Agora sim eu posso dizer que eu zerei DE VERDADE o Psychonauts 2.
A primeira vez que joguei foi pelo meu computador com uma GTX 770, meu PC não aguentava muito bem, então apelei para o XCloud e deu pra finalizar. Mas agora? Agora foi do meu PS4 e as coisas fluiram muito melhor do que o esperado!

Contando minha historia com Psychonauts, eu joguei ele na época do PS2 por indicação do meu irmão. Lembro até hoje: Comprei em uma ferinha no Rio de Janeiro, comprei ele e o Lego Star Wars e fiquei apaixonado por ambos e não entendendo muito sobre o que acontecia no jogo já que mexe muito com a mente e uma criança de, sei la... 12 anos, não ia entender muito bem.
Anos se passaram e agora entendendo melhor tanto inglês quanto as ideias que o jogo apresenta, foi uma outra pegada quando peguei pra jogar o 1 de novo... e quando anunciaram que finalmente ia vir o 2, eu precisava disso! Era que meu euzinho esperava! E meu eu de agora não se decepcionou nem um pouco!
Quer dizer... me decepcionei com o fato de ter um pra VR que eu sei que nunca que eu ia jogar (mas a historia dele é contada dentro do 2, relaxa)... e fiquei um pouco triste de não saber mais nada sobre a galera do manicômio, mas é aceitável isso kkkk

Jogar pela segunda vez me fez ver que tava tudo ali o tempo todo, a historia era extremamente amarradinha tanto com os acontecimentos e mistérios recentes como nos acontecimentos do 1. Tava tudo ali!

O jogo é LINDO! Isso ele era desde o primeiro, mas o avanço gráfico deixou tudo mais bonito! As lutas estão bem mais dinâmicas, rápidas e fluidas que o primeiro! E até as habilidades que não são de batalha, como a Clarividência, agora tem sentido em batalha!

Psychonauts 2 é um MUST-PLAY assim como seu primeiro, não tem como! E agora, é esperar falarem alguma coisa sobre um terceiro jogo (ou quarto, sei la).

Jogar esse jogo é sempre algo maravilhoso pra mim. O motivo de ter revisitado essa pérola foi pelo fato de estar com um PS2 de novo e esse jogo é simplesmente um dos meus favoritos.

A Gameplay é uma coisa maravilhosa. Ape Escape é um dos jogos que melhor usam os dois analógicos do Playstation (isso desde o primeiro) já que eles foram a primeira série a trazer isso como obrigatoriedade pra um jogo. E ainda, com o passar dos anos eles foram se aprimorando e tornando uma coisa muito mais divertida, além do mais com a novidade: As transformações.

Sobre a historia, é um jogo fofo e simples. Não tem uma historia mirabolante: Dessa vez, os macacos fugiram da reserva e agora estão fazendo programas de TV que são tão ruins que todo mundo fica hipnotizado. Bem, mais pra frente você vê que o plano do Specter não era só isso, mas historia não é o foco aqui.

Sobre os visuais, o jogo segue com um visual de animação, quase como um anime 3D, o que deixa tudo muito bonito até hoje! Afinal, realismo envelhece mal, mas esses estilos de animação diferentes são bonitos até hoje.
Além disso, devemos dar parabéns a todos os designers que trabalharam no jogo: Desde os que fizeram os macaquinhos (que ficaram mais carismáticos do que nunca com as fantasias e interações com as propostas das áreas) as fases em si, todas elas com referencias televisivas como um macaco Darth Vader, Charles Chaplin ou até mesmo Superman, Spiderman e um macaco inspirado no filme do Exorcista!

Sobre a trilha-sonora, ela é muito bem feita e combina muito bem com cada fase e cada área das fases. Mas, tem um grande porém: Com as transformações, sempre que você se transforma, a musica muda para a musica da transformação, e é possível ficar MUITO tempo com as transformações, o que acaba fazendo com que você não ouça muito as musicas da fase.

Ape Escape 3 é um jogo maravilhoso e divertido, um jogo até que pequeno pra você pegar e se divertir muito, principalmente com os mini-games que o jogo tem (principalmente quando você pega todos os macacos). Mas... cade ele no PS4/5? Já tem o 1 e o 2 além de vários Spin-offs.

[Zerado na GameHouse]

Beat'em'up é um estilo de jogo que eu adoro! Sentar a porrada em tudo que se mexe! Mas, jogar sozinho não é das coisas mais maravilhosas...
Com isso, chamei o Pauleta e na GameHouse nós brincamos com esse novo jogo!

