Jogo legal, curto e bem difícil, só tem uma música num loop bem curto. Zerei roubando, e joguei dividindo o controle com o Mateus, isso fez o jogo ficar mais divertido. Não tenho muito mais o que falar, é de fato um jogo que eu joguei.

Não é meu gênero de jogo favorito, joguei como um esquenta pra série, mas apesar de não ser o tipo de jogo que mais gosto de jogar, tenho que dar créditos a história, que de longe, é o que mais me chamou atenção.

Jogão!!!
É metroid em 3D, mas uma transição com maestria, torço agora em ter a oportunidade de jogar no switch mesmo às outras entradas da série antes do lançamento do 4.
Tudo no jogo é marcante, chefes, músicas, ambientes, inimigos, puzzles. Batalha final muito boa, scanear às coisas pra entender o que aconteceu com o planeta é muito bom!
Só não gostei de que algumas coisas a gente pode perder a chance de scanear e só jogando o jogo novamente pra completar os documentos, eu gostaria também de alguma sinalização no mapa pra onde tem um item, como no metroid Dread, mas aí, é frescura minha, pq mesmo sem isso eu consegui encontrar mais de 90% dos items só procurando mesmo, mas como tenho TOC, queria encontrar tudo sem precisa consultar a internet, mas é preciosismo meu.
Muito bom jogo mesmo, mas, ainda prefiro metroid em 2D, mas agora também sou um apreciador de metroid em 3D.

Sempre tive um interesse nesse jogo, e desde que tenho meu switch, eu acreditava que o jogo ia chegar como parte da assinatura do switch online, e ele veio, ontem (08/02/2023) pra ser mais exato, procurei um detonado para encontrar às saídas secretas, já que não tive paciência nem coragem pra procurar eu mesmo (e o jogo não tem nenhuma indicação de quais fazes podem possuir uma saída secreta, não que eu tenha notado pelo menos).
E nossa.... que jogo do Mario diferentão, inimigos e cenários são tão diferentes dos outros jogos, mas mesmo assim, é Mario, e Mario é Mario.
Nem de longe é o melhor Mario 2D que joguei, mas não é o menos bom também, já que até hoje não joguei um Mario que eu não tenha gostado, achei a movimentação até melhor que a do primeiro jogo, a música grudou na minha cabeça, assim como Mario World, pelo que notei, o jogo só tem uma música, e ela fica mudando seus arranjos pra cada tipo de fase.
Muito divertido, até superou minhas expectativas.

Esta é a segunda vez que finalizo o jogo, mas agora, controlando o Bandana Waddle Dee, já que joguei o game todo nesta vez, com minha esposa controlando o Kirby.
O jogo é muito bom, mas funciona melhor pra quem está controlando o Kirby, já que a câmera foca somente nele, e se o player 2 se afastar demais, o jogo te trás de volta para perto do player 1, fora que parte do conteúdo do jogo só é possível jogar com o kirby, fazendo o player 2 ficar somente assistindo o desafio.
Apesar de tudo, é um ótimo jogo, mesmo com o que acabei de pontuar, me diverti demais jogando coop, espero que o futuro da franquia traga mais jogos como este.

Jogos de plataforma estão no meu top gêneros favoritos, este é um excelente jogo, pra mim, o melhor da série Crash, mas somente se vc jogar não pensando em completar tudo, pq o jogo fica extremamente sofrido e frustrante quando se tenta coletar tudo, mas, mesmo assim, às fases são incríveis, tendo neste jogo, a minha fase favorito de todos os 4 jogos.

Este foi um dos primeiros jogos que comprei no meu switch, e foi com ele que metroidvanias entraram no meu top gêneros de videogame, o jogo é perfeito, não tenho nada a pontuar, simplesmente perfeito no que se propõe!
(Fiz 112% mas ainda não venci a radiancia num panteão, quando isso acontecer, eu atualizo aqui, talvez...)

Uma grata surpresa, abri esperando um jogo simples e curto, como todos que joguei no GBA este mês, mas tive aqui um jogo de plataforma e puzzles muito carismático e cheio de pequenas surpresas, em alguns momentos o jogo me irritou, já que aqui vc não morre, só fica atordoado, mas isso pode te lançar pra longe, e vc acabar tento que refazer o caminho todo de novo.
Mas no final, me diverti muito, e joguei até completar tudo, e não me arrependo nem um pouco, no momento que digito isso, este jogo está no meu top 3 jogos favoritos de Game Boy.

