Monster Boy and the cursed kingdom

7/10

Uma aventura bem carismática, visual bom lembrando Akira Toriyama, OST bem simples mas com qualidade, Gameplay simples e legal e bem dificilzinho..

Vale a tentativa.

Essa DLC dá de 10 a 0 com a primeira, com certeza. Lindíssima a área nova, junto com as novas habilidades do Leviatã e uma luta digna de Eikons no final, extremamente grandiosa e um hype absurdo. Foi uma experiência bem agradável.

Bem doido como esse joguinho mexe com o seu pc, achei uma experiência diferente e bem divertida.. bem legal :)

Princess Peach Showtime consegue ser uma aventura bem simples, leve e divertida.
Estava precisando depois de tantos jogos densos e gigantes, um joguinho desses com tanta variedade de animação e música faz muito bem, muito bem feitinho, porém simplório e não vale seu preço cheio. Perfeito para uma criança.

FINAL FANTASY XIV REVIEW



STORMBLOOD

6.0/10

Na minha opinião, Stormblood foi decepcionante, trazendo uma temática tão rica que é o folclore japonês, falha em trazer uma narrativa à altura ao meu ver.
Temos bosses interessantes, Trilhas sonorsa ainda de alto nivel e regiões maravilhosas, mas que se perde com novos personagens que não me apeteceram e na totalidade, perde muitos pontos, se perdendo na quantidade massante de repetições constantes nas suas quests.
Temos uma nova vertente do foco da protagonista nova, que não foi do meu agrado... De fato esperava mais deste personagem e que fosse acrescentar em algo no futuro, o que pra mim não foi correspondido

FINAL FANTASY XIV REVIEW



ENDWALKER
8.0/10


Sempre ouvi dizer que este era o melhor conteudo existente de final fantasy e talvez isso tenha aumentado as minhas expectativas.. de fato, é muito rico e muito bom, mas também repete muitos erros de seus antecessores. Para quem chegou até aqui, ao presenciar o seu começo, irá se sentir exausto, esperando uma recompensa, o que não é bem o que acontece (até a sua fantástica reta final..)
No final das contas, Final Fantasy XIV Endwalker marcou o fim de uma era. Os tópicos da trama de A Realm Reborn em diante chegam ao fim. A história está repleta de alarde, prestando homenagem às expansões passadas de maneiras que às vezes parecem excessivas ou acertadas. Embora a história não seja tão eficaz quanto poderia ser, os ajustes de combate e as melhorias na qualidade de vida tornam Endwalker uma forte expansão.
Ótimas batalhas, ótimas musicas, personagens novos muito legais, porém no tanto com uma plot cheio de conveniências e para qualquer desatento, vai se pegar várias vezes confuso e revisitando o conteúdo anterior para se atenar na história.

FINAL FANTASY XIV REVIEW



SHADOWBRINGERS

9.0/10

PEAK
Shadowbringers está um passo acima de tudo que veio antes dele. A mistura perfeita de jogabilidade cativante e uma história verdadeiramente memorável que rivaliza com aquelas anunciadas pelos fãs há décadas.
PERSONAGENS NOVOS EXCELENTES, PERSONAGENS MEMORÁVEIS, UNIVERSO RIQUISSIMO, TRILHA SONORA IMPECÁVEL, QUESTS DIVERTIDAS, DUNGEONS E BOSSES INSANOS.
Só algumas ressalvas para algumas partes da história e quests que caem na formula de serem repetitivas e cansativas, mas vendo ao todo, é uma experiência riquissima e muito bem feita.
Realmente muito, muito bom!

FINAL FANTASY XIV REVIEW



HEAVENSWARD

7.5/10

Heavensward trouxe um universo riquissimo e com personagens novos muito interessantes. É claramente uma melhora de A Realm Reborn, porém ainda segue diversos erros de seu antecessor, o que torna a experiência cansativa.
Os bosses aqui e as dungeons/raids são mais interessantes. tornando uma experiência frenética e divertida, mas ainda com quests e dialogos muito pouco recompensadores em narrativa/divertimento em geral, dito isso, a Trilha Sonora ainda está no ponto!

FINAL FANTASY XIV REVIEW



A REALM REBORN

7.0/10

O inicio da jornada!

A Realm Reborn é um começo de um mmo rpg bem padrão, porém com aquele toque mágico de final fantast, sendo extremamente rico nas suas regiões, povos, personagens, design, criaturas, músicas e etc
No entanto, é um inicio beeeeem lento e pouco empolgante. Muitas missões e dialogos são extremamente desnecessários e repetidos, tornando uma experiência cansativa para quem quer aproveitar a lore.
Sobre a Gameplay, comecei como Healer, o que torna a experiência bem interessante, sendo preciso a sua atenção na cura e no dano DPS, porém não recomendo players ficarem em apenas uma classe (principalmente de casting) o que pode se tornar uma experiência um pouco extressante, repetitiva e demorada.
Entretanto, ambos os finais de A realm reborn e o pós a realm reborn são muito legais, sendo o de o pós de a realm reborn muito surpreendente, o que me fisgou um pouco mais na sua história.

