer do meu jogo favorito? Eu lembro que eu comecei a jogar isso na minha infância, quando eu tinha uns 7 a 8 anos, no início eu era horrível tal qual uma criança normalmente é em jogos mais "complicados". Mas eu me recordo bem de como foi a sensação de ver pela primeira vez os colossos desse jogo, foi um arrepio surreal por todo meu corpo. E ai eu derrotei o primeiro colosso, derrotei o segundo, o terceiro eu tive mais dificuldade, e o quarto eu desisti. Mas depois de umas semanas eu comecei a sentir uma saudade extrema desse jogo, ai eu pensei: "Eu PRECISO aprender a jogar isso." E foi assim que eu me esforcei por dias e dias pra aprender a derrotar cada um e consegui zerar o jogo. Desde aquela época, eu tenho costume de zerar esse jogo pelo menos 3 vezes ao ano. Pelas minhas contas, já zerei mais de 70 vezes

Gostei da melhoria nos quick time events, simples mas legais. Acho que é aqui que começamos a ver a evolução no visual da franquia. ficando cada vez mais polida e mais HQ style. Esse "spin-off" é bem divertido e tem uma história bem legal e bem desenvolvida. Por um lado é bom a pequena quantidade de conteúdo, mas ao mesmo tempo dá um gostinho de "quero mais". Sendo algo que aparentemente não irá influenciar em nada no futuro da franquia, a nota fica um pouco mais baixa. Ótima qualidade e ótimas melhorias, mas acho que se tivesse só um pouquinho a mais, bem pouquinho a mais de conteúdo, a nota ficaria a par de seus antecessores.

Sem duvida honrou a primeira temporada. Começa de uma forma incrível e termina de uma forma incrível. Acompanhar e fazer a Clementine crescer e se tornar durona e responsável é simplesmente maravilhoso. Amo a forma como o amadurecimento dela depende de nós jogadores. Ele acontece sim mais pra frente, mas pode ser adiantado por nós durante o percorrer da season. Ver a pequena e frágil Clementine se tornando alguém como o Lee é mágico.

Uma narrativa simples mas ao mesmo tempo incrivelmente maravilhosa. É um jogo que realmente utiliza bem a feature de escolhas, diferente de outros jogos que já vi que mudam apenas o final do capitulo sem interferir muito no futuro. A construção de personagem e relações dentro do jogo, mesmo que sendo feitas por nós mesmos, é de se surpreender. Amo a forma como o jogo as vezes te engana fazendo você achar que tem a opção de escolha, mas do nada ele pisa no teu pé tão forte que te faz sentir uma dor enorme. Diferente do comum, parece que dessa vez eu abri com chave de ouro essa minha jornada pelos jogos de escolha.

Sem duvida um clássico, de todos os jogos que já joguei da franquia, esse é meu favorito. Não consigo achar nenhum defeito, mesmo que me esforce ao máximo para lembrar. Tudo que posso me lembrar é de amar esse jogo e zerar diversas vezes. Envelheceu bem demais e até hoje é muito divertido.

É um jogo que só não foi perfeito pela gameplay fora de batalha. Tudo muito automatizado, pouca exploração (pelo que me lembro). Mas podemos aceitar esses poucos defeitos devido a todo o resto. Batalhas legais, personas únicos e criativos, personagens bem desenvolvidos, músicas lindas e muito mais.

Sem duvida um dos meus jogos favoritos da Rockstar. Esbanja qualidade, tanto na gameplay quanto na história. Envelheceu como vinho, e até hoje é um jogo lindo e envolvente. É quase como um filme, com um início, meio e fim super bem estipulado. Infelizmente a Rockstar investe mais em GTA como franquia do que RDR, sem dúvida merecia muito mais reconhecimento do que GTA.

A perfeição em forma de jogo. Gameplay ótima, trilha sonora maravilhosa, dublagem incrível, gráficos muito bonitos e tudo que há de bom. Mas acidentalmente o Professor Neil Druckmann adiciou o elemento X... A história perfeita... E assim nasceu The Last of Us

A mistura de tático com terceira pessoa que não falha nem um pouco em sua execução. Gameplay boa e precisa com uma história muito daora e envolvente por trás. Gosto muito mais desse estilo de gameplay do que dos jogos clássicos (preferência pessoal mesmo).

Amo como esse jogo envelheceu bem. Tem bons controles, bons gráficos e uma gameplay muito divertida. Acho que o maior defeito é o knockback exagerado em qualquer ataque que tu recebe. O que atrapalha bastante a gameplay. O fato tambem de que qualquer objeto sólido que tu bata enquanto estiver em forma de carro pode e vai te parar na hora, fazendo o carro até mesmo virar de cabeça pra baixo. Algumas missões que exige velocidade são completamente estragadas por esse defeito simples. Pode ser um pouco repetitivo se jogado do início ao fim sem pausa assim como fiz, mas ao todo, é um jogo divertido.

Jogo de plataforma divertidinho no início e repetitivo depois. Quando iniciei eu me surpreendi, achei que seria um jogo simples, mas funcional, mas logo na segunda fase eu já percebi que ia ser a mesma coisa durante o jogo inteiro. Na quinta fase eu tomei um soft lock pq a cutscene tocou ao mesmo tempo que eu comecei a controlar um bicho lá e ela simplesmente nunca deixou eu voltar a jogar. Fiquei com preguiça de fazer a fase desde o início e só desisti do jogo.