A primeira coisa que me chamou atenção é essa nova pegada: O jogo virou um Rogue-lite; ou seja, você joga e se perder... pode ser que tenha que voltar até o inicio do jogo de novo, eim!

Essa repaginação ficou nas mãos da Secret Base e isso fez o jogo ficar MUITO com a cara de Streets of Red - Devil's Dare (inclusive, peguem pra jogar) com os mesmos sistemas: Quando você termina uma fase você tem que comprar upgrades, quando você mata mais de um monstro ao mesmo tempo com um ataque especial você ganha itens de cura e por ai vai. Unica diferença? SoR DD é um jogo para 4 players e o Double Dragon é para 2p com 4 personagens...

Sim, é um jogo com um sistema de TAG que funciona muito bem, por sinal! E funciona igual a um jogo de luta: Você aperta um botão e troca de personagem. Se você faz isso no meio de um combo, o segundo personagem continua o combo. Se você esta apanhando, o outro chega e tenta te defender. Mas, as duas coisas o outro personagem fica lá e pode tomar umas boas porradas.

Agora, de volta ao jogo:
O jogo é ótimo! Muito direto ao ponto: São 4 fases que você pode fazer em qualquer ordem, mas nisso, o jogo vai ficando mais difícil. Escolha o primeiro e os outros 3 se tornarão mais difíceis e por ai vai.

Dito isso: O jogo é uma ótima revitalizada, o rogue-lite e o jogo ser curto é um otimo fator replay pois você vai liberando outros personagens (como bosses e sub-bosses) com moedas do jogo que você consegue só quando zera.

Eu acho que, por enquanto, eu tenho meu jogo do ano!

Estamos numa epoca que, pra quem gosta de Granblue, deve estar louco! E quem não conhece, esta começando a conhecer.
Eu mesmo fui um dos que começou a conhecer Granblue pelo jogo de luta da Arcsystem (ao quão eu pago pau) e quando eu vi um jogo que ia ter um toque da Team Ninja, eu esperei por algo e recebi algo melhor ainda!

A Gameplay do jogo é algo muito divertida. Na minha cabeça me veio uma mistura Kingdom Hearts no sistema de batalha com um pouco de Monster Hunter onde você faz missões paralelas em que você pode enfrentar monstros gigantes e o escambal kkkk
O jogo tem mais ou menos uns 12 personagens (por enquanto) e cada um deles tem uma GamePlay diferente, cada um com um foco especifico.
Eu mesmo foquei na Narmaya que gostei de jogar desde o jogo de luta e na demo, onde ela tinha duas stances diferentes de luta: uma focada em ataques em área e outra para combos rápidos.

A historia é pequena e parece que vem depois da historia que você pode ver no anime (como não joguei os outros jogos além do que eu falei antes, eu não sei tenho certeza). São alguns capítulos pra te dar uma historia base e você entender os sistemas que o jogo tem (e ganhar alguns personagens rsrs). A história não é muito grande, até pelo fato de ser mais uma introdução pro pos-game gigante que esta por vir.
Além da historia principal, todos os personagens tem algumas missões de desenvolvimento próprio, a maioria por textos, mas com algumas missões jogáveis também. Todas as missões aumentam atributos desse personagem em especifico.

Os visuais do jogo são INCRIVEIS. Conseguiram fazer de tudo pra ficar um gráfico lindo, 3D e "animesco". Tudo foi feito em um capricho gigante! Da movimentação dos personagens e dos adereços até toda a movimentação, o jogo tem tudo pra ser um dos mais bonitos do genero esse ano.

A música do jogo e efeitos sonoros são um espetaculo a parte. Todas as musicas são muito bem colocadas e a luta final parece até que você esta no ultimo epísodio de um anime, é algo surreal!

Se vocês puderem, PEGUEM ESSE JOGO. E, inclusive, cole com amigos pra jogarem juntos assim que zerar a campanha principal! Mandem ver!

[JOGADO EM OFF]

E mais uma da Saga: Tiger VS Metroid

A minha sorte é que fui nesse jogo já sabendo que ele é um jogo complicado, mas admito que não tive tanto desagrado assim!

A situação pior foi com o controle: Jogando direto do Wii ficava difícil de ativar o modo FPS por ter que ficar virando e desvirando o controle e isso as vezes atrapalhava pois não ativava na hora e precisava ser rápido, principalmente durante as lutas... Como resolvi isso? Não jogando no Wii! Obrigado Dolphin pela ajuda, usar um controle de Xbox e uma configuração que me ajudou MUITO, pois deixaram os gatilhos pra ativar o FPS-Mode e todos os botões estavam no lugarzinho que deveriam estar, muito fácil de acostumar e facil de usar!

