Meu Ranking - Resident Evil
1 ao 5 – Tenho críticas, mas as qualidades superam os defeitos com facilidade.
6 ao 10 – Tenho críticas e elas importam bastante na minha visão do jogo.
11 ao 14 – Tenho dúvidas sobre a sanidade de quem idealizou estes.
6 ao 10 – Tenho críticas e elas importam bastante na minha visão do jogo.
11 ao 14 – Tenho dúvidas sobre a sanidade de quem idealizou estes.
14 Games
9 Comments
Valeu, @OGabrielMac77
Quanto às críticas:
RE5 - Eu acho particularmente incômodas algumas das mudanças feitas pra acomodar o co-op, tipo o tamanho do inventário ser obscenamente pequeno, por exemplo (9 espaços pra tudo é um retrocesso, na minha opinião).
Partes da história que são importantes estão associados a setpieces que eu chamaria de, no mínimo, questionáveis, tipo a perseguição na savanna que dá umas informações enquanto você está atirando feito louco e dificilmente vai prestar atenção ao diálogo. Outra crítica que eu tenho é que o jogo não conseguiu me dar medo, na real. Até RE6 me causa tensão em certos momentos, incluindo na campanha do Chris.
RE CV - Andamento e escolhas de level design, basicamente. É muito fácil de ficar sem ideia do que fazer em seguida no jogo e normalmente isso acaba fazendo o jogador andar em círculos ou força o backtracking. Quanto ao level design, eu me refiro principalmente ao jeito que alguns inimigos e a câmera ficam posicionados, praticamente garantindo que vamos ser atacados em alguns momentos.
REV 2: Na real, só está ali porque eu ainda não terminei, mas queria pôr na lista. Provavelmente vai ficar ao lado do REV 1 quando eu voltar nele e terminar de jogar. O RE0 tá certo, entretanto, por mais que eu tenha feito uma análise positiva dele.
O RE6 é meu favorito da "era da ação" e embora eu ache a história um puro meme, eu consigo gostar de muita coisa nele. Fora que a gameplay dele é bem divertida, apesar do excesso de QTEs.
Quanto às críticas:
RE5 - Eu acho particularmente incômodas algumas das mudanças feitas pra acomodar o co-op, tipo o tamanho do inventário ser obscenamente pequeno, por exemplo (9 espaços pra tudo é um retrocesso, na minha opinião).
Partes da história que são importantes estão associados a setpieces que eu chamaria de, no mínimo, questionáveis, tipo a perseguição na savanna que dá umas informações enquanto você está atirando feito louco e dificilmente vai prestar atenção ao diálogo. Outra crítica que eu tenho é que o jogo não conseguiu me dar medo, na real. Até RE6 me causa tensão em certos momentos, incluindo na campanha do Chris.
RE CV - Andamento e escolhas de level design, basicamente. É muito fácil de ficar sem ideia do que fazer em seguida no jogo e normalmente isso acaba fazendo o jogador andar em círculos ou força o backtracking. Quanto ao level design, eu me refiro principalmente ao jeito que alguns inimigos e a câmera ficam posicionados, praticamente garantindo que vamos ser atacados em alguns momentos.
REV 2: Na real, só está ali porque eu ainda não terminei, mas queria pôr na lista. Provavelmente vai ficar ao lado do REV 1 quando eu voltar nele e terminar de jogar. O RE0 tá certo, entretanto, por mais que eu tenha feito uma análise positiva dele.
O RE6 é meu favorito da "era da ação" e embora eu ache a história um puro meme, eu consigo gostar de muita coisa nele. Fora que a gameplay dele é bem divertida, apesar do excesso de QTEs.
@GamebreakerGabe, obrigado pela explicação.
