8 reviews liked by NiuUlianov


Fico triste por não ter me afundado tanto num jogo como Hylics. É um jogo que, a primeira vista, era extremamente interessante e também muito diferente das coisas que eu joguei ou jogava no mês em que decidi tocar em Hylics. O problema do jogo para mim foi que eu fiquei bastante confuso com todo o mundo do próprio jogo. Sem dúvidas o próprio é lindo e interessante, mas eu me sentia jogado aleatoriamente e mal sabia onde eu deveria ir primeiro. Quanto mais andava, mais maravilhado eu estava com a arte do jogo, mas em troca mais frustrado eu estava por não entender se o jogo queria que eu visse um experimento de arte, ou fizesse alguma coisa com história. Talvez o segundo jogo clique mais comigo, porque o primeiro foi bem frustrante e confuso. Entretanto, sua arte ainda é incrível, então dou meus aplausos por isto.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bem, como disse antes, pensei em escrever melhor sobre o jogo quando terminasse as rotas da família tohno. Eu nÃO terminei, mas estou já na da Kohaku, então creio que agora sim eu posso falar mais sobre a leitura no geral. Tsukihime não foi minha primeira novel, mas com certeza foi a que me fez querer entrar nesse mundo de loucos. A escrita das rotas é muito, muito bonita e também trazem muitas coisas boas para o próprio leitor. Seja sobre a vida, sobre controlar os próprios impulsos ou até mesmo sobre o simples fato de que viver é maravilhoso. Depois de terminar a rota da Arcueid eu estava mudado, não vou mentir. Havia entendido pela vigésima vez que, mesmo com momentos de dor, o simples fato de poder respirar e ver o mundo se desenvolver era maravilhoso. Conhecer o mundo e suas idiotices é algo que, quando olhamos num escopo mais longe, parece idiota e de certa forma perda de tempo. Entretanto, perder tempo não é um problema. Embora idiota, só somos quem somos por tais coisas que fazemos e pensamos tanto sobre. São delas que tiramos nossos sentimentos e são delas que formamos parte de vossa personalidade. Mas, mesmo assim, as coisas tem que acabar uma hora. O que mudou em mim é que agora eu sinto-me muito mais feliz sobre todo este mundo. Acordar de manhã, mesmo com uma dor nas costas do cacete por causa da cama, tornou-se maravilhoso. Uma hora não poderei nem mais levantar, então é melhor aproveitar enquanto ainda sou um humano capaz. Isto é uma das coisas que tirei da rota da Arcueid. É uma mensagem que, como já disse, bateu em mim diversas vezes e mesmo assim eu nunca tinha sentido que a mensagem pegava tanto em mim. Pode ser viadagem(niilismo), mas não via a vida tão bem assim. O que fez Tsukihime amassar essa mensagem na minha cabeça? Seus personagens. Independente da rota, todos os momentos desta leitura foram maravilhosos. Seja levando esporro da Akiha, rindo da Ciel ou do Arihiko ou até rindo pra caralho nas cenas hentais. Todos os momentos foram momentos muito divertidos, marcantes e eu sentia-me conectado com cada personagem como se eles fossem amigos meus. O jogo me ensinou a mensagem não apenas me mostrando, mas me fazendo viver a própria por um período de 10 a 40 horas(se a matemática das rotas que joguei estiverem certas). As 10 horas(rota da Arcueid) em especial foram as que mais me fizeram sentir isto que falei. Foi uma experiência muito, muito forte para mim. É definitivamente uma leitura maravilhosa e que, mesmo com as cenas goofy de hentai, eu recomendaria pra cacete.

Acho que é facilmente o jogo que eu mais joguei na vida. Ele foi um marco gigantesco na minha vida e nos meus gostos; fez com que eu gostasse bastante de coisas diferentes do meu costume e, junto disso, de rpgs(ou crpgs). Obviamente não é perfeito, mas mesmo assim ainda é um jogo que sempre vai me puxar para ele de novo. Devo ter fácil umas 300/400 horas só criado saves alternativos e jogando tudo de novo.