A história eu achei ao mesmo tempo recheada, como vazia... A adição de cutscenes foi algo incrível, mas ao mesmo tempo, difícil de entender! Muitos flashbacks, momentos em off, tiragens de conclusões do extremo NADA... mas acontece!

Os visuais, eu não tenho nada a reclamar (até pqe, pelo jeito que eu estava jogando, eu tinha um upzinho nele) e principalmente nas cutscenes! As CGs eram lindas, principalmente os reflexos na armadura da Samus!
E as musicas também, nem se falam! Sem contar com os efeitos sonoros, que tinham momentos que me davam agonia, mas eu sei que esse era o proposito do efeito kkkk

Bem, Other M é um jogo complicado, onde eu recomendo vocês jogarem já sabendo disso! Joguei pois eu quero pegar os jogos de historia de Metroid, mesmo que meio fora de ordem rsrs
Ah! E, obviamente... teve momento onde tudo explodiu!

Acho que agora que eu fiz QUASE tudo (só falta uma coisinha) eu posso falar desse jogo.

Pokemon Scarlet/Violet ja foi falado aqui e não tiro nada do que falei antes: O jogo é vazio, os gráficos são esquisitos e o jogo é BEM bugado, principalmente no conceito de mundo aberto, mas, a historia do jogo prendeu.

Agora, com a DLC, eu posso dizer que eles usaram e abusaram do roteiro e construíram uma historia cativante! Simples, porém boa e cativante! Além de um rival daqueles que Pokémon tinha parado de fazer e finalmente fez de novo pqe são os melhores tipos: Os rivais que te dão RAIVA, os que são BABACAS!

Além das duas historias otimas (principalmente a primeira que me puxou mais que a segunda), o jogo conseguiu implementar uma área nova que me deixou muito feliz! O Terarium foi o que mais me chamou atenção, não so por ser uma área muito maneira por ter 4 biomas diferentes com varios Pokémon, mas por ter MISSÕES MULTIPLAYER! Sim, missões que fazem você querer jogar o Multiplayer do jogo! E completando várias dessas missões, uma coisa que faz levar a nostalgia de MUITOS ao extremo acontece, mas não vou dar muitos detalhes.

Ou seja, a DLC deu uma segunda vida pro jogo, e essa segunda vida me fez viciar no mesmo! kkkkk Ainda falta algumas coisinhas pra fazer, mas farei tudinho ainda!

Mais um jogo da série "Enquanto a Capcom não lança Megaman novo, outros vão", mas, ao contrario da anterior, esse caminha com as próprias pernas.

Gunvolt é um jogo mais sério, mais fechadinho e acho que esse foi um fim de um arco (de desgraça, se você acompanha toda a serie).
A gameplay é FRENETICA, tudo acontece muito rápido e precisa de um bom reflexo (mas o jogo ajuda bem), principalmente em Boss-Fights.

Os visuais do jogo são sempre incríveis! A Inti-Creates sempre manda muito bem e eu amo todos os sprites que ela faz! Dragon Marked For Death é um dos jogos que me fazem babar.

A musica é tão frenética quanto o jogo, e isso ajuda a manter o ritmo auditivo junto do ritmo visual, o que deixa tudo muito louco!

Agora, a historia é simples: Deu uma treta louca ai, o Gunvolt tá desaparecido, acharam o Gunvolt e ele vai ajudar a salvar todo mundo da treta. Simples, mas um jogo desse não precisa de coisas muito complexas não.

Que jogo maravilhoso!
A experiência de Sonic num mundo aberto no inicio parecia algo que não ia dar certo, mas no começo não foi bem assim já que estava todo bugado.
Mas ainda bem que existem os patches!

A historia do jogo é confusa, porém muito boa quando ela começa a se amarrar direitinho. E ela explica MUITA coisa sobre a lore do jogo em si.

As musicas são incriveis, durante os passeios pelas ilhas são musicas ambientes, mas no Cyberspace são dubsteps muito loucos e as musicas dos bosses são COISA DE LOUCO!

Sonic em mundo aberto e lutando são duas coisas que achei que ou não ia ver ou não ia dar certo, e mudei de ideia TOTALMENTE

Enquanto a Capcom esquece que Megaman X existe, outras pessoas lembram e tentam fazer algo parecido (as vezes até de mais) e ao mesmo tempo homenagear e dar um lanche para os fãs que um dia esperam o banquete de verdade (que as vezes pode até não chegar.)... mas tem gente falando que o jogo é um plágio... isso não é exagero de mais??