9,5/10

Caracas meus manos, que jogo gostoso, como é bom a gente ter o nosso hype correspondido de uma maneira tão surpreendente!

Por começar pela gameplay, o que de fato torna o remake um pouco obsoleto por ser uma evolução em todos os aspectos, desde a variedade enorme no combate até as questões secundárias.. side quests, mini games (que são muitos) e etc.. uma ressalva pra um mini game aqui e ali mas a maioria é muito divertida!
A história trás um corte bem exato do que temos no clássico com aquele toque de "what the hell is going on.." do Nomura, o que faz algumas coisas não serem tão boas mas faz a gente se surpreender, sem saber o que esperar da história pois QUALQUER COISA pode acontecer.

Basicamente o jogo expande TUDO, as cidades que eram minúsculas se tornaram enormes, cheio de conteúdo e muito jogo de carta (que particurlamente me viciou)

Esse jogo é o que todos deveriam ser, se preocupar em ser divertido, contendo aquela pitada certa de galhofa e que faz esses personagens serem mais especiais do que já eram

Simplesmente lindo!

Persona 3 Reload

8.5/10

Eu, como alguém que zerou o Persona 3 FES anteriormente, posso dizer que foi uma adaptação fantástica! Isso considerando que adaptaram todo o aspecto de gameplay e estilo de arte muito em Persona 5, o que ficou muito bom!

As novas OSTs e UI deixaram esse jogo como um dos mais estilosos que já existiram, simplesmente é muito prazeroso explorar os menus e aproveitar as músicas durante a jogatina.

Todos os aspectos novos de gameplay como a "Troca" e os Especiais adicionaram muito, mexendo bastante na estratégia e na dinâmica.

Algumas reclamações que eu faço são mais para o endgame, pelo menos nos últimos meses do jogo, o que parece que o sistema de "Dia a dia" ainda fica um pouco cru, como era no original, fazendo você passar dias da semana dentro do jogo sem fazer muitas coisas.
Poucos social links são realmente bons, particurlamente tenho meus favoritos, mas a maioria acaba sendo raso mesmo.

Em geral, é um jogão incrível. Recomendo muito!

Like a Dragon: Infinite Wealth

8/10

Primeiro do ano!

De gameplay, com certeza é o melhor da série, com conteúdo praticamente interminável, cheio de coisa pra fazer até o fim, side quests muito boas e sistemas novos muito bem vindos, com MUITOS minigames, jobs e muito mais.

Pela história, achei cativante com os personagens novos e etc, porém para mim tem erros que aparentemente a franquia ainda não aprendeu.. de qualquer forma, o seu antecessor teve uma história bem mais emocionante na minha opinião.

De qualquer forma, um JOGÃO, recomendo!

Baldur's Gate 3

10/10

Em um ano que tivemos o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom e Final Fantasy XVI, eu não me imaginava tão apaixonado assim por outro título. Extremamente repleta de nuancias em sua narrativa e principalmente se destaca no quesituo de se sentir parte de um mundo onde suas decisões podem influenciar tudo, a curto ou longo prazo. É impressionante como de várias pessoas que eu conversei e que estavam jogando, de como tudo pode ser diferente e acontecer de ordem inesperada, eu zerei com mais de 110 horas e tenho certeza que ainda estava repleto de conteúdo nele.
História e narrativamente incrível, worldbuilding e personagens memoráveis, trilha sonora incrível, gráficos lindos e atuação e interpretação da dublagem SURREAL de boa e rica em detalhe, posso perder um dia inteiro dizendo no que esse jogo acertou porque foi em basicamente TUDO. Mesmo que você não seja fã de combate por turno, esse jogo quebra a bolha de todas as maneiras, até porque o combate é só um dos detalhes que faz esse jogo ser tão bom.

Me engajou de uma maneira que não tava esperando e ainda quero jogar outras runs mais vezes, absurdo de bom.

Primeiramente, gameplay ABSURDA! Fiquei com vontade de explorar cada canto pra fazer as quests e achar os tesouros, o backtracking é surreal junto do game design impecável.

História e dublagem maravilhosas, amei ouvir o Leon em português... a adaptação foi muito boa!

Bosses muito legais mas um destaque mesmo é pro Krauser, QUE LUTA FODA! SÓ FACA NO BUXO!

enfim, enfim, esse jogo é incrível, joguem.