Sobre o RE5, eu nunca tinha pensado nele com essa ótica que você trouxe, tipo, para mim nunca foi um problema o inventário, mas de fato não tem como comparar com a maleta do 4, de fato retrocesso. Sobre a parte da savana: sim, eu pra saber o que tinha rolado, tive que ver no youtube dando pausa e isso acontece em outros momentos do game. Do 5 eu considero que um dos maiores problemas seja a IA do parceiro, seja Sheva ou Chris, a IA é estupida e atrapalha muito, tanto que a DLC "Desperate Escape" é totalmente bizarra de difícil no modo profissional.
RE CV: entendi seu ponto e até concordo com ele, tbm acho o backtracking cansativo as vezes, mas pra esse jogo eu passo muito pano pq me marcou bastante kkkkkkk
REV2: entendi, esse eu só zerei uma vez tipo há uns 6 anos e não lembro de nada. Nele eu só jogava o modo Raid. Mas queria saber tua opinião pra quando eu for jogar novamente eu ficar atento.
Pra mim o RE0 é muito cansativo por conta da falta de baú e o RE6 é meu guilty pleasure kkkkkk por mais que eu saiba de todos os defeitos, é um jogo divertido de jogar e já me peguei algumas vezes com vontade de dar aquela jogadinha, principalmente a campanha do Chris que é a mais legal.
Sobre o RE5, eu nunca tinha pensado nele com essa ótica que você trouxe, tipo, para mim nunca foi um problema o inventário, mas de fato não tem como comparar com a maleta do 4, de fato retrocesso. Sobre a parte da savana: sim, eu pra saber o que tinha rolado, tive que ver no youtube dando pausa e isso acontece em outros momentos do game. Do 5 eu considero que um dos maiores problemas seja a IA do parceiro, seja Sheva ou Chris, a IA é estupida e atrapalha muito, tanto que a DLC "Desperate Escape" é totalmente bizarra de difícil no modo profissional.
RE CV: entendi seu ponto e até concordo com ele, tbm acho o backtracking cansativo as vezes, mas pra esse jogo eu passo muito pano pq me marcou bastante kkkkkkk
REV2: entendi, esse eu só zerei uma vez tipo há uns 6 anos e não lembro de nada. Nele eu só jogava o modo Raid. Mas queria saber tua opinião pra quando eu for jogar novamente eu ficar atento.
Pra mim o RE0 é muito cansativo por conta da falta de baú e o RE6 é meu guilty pleasure kkkkkk por mais que eu saiba de todos os defeitos, é um jogo divertido de jogar e já me peguei algumas vezes com vontade de dar aquela jogadinha, principalmente a campanha do Chris que é a mais legal.
Preciso falar pra você que levei um susto quando vi o Resident Evil Revelations 2 no final da lista...
Sei que muita gente o odeio por ser graficamente inferior e por ter sido lançado praticamente junto com o 6, mas na minha opinião ele possui uma das melhores vilãs da franquia e ao mesmo tempo um gancho perfeito para uma sequência.
Sei que muita gente o odeio por ser graficamente inferior e por ter sido lançado praticamente junto com o 6, mas na minha opinião ele possui uma das melhores vilãs da franquia e ao mesmo tempo um gancho perfeito para uma sequência.
Eu posso te marcar no comentário, quando eu fizer a análise, @OGabrielMac77
Olha, @SayeedDS, eu nem de longe me incomodo com os gráficos do jogo, até acho legal.
E o ponto da história que mais me interessa é justamente esse gancho que ele tem. Se o povo quer tanto um Wesker de volta na franquia, tá na hora de lembrar da Alex.
E o ponto da história que mais me interessa é justamente esse gancho que ele tem. Se o povo quer tanto um Wesker de volta na franquia, tá na hora de lembrar da Alex.
"Eu já joguei todos os Resident Evils, essa é a diferença do fã pro fanboy"
@GamebreakerGabe pfvr, me marque sim
@Hunyoshi feels like davyjones
OGabriel77
1 year ago
A sua lista é muito diferente do que geralmente eu já vi por aí, mas eu gostei cara, mandou bem.