A gameplay em si é uma mistura muito boa de varios elementos! Toda exploração lembra muito Megaman Zero e afins (principalmente que você pode ir e voltar varias vezes pelo mapa pra pegar as coisas e etc...), um sistema de batalha que lembra MUITO Mischief Maker, principalmente o lance de pegar e jogar os inimigos em outros inimigos (o que me divertia MUITO). Tudo é muito simples, fluido e divertido! Com equipamentos e skills que customizam mais (eu mesmo zerei o jogo com o pulo-duplo).

Sobre a historia, é aquela coisa simples de Megaman... 8 seres sairam de controle e tão com ideias deturpadas por causa de uma parada que caiu do espaço (que tem um plot-twist do que seria isso). E dai nosso personagem vai em cima deles acabar com isso tudo na base da porrada!
Uma coisa simples que é engolível pra quem quer só brincar num jogo gostozinho.

O visual do jogo é uma homenagem aos jogos da era 16-bits (até pqe ele também é 16-bits rsrs) e é tudo muito bem desenhado e movimentado. Tudo se destaca do jeitinho certo.

Agora, a musica é ótima! Não é o tipo de musica que eu pararia pra ouvir a parte, mas eu realmente gostei muito de tudo que ouvi, tanto musical quanto de efeitos-sonoros... então sem muito a comentar.

Ou seja: Galera que adora um jogo de plataforma, um megaman-like e afins... é um must-have! Principalmente que o jogo estava menos de 60 reais.

Simplesmente MARAVILHOSO!
Tudo, do inicio ao fim, foi de me arrepiar! E pelos créditos, deu pra ver que o jogo foi muito amado mesmo antes de ser lançado!

Primeiramente, antes de tudo, quero agradecer a Nuuvem e a Sabotage por ter me dado esse jogo INCRIVEL!

O jogo foi tão incrível que eu baixei na PS Plus pra poder jogar o jogo sem avançar de mais no progresso de PC que eu estava fazendo live.

O jogo é lindo em tudo!
A Gameplay é fluida e bem dinâmica. O lance de apertar o botão pra melhorar o ataque deixa tudo muito mais dinâmico ainda!
Ao contrario de Chrono Trigger (ao qual o jogo pega varias referencias, não só no sistema de batalha), os personagens não tem varias técnicas pra aprender. São umas 3 ou 4... e, com isso eles vão se combinando e formando varias outras técnicas!

Os sprites do jogo, tanto dos personagens quanto dos NPCs são lindos e muito bem feitos! Toda a movimentação em batalha são incríveis, mas parece que me faltou um pouco dessa movimentação fora de batalha... mas isso é o de menos, afinal, deve ser muito difícil desenhar sprites em varias poses.

A musica é maravilhosa! Tendo musicas especificas pra caso esteja de dia ou de noite. Os arranjos e como tudo ficou ainda nesse estilo "musica da era PS1" deu um charme muito maior... Sem contar com as musicas de The Messenger presentes! E todo efeito sonoro também foi incrível.

Agora, a historia começa sendo aquela historia clichê das crianças que nasceram com poderes sensacionais acima da media e são as escolhidas pra livrar o mundo de um mão supremo, agora... como isso evolui é algo incrível!

Em resumo: Sea of Stars é um Must-Have para pessoas que são amantes de RPGs clássicos ou pessoas que estão querendo entrar no mundo do RPG. É um jogo leve, tranquilo e que vai te deixar maravilhado do início ao fim.

Lindo! Simplesmente lindo!

Eu sou um amante de jogos de sprites e pixelarts e devo dizer que, pra mim, esse jogo foi uma coisa linda de se ver! Tudo muito fluido e muito gostoso de se ver e de se jogar.

O jogo é um jogo de plataforma onde você vai rodando varias fases até chegar no boss final, o que é uma coisa já simples e feita pra ser direto ao ponto e Flynn faz isso magistralmente!

A historia do jogo é simples: Flynn é praticamente o heroi escolhido e tem que salvar o mundo e, ao mesmo tempo, salvar Dex, a "cadela" guardiã.

A gameplay é simples porém bem desafiadora e intuitiva: Chegue ao final da fase e gaste seus pontos para ter novas habilidades.

Não tem muito o que falar: Pra quem gosta de jogos de fase, plataforma e com elementos de ação, esse jogo é um prato cheio!

Eu sou muito adepto ao "Tudo que é de LoL é bom, menos o LoL" e jogos assim me dão cada vez mais certeza dessa frase.

Convergence é um Metroidvania com toda formula de um metroidvania: Andar em mapas gigantes... ir e voltar varias vezes pqe agora você tem aquele poderzinho que te deixa passar daquela área que antes não dava.

Os graficos desse jogo são sensacionais! Tanto in-game quanto as animações em cutscene são um show a parte! E é muito fluido e ver toda movimentação do Ekko deixa tudo muito mais maravilhoso.

A trilha-sonora é um show a parte também, principalmente os temas dos campeões e as boss-fights. Que são muito divertidas também.

É um jogo muito divertido de se jogar, apesar de até que um pouco curto... Mas tem muita coisa pra coletar!

Simplesmente virou meu 3D Mario favorito! Superou o Mario Galaxy 2 que tinha o pódio pra ele até agora.

Essa aventura 3D teve tudo pra superar todas: Fases enormes e maravilhosas, controles precisos e movimentação dinâmica e mecânicas novas que deixam tudo cada vez melhor!
Sem contar que o final não é o fim! Depois que você zera o jogo, mais coisas ainda aparecem pra você aproveitar tudo e mais ainda!

Cappy é um dos personagens mais carismáticos desse jogo novo e te da um dos poderes mais interessantes: Assumir o controle dos inimigos. Isso da inúmeras possibilidades e o jogo fica cada vez mais incrível pois te da cada vez mais inimigos e jeitos de se completar a fase e conseguir uma Power Moon (apelidadas por mim de 'bananas').

As musicas são incríveis e combinam com toda ambientação do jogo (pre e pos "desgraça") e são típicas de colocar naquela playlist pra você ouvir enquanto faz alguma coisa.

Eu ainda vou voltar nesse jogo e jogar mais ele pra aproveitar mais do que ele tem a me proporcionar! E sei que vou me surpreender muito com isso.

Acho que esse foi um dos jogos de Pokémon, com a temática de capturar e lutar, que mais me diverti!

Acho que o principal fato sobre isso é o fato de tudo acontecer ali na hora e ao contrario de um certo jogo (Scarlet & Violet, estou olhando pra você) é simplesmente incrível. Você andar pelos mapas enormes, vendo os Pokémon vivendo e você simplesmente capturando eles, é uma proposta incrível que, na minha opinião, é perfeita!

Os gráficos não são dos melhores, os pop-ins rolam bastante (principalmente quando você esta voando). Mas isso não mudou nem um pouco minha Gameplay.

A adição dessas formas dependendo das regiões eu amei desde Sun & Moon, e cada vez mais vem me deixando maravilhado. Mas o Decidueye foi uma tipagem bem complicada... ao ponto de no final do jogo eu nem usar ele mais.

Agora, Arceus, te ferrar, rapaz! Eu ter que pegar todos os Pokémon pra ir te ver foi o cumulo pra mim rsrs

Eu simplesmente AMO Megaman, principalmente a serie Zero e ZX (o Advent é meu favorito), mas cara... que complicação!

Primeiro, comecei jogando a versão de PC, que rodava quando queria... pqe quando não queria, o jogo rodava mal para um senhor caramba! Como um jogo Retro consegue puxar tanto de CPU, cara???

Minha opção foi jogar a versão de PS4 que aproveitei que estava em promoção, mas não tinha como colocar um Patch de tradução pra facilitar pra galera da live...

Bem, nesse meio tempo, eu comprei um Nintendo Switch, que foi aonde eu finalizei a serie e deu tudo certo! Consegui colocar um patch de tradução, consegui zerar muito bem e me divertir horrores com uma das minhas series de jogos favoritos.

Bem, sobre o jogo, não tem o que falar! Simplesmente a formula Megaman de passar de fase. Única coisa que odeio são os 2 primeiros Megaman Zero com aquele lance de Level Up pra conseguir os combos e os ataques especiais das armas... que coisa chata! Mas do 3 pra frente, tudo fica uma coisa maravilhosa.

A historia é bem sombria, já que se trata de um momento que a raça humana ta quase extinta e precisando de ajuda, principalmente que rolaram varias guerras e teve até gente banida pro espaço!
Já na série ZX as coisas estão um pouco melhores, mas sempre piora. Com você podendo tomar a forma da galera do Megaman Zero e isso é muito divertido!

É um jogo que vale muito a pena jogar de novo, é sempre bom jogar sempre que te der vontade.