Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Badges


Liked

Gained 10+ total review likes

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

Favorite Games

Asura's Wrath
Asura's Wrath
Bully: Scholarship Edition
Bully: Scholarship Edition
Resident Evil 4
Resident Evil 4

035

Total Games Played

008

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Super Mario Odyssey
Super Mario Odyssey

Feb 20

Resident Evil Village
Resident Evil Village

Feb 18

Super Mario 3D World
Super Mario 3D World

Feb 11

Cuphead
Cuphead

Feb 04

Resident Evil 2
Resident Evil 2

Jan 18

Recently Reviewed See More

Disparado o melhor jogo de plataforma que já joguei. Já tinha tentado jogar esse jogo no passado, mas nunca cheguei a zerar por motivos que não lembro. Mas decidi zerar de uma vez esse jogo, sempre ouvi falar muito bem dele e como ele era divertido e fora do comum para um jogo de plataforma do Mario.

Não irei falar de todos os reinos que visitamos nesse jogo, pois são mais de 10, e se eu fosse falar de cada um, ficaria muito longo. Meu reino favorito é o "Seaside Kingdom". Gosto dele porque não tem outro reino que seja tão bom de explorar. Tem uma parte submersa que é simplesmente incrível. A parte aquática desse jogo é sensacional. Esse reino tem muitos inimigos criativos, como a lula que solta água para se locomover. Nesse reino, temos bastante moedas roxas e luas para complementar a exploração do reino. Já o boss é bem divertido. Gosto que usamos os próprios inimigos da fase para derrotar o boss final do reino. Para mim, é um ponto positivo não ter os "Broodals" como um boss, pois eles se repetem muito, e fica cansativo ter que derrotar o mesmo boss todas as vezes.

Sobre o outro reino de água, que é o "Lake Kingdom", ele é muuuuito bom. Como já disse, a exploração aquática nesse jogo é algo de outro mundo, mas esse reino não é um 10 porque não tem o boss próprio. Para conseguir as 3 luas, precisa derrotar um dos "Broodals", mas se tivesse um boss próprio, com certeza seria o melhor reino do jogo.

Temos o "Wooded Kingdom", que tem uma estética maravilhosa de floresta (como o próprio nome diz) e boss próprio, e por aí vai. O Sand Kingdom é bem característico por ser o "primeiro" reino que visitamos. O reino do gelo é bem divertido, porém bem curto. Se tivessem estendido o reino, seria um dos melhores. Mas resumindo, TODOS os reinos são bons nesse jogo, cada um com seu charme, inimigos próprios, cada um com sua estética e suas músicas. As músicas desse jogo são muito boas, muito emblemáticas e te ambientam bem nos mapas.

O jogo é 10/10. Terminei ele em 8 horas (perfeito), mas ainda tem muita coisa para eu pegar nos mapas, e no final você libera o Mushroom Kingdom, que tem mais coisas para você fazer. Então, resumindo tudo, se você tiver a oportunidade de jogar esse jogo, não pense duas vezes.

Gostei bastante do jogo. Com 8-10 horas de gameplay, eu diria que o jogo é bem constante e não decaiu em nenhum momento. Me impressiona como a Capcom consegue criar interiores; o castelo da Dimitrescu é sensacional. É muito satisfatório explorar o castelo, ele é todo muito bem detalhado e tem uma ambientação de outro mundo. As músicas são muito boas e os inimigos são bem colocados. Os bosses que têm no castelo são bons, mas eles poderiam mudar algo além do local que acontece, pois as filhas da Dimitrescu têm suas boss fights copiadas. Já a própria Dimitrescu tem uma boss fight interessante; acontece no lugar mais alto do castelo e é uma luta bem dinâmica.

Gosto como o jogo muda de algo de ação e exploração (no caso do castelo) para um jogo de terror, suspense e puzzle. A casa da boneca é aterrorizante. Eles te jogam lá sem arma, sem nada, e você precisa avançar nos puzzles. Eu juro, juro mesmo, eu nunca joguei nenhum jogo que me deixasse com tanto medo quanto foi fugir daquele bebê macabro. Eu nunca vou esquecer do grito que dei quando o vi de frente pela primeira vez.

O lago do Moreau é o piorzinho que tem, mas é divertido. É a parte do jogo mais rápida. Não tenho muito o que dizer, apenas que a boss fight é bem divertida.

Agora, a fábrica do Heisenberg, aquilo é sufocante. Quando você acha que já apareceu um inimigo forte, vai lá e aparece um monstro 3x maior e com mais armadura. É a parte do jogo em que mais encontrei dificuldade em passar, mas depois de algumas tentativas, você pega o jeito de como matar os inimigos de lá. A boss fight é bem louca, porque você usa um transforme doido e facil eventualmente, né? Mas sobre a fábrica, ela realmente parece ser o último estágio do game; ela passa esse sentimento muito bem.

Sobre a boss fight final, achei difícil. A Miranda tem muita vida e tem um range onde ela sofre dano relativamente "pequeno", mas de resto, sem muito problema.

A história é boa, mas preciso jogar o RE 7 para entender melhor. Gostei tanto do jogo que surgiu a vontade de jogar o 7. Irei jogar e voltar aqui para contar melhor o que achei da história. 9/10.

Joguei a maior parte do jogo com mais 2 amigos e a experiência foi muito boa, mas acabei jogando metade do último mundo (sem contar o mundo da estrela) sozinho, e acaba que o jogo fica muito fácil, mas isso não estraga a gameplay.

Sobre a gameplay, é mais do mesmo de qualquer Mario 3D. Já os "power-ups" adicionados nesse jogo são uma coisa muito positiva. O power-up do gatinho é muito forte e é dado muito facilmente durante o jogo, o que deixa o jogo bem mais facilitado. Já o de multiplicar o personagem é dado pouco durante a gameplay, mas quando achamos é divertido usar.

Os mundos desse jogo são bem divergentes entre eles, porém as fases que têm nesses mundos não condizem muito bem com o contexto do mundo. As fases pouco se repetem e são bem criativas, mas as fases de boss deixaram a desejar porque repetem muito. No jogo enfrentamos o Bowser 3 vezes, duas delas são literalmente iguais.

Resumindo, este é um dos primeiros jogos do Mario que eu zerei, então não tenho muito parâmetro de qualidade dessa franquia famosa, mas o jogo é muito divertido, com ou sem amigos. Mas com amigos é sempre melhor, né?