Finalizei mais uma vez a campanha em COOP, mais uma vez com o Fellipe, que foi a pessoa que jogou portal comigo pela primeira vez.
Não tenho muito a dizer, é um jogo perfeito, no meu top 10 jogos da vida fácil.
Que jogo!!!

Bom jogo, recomendação do meu amigo Rafinha, joguei todas às 150 fases, às 100 da campanha e às 50 extras que ensinam a acessar quando a campanha termina.
O jogo é bom mesmo, e bem bonito também, mas chegou um momento que acabei cansando, tudo que vc faz desde a primeira fase, é o que vc vai ser capaz de fazer na 150, com exceção de um bloco especial que aparece em uma fase ou outra.
Fora isso, o fato do jogo não ter uma progressão de dificuldade muito acertada me incomodou também, e algumas fases eu passei só na tentativa e erro, mas foram poucas.
Gosto muito de puzzles, e vou lembrar desse com muito carinho, um bom jogo mesmo, agradeço muito a recomendação Rafinha!

Bom jogo, não é o melhor Mario RPG, mas um bom Mario RPG, ainda prefiro os dois primeiros Paper Mario e o Mario RPG. Mas esse jogo supriu momentaneamente minha vontade de jogar um Mario em RPG, o que me faz lamentar não saber do Futuro do Mario em RPG's como este.
Gosto das batalhas em turno nesse estilo de RPG do Mario, onde ainda temos que ficar atentos para pressionar o botão certo para dar mais dano ou esquivar de ataques, é uma interação pequena, mas que faz uma grande diferença.
A história é boba, os outros jogos citados acimas são mais interessantes nesse quesito. Ainda vou experimentar outros jogos da série. E gostaria de ter algum sinal de vida para o Mario nesse gênero. É curioso ver a square com uma relação até que próxima com a nintendo nos dias de hoje, ver a Ubisoft desenvolver um Mario em RPG tático, e não ter um Mario RPG 2 ou remake do primeiro. Mas mantenho minhas expectativas pra isso no nível certo.
Bom jogo, mas se for pra mim indicar um RPG do Mario, não seria esse.

Abri o jogo, não me pegou, dps de um tempo, queria um joguinho com partidas rápidas e abri ele novamente, aí me pegou muito, me surpreendeu demais, é desafiador, mas fui atrás de passar todas às fases sem levar dano. Não imaginava que uma nave bizarra controlada por um pássaro em busca dos seus irmãos fosse me divertir tanto.

Não tenho muito o que falar, ta aqui um jogo que volto a jogar com certa frequência, dessa vez, zerei com o Rafinha, não é meu Donkey Kong favorito, mas todos são bons demais. Só acho sacanagem a localização de alguns bônus, principalmente o bônus que tem um bônus dentro. Provavelmente vamos continuar jogando até eu e o Rafinha completarmos 100%.
Jogão demais!!!

Divertido, surpreendente e muito bonito.
Muito bom jogar coop e muito bom jogar sozinho também, e dá um gosto especial o jogar estar localizado para PT-BR.
Foram muitos os momentos que fiquei surpreso com o que o jogo fazia, Mario World tem um lugar no meu coração por ser meu primeiro Mario, mas acho que agora esse deve ser o Mario que vou revisitar todos os anos (Nada impede de ser os dois).

Comecei o jogo pra ver qual era a dele, pouco tempo depois, estava decidido a não jogar, pq não tinha mapa, aí fui pra internet, e com um pouco de pesquisa sobre o jogo, fiquei sabendo que era um metroid bem linear até, então voltei pro jogo até fechar.
Me diverti com o jogo, me surpreende o tanto que ele faz se for ver quando ele foi lançado, mas vou avaliar ele pelo que gostei de jogar hoje, e tem muito dele que foi vencido pelo tempo, no final algumas coisas estavam me incomodando muito, como parar pra farmar vida e misseis, e o chefe final, muito legal, se vc descobrir o jeito certo de vencer ele, o que não foi meu caso, precisei de 150 misseis pra conseguir vencer ele, dps vi na internet como devia ter matado o chefe, e enfrentei ele dnv, e aí, foi muito mais legal e muito menos cansativo.
Bom jogo, mas se for recomendar metroid pra alguém, não vai ser esse....
Espero um dia jogar o remake.