NagaiWolfwood
2024
2010
Alan Wake foi uma experiência muito interessante pra mim, enquanto eu achei um pouco maçante a primeira metade do jogo, a segunda mostra o que realmente veio. Meus problemas maiores com a primeiro parte, é que eu achava meio repetitivo e tranquilo demais as partes de conflito do jogo. Coisa que ficou completamente MELHOR quando joguei no nightmare, o jogo realmente fica MUITO bom nessa dificuldade, porque você é obrigado a pensar mais em estratégias e realmente sente a ameaça do jogo.
2024
Gone Home foi um dos jogos que me marcaram bastante quando joguei, e confesso que a experiência nesse jogo foi até que bastante similar, apesar de o twist não ter o mesmo impacto, ele ainda é muito interessante, e eu amei o estilo artístico que adotaram pra contar essa história. Recomendo experimentarem, é bem curtinho.
Na moral, acho que o Yuan Shu deve ser um dos bosses mais dificéis que já enfrentei em um videogame, a team ninja deu uma bela dificultada na segunda dlc com o Taishi Ci, mas ele nem se compara a esse MONSTRO que é o último boss dessa DLC.
Ficar horas tentando matar o Yuan Shu sozinho e finalmente conseguir, com certeza foi uma das melhores experiências que tive esse ano. Que boss foda de dificil...
Ficar horas tentando matar o Yuan Shu sozinho e finalmente conseguir, com certeza foi uma das melhores experiências que tive esse ano. Que boss foda de dificil...
2023
Um dos metroidvanias com movimentação mais inventivas e criativas que já joguei, a criatividade das armaduras e transformações pra exploração são muito bem feitas. O visual é lindíssimo, esse estilo com pixel art me lembrou bastante o Blasphemous (que inclusive tem até uma homenagem no jogo, que me chamou bastante atenção), que é um dos jogos mais lindos que já joguei.
A progressão de dificuldade eu achei bem interessante, o jogo te recompensa bastante por jogar agressivamente com a recarga da barra principal dele, mas na reta final do jogo esse recurso é meio que tirado, deixando a última batalha bem diferente do resto e sendo pra mim, a mais dificil de todo o jogo.
Eu acho que faltou algumas paradas que hoje em dia agregam demais nos metroidvanias que joguei, por exemplo marcadores para o mapa, que não tem no jogo, e a história eu achei um tanto sem graça, apesar de achar legal o design dos personagens.
A progressão de dificuldade eu achei bem interessante, o jogo te recompensa bastante por jogar agressivamente com a recarga da barra principal dele, mas na reta final do jogo esse recurso é meio que tirado, deixando a última batalha bem diferente do resto e sendo pra mim, a mais dificil de todo o jogo.
Eu acho que faltou algumas paradas que hoje em dia agregam demais nos metroidvanias que joguei, por exemplo marcadores para o mapa, que não tem no jogo, e a história eu achei um tanto sem graça, apesar de achar legal o design dos personagens.
2019
Esse foi um jogo que me impressionou demais nas primeiras horas, todas as mecânicas e diferentes jeitos de jogar de cada personagem me deixaram muito empolgado. Mas ele sofre um pouco com a repetitividade com um tempo, pra tu ver o final do jogo vc tem que conseguir vencer 36 runs, cada run deve levar em torno de 20-30 minutos, logo toda aquele magnifica novidade e encanto do começo, vai se esvaindo. Mas ainda assim, é um excelente jogo, que passei horas muito divertidas e interessantes.
2021
1997
2023
2021
Até então, o melhor metroidvania que tinha jogado (não joguei muitos) era Hollow Knight, sinto que esse jogo pegou as coisas que deixam Hollow Knight tão bom e ainda melhorou, até então é o melhor jogo que joguei esse ano com folga. Inicio de ano tem sido uma época boa para lançamentos, ano passado foi o hi fi rush nesse mesmo período, e agora veio essa pedrada. QUE JOGÃO.
2018