A saga toda tem uma importância especial para mim, mas esse me marcou muito pois na época que lançou eu não tinha grana pra comprar e meus amigos fizeram uma vaquinha e me deram de presente, fiquei tão alucinado que joguei por dias sem parar, foi uma experiência muito marcante!

Eu não preciso ficar mencionando os aspectos técnicos pois quem jogou já sabe, mas é inegável todo o carinho que a literalmente "Santa" Mônica colocou aqui, a beleza desse universo é fabulosa e mascarar o load foi um capricho muito legal.

Esse foi o primeiro e provavelmente o único jogo que eu platinei, é uma platina fácil porém cansativa pelos colecionáveis, eu entendo a galera que desistiu.

E sobre o GOTY, mesmo amando a franquia e sendo fã eu também concordo que deveria ter sido RDR2, eu vi o vídeo do reboot e o PDM deu um argumento muito bacana sobre ter mudado quase que 100% a franquia, eu também concordo com aquilo mas ainda permaneço com a opinião inicial, mas poxa galera não precisa dizer que foi EXTREMAMENTE ROUBADO também né? Vamos aceitar a grandiosidade dessa obra. (não to falando do Reboot não, relaxa)

E eu não poderia deixar de mencionar a parte mais emblemática pra mim que é quando ele pega as Blades que estavam escondidas, MEU DEUS DO CÉU COMO EU CHOREI (carai viado até arrepiei aqui digitando), a aparição daquela vagabunda da Atena foi bem nostálgica "Eu não sou mais o SEU monstro"

E por fim, eu deixei pra matar a Sigrun depois de pegar todos os outros troféus, quando iniciei a batalha eu deixei meu celular me filmando junto com a tela, quando ela finalmente morreu e veio a sequência de "Deus vs Rainha" e depois "Pai e Filho" aí que eu chorei que nem criança, mandei o vídeo pra eles e riram da minha cara falando que eu era doente mental kkkkkkkkkkkkkk (detalhe, esse amigos não jogam nada), e eu completamente em êxtase, foi surreal.

Enfim, obrigado e parabéns se você chegou até aqui, é um jogo que me marcou muito e acho difícil algum passar dele, agora com licença que eu vou tomar um banho e lavar o meu "GA-RO-TO"

The Witcher foi minha estreia no PS4, comprei ele junto com o play + um headset, tudo no mesmo anúncio do Mercado Livre (jurei que ia tomar golpe), vi vários vídeos antes e sabendo que ia demorar pra comprar outro jogo tinha "certeza" que ficaria por meses nele, com 30min eu dropei por não gostar de ter que amolar a espada (achava um absurdo kkkkkkkk).

Anos depois um grande amigo meu (Alô Álef!), falou tão bem do game e insistiu para que eu desse uma segunda chance, comprei a Complete Edition por preço de banana e ele acabou sendo uma das melhores experiências que eu tive, tenho um carinho muito grande por todo o universo desse game.

Mais uma recomendação de um amigo meu (Alô Álef de novo! kkkkk), nunca fui fã da saga, não curto jogos de turno, mas por esse ser um estilo action fui dar uma chance, ele faz jus ao título de "FF para novatos".

A amizade entre os 4 até o fim me tocou demais, chorei muito na cena da fogueira e de longe é o momento que mais me emocionou nos jogos, tenho um carinho muito grande pela história dos 4 como grupo e individualmente também, vai me marcar pra sempre.

2022

Quem diria que um jogo de gato iria me deixar tão viciado e entusiasmado, quando lançou eu só pensei que era hype, mas quando fui jogar me apaixonei, como é que pode esse laranjinha ser tão carismático sem dizer nada? (E eu nem gosto de gato) mas a forma como ele interage e os diálogos com os robôs são incríveis, essa questão da segregação entre ricos e pobres me lembrou o filme Distrito 9, realmente uma proposta incrível!

Zerei á prestação com o meu mano Hitallo, que experiência fantástica, a gameplay é muito divertida e inovadora, e a história me fez rir demais, aquele livro mexicano é um show à parte, sem dúvida uma das minhas melhores experiências co-op.

Vi ele sendo mencionado várias vezes nos canais Gamera, Pompano e Reboot, nunca tinha jogado um "Walk Simulator" mas fui de total coração aberto e fui feliz demais na minha escolha, que história cativante, cada cantinho daquela casa ia me transportando pra vários momentos e plot no final me deixou bem surpreso.

Jogos de guerra sempre nos colocam no papel de fodão e mandando bala e facada em todo mundo que aparece na nossa frente, a realidade e a profundidade que esse jogo retrata a primeira guerra mundial do ponto de vista de pessoas comuns me deixou fascinado, a Ubisoft vacila em muita coisa nos seus jogos mas quando ela resolve acertar meu amigo, sai umas pérolas desse "calibre"

Que doideira do caramba esse game na moral kkkkkkkk, a playdigious é mestre nesse ramo, o jeito que a trama te prende com os subtextos e mistérios é bizarramente viciante, e o final? Bom, o final você se vira pra deduzir.

2010

Acho que esse foi o primeiro da Playdigious não? Bom, conheci ele antes do Inside porque jogava no celular, eu não cheguei a zerar mas fui bem longe até, e assim como no seu irmão mais novo ele te prende pelos mistérios sombrios e aberturas para interpretações.

Depois de muito tempo após ter zerado no celular eu descobri que tinha uma versão para PS4, infelizmente não pude testar lá, mas caramba que jogo sensacional, eu não me conformava em ter um dessa qualidade rodando no meu Zenfone 2 na época kkkkkkk

Joguei o primeiro capítulo que era free e tentei baixar o apk com o resto mas não consegui, me restou apenas me render ao capitalismo e lançar 50 PILAS na google play (Na época era um rio de dinheiro pra mim), mas por sorte eu não me decepcionei e foi uma gameplay maravilhosa mesmo travando, se eu puder quero rejogar no console ou no PC

2018

Que jogo lindo, que estética fantástica, a forma como as cores retratam os sentimentos é maravilhosa, não zerei ele no celular mas coloquei na lista de desejos do PS4, alguma hora eu finalizo essa obra!

Joguei com uns amigos meus (Alô Lux e Pato!), foi uma experiência bem nova pra mim e nos divertimos bastante, a frase "ESQUIVO E TE MATO" virou um meme supremo nesse jogo, e o arqueiro tem sabão nos pés para andar com tanta facilidade no mapa tá doido kkkkkkkkkk

Um amante de música tomou muito LSD e fez esse jogo aqui NÃO É POSSÍVEL kkkkkkkk

Que vibe maluca, uma estética meio cartoon, uma história simples mas bem divertida, e as boss fights mais exóticas que eu já vi, realmente um jogo fora da curva!

Joguim fofim pra zerar debaixo do cobertor num dia de frio e chuva, essa vibe de HQ me deixou muito encantado, pena que é curto.

This review contains spoilers

Uns dos jogos mais diferentes que eu já joguei, controlar 2 personagens é bem desafiador mas depois a gente acostuma, a parceria do Naim com o Naimee para salvar o pai é muito bonita, o final travou pra mim várias vezes, demorei pra ver a última cutscene.

PS: A mulher que atrai eles e vira aranha vai sempre me atormentar kkkkkkkk