Só cheguei a jogar esse jogo um bom tempo depois de ter jogado os dois primeiros e foi algo emocionante pra mim, conseguindo até mesmo me fazer voltar a ir atrás de videogames. É uma continuação fantástica que expande ainda mais tudo que a franquia já havia visto, trazendo uma aventura ainda mais épica e empolgante. Sem dúvidas um dos maiores marcos do Mega Drive!

Mesmo as fases que você possa começar torcendo o nariz vão te conquistando aos poucos com seus diversos elementos e dinâmicas novas, recheadas de pistas e sequências de velocidade que mantém o ritmo até mesmo das fases mais lentas, me fazendo rejogar e curtir ainda mais cada fase do jogo com seu level design extremamente bem construído e com ampla variedade. O jogo consegue até mesmo recriar cenários anteriormente frustantes já vistos na franquia, como fases aquáticas e industriais, e torná-las extremamente cativantes e memoráveis.

A implementação de pura narrativa in game com cut scenes bacanas no meio do jogo, sem sequer precisar de uma tela de loading entre cada fase e simplesmente continuando uma da outra é algo lindo que traz ainda mais autenticidade pra essa sequência (Ok que morrer e ter que ver tudo de novo é um saco, mas dá pra aguentar).

Esse é um jogo que dá vontade de ficar horas falando sobre ele e todos seus acertos. Tais como a adição de save com uma música deliciosa, o dobro de special stages e o dobro de super transformações, o dobro de fases por ser basicamente dois jogos em um, inúmeros bosses em todas as fases, e com aquela que é facilmente a melhor trilha sonora dentre a trilogia inteira do Mega Drive (algo que já era espetacular nos dois primeiros), além de um final que realmente é ampliado e recompensador se você pega as esmeraldas... Sem falar na adição de outro personagem instantaneamente icônico que chega até a estampar o título, e além de jogável, tem uma jogabilidade e história diferente em suas fases.

Esse jogo é brilhante, o pico do Sonic clássico e do meu amor por videogames!

Um sonho realizado!!!

As fases aquáticas mais relaxantes e terapêuticas que existem!!

Principalmente considerando a dificuldade do restante do jogo...

Exala um carisma imenso que me fez adora-lo mesmo sofrendo para zerar e as músicas por si só já são primorosas!

Muito se diz sobre coisas feitas com amor e carinho, mas poucos merecem tanto esse elogio quanto Symphony Of The Night

Finalmente ter conseguido jogar esse jogo que sempre esteve em meus sonhos é uma realização pra mim. Tem um pouco de tudo que eu mais gosto em um videogame!

Uma fantástica odisseia por tudo que já passamos pela franquia. Um absoluto e atemporal espetáculo audiovisual. Uma belíssima jóia que mesmo repleta de notáveis imperfeições, toda a imensurável pureza e paixão colocadas aqui são de tocar a alma

O primeiro Mega Man podia até ser uma bomba de frustração para muitos, mas ninguém pode negar que ainda havia uma certa atração irresistível naquele jogo. A mistura de plataformer com a ação de um running gun era viciante e a dinâmica de seleção de fases únicas e com formas diferentes de se jogar era algo inovador que mantinha o jogo interessante mesmo com sua elevada dificuldade. A base de Mega Man era tão boa que já valia o jogo por si só, mas o que acontece quando se aprimora e refina uma base boa? Esse joguinho aqui. Tudo que eu e com certeza os desenvolvedores também queriam com Mega Man até então está aqui, e da forma mais polida possível!

Já é notável a atenção especial que esse jogo recebeu quando vemos a introdução. Simples, elegante e icônica. Finalmente nos contextualizando in game quanto a história, ao invés de precisarmos de manuais para isso.

A gameplay é super dinâmica, os controles mais firmes, é muito balanceado, tem uma progressão perfeita, desafio acessível e satisfatório, as armas são legais de usar e tem utilidade, o visual é carismático e enérgico, e TODAS AS MÚSICAS SÃO ABSOLUTAMENTE ESPETACULARES!!!

Tudo aqui é imensamente maximizado e bem dosado (tirando aquele boss), um jogo redondinho produzido com tamanho carinho que o fez surgir e alcançar a glória mesmo sendo feito basicamente como hobby entre outros projetos.

Obrigado Mega Man!

Fui jogar só pra ver qual era a dessa bolinha rosa gorda e fiquei surpreendido ao ver como esse disgramadinho tem possivelmente um dos melhores jogos do NES inteiro!

Fui conquistado em questão de segundos, como pode? Isso aqui é tão mecanicamente e visualmente gostoso lindo perfeito e sei lá, não tem nem o que falar, é fofura pura em forma de vídeo game.

Essa bolota rosa simplesmente faz qualquer coisa possível e imaginável.

EU TE AMO KIRBY

Esses tempos venho vendo umas plays desse joguinho e sempre fico maluco com o quão maneiro era e ainda é

Na época eu já percebia que era daora demais pra eu conseguir absorver com meus 11 aninhos, e hoje em dia eu sonho em rejogar isso aqui no próprio PS2

Quem dera o meu estivesse funcionando, mas acho que nem ele, nem o controle, nem o disco prestam mais T-T

Primeiro joguinho de luta que não apenas persisti a zerar com algum personagem, como também peguei tanto gosto que fui atrás de zerar com todos, foi uma experiência bacana demais!

A série Alpha sempre me chamou atenção pelo clima mais refrescante e cheio de energia que renovou a série nos anos 90, e ainda permanece tanto mecanicamente quanto visualmente agradável.

Por ser mais simples e convidativo, acho que o Alpha 3 não invalida esse aqui de forma alguma. Continua muito sólido, com um elenco bacana e fortíssima identidade!

CARAMBA MERMÃO ISSO AQUI RODA GOSTOSINHO NO MEU CELULAR ZOADO QUE DELICIA DE JOGUINHO NUSSASINHORA NOSTALGIA DUZINFERNO

Quando se acha que Sonic já havia feito tudo que podia em 2D, vem um jogo que consegue pegar absolutamente tudo de melhor da franquia e ainda renova-la ao máximo possível. Digo sem exagero nenhum que é um jogo perfeitamente construído e extremamente bem polido em cada pedacinho. É o Sonic dos sonhos, simplesmente pura diversão e felicidade em forma de videogame!!

Um dos jogos mais icônicos de todos os tempos, cada detalhezinho sobre ele é extremamente marcante e instigante. Desde os personagens, aos cenários, as músicas, os golpes, os poderes, os finais... Tudo aqui facilmente o consagra como um dos maiores jogos já feitos. Porém, por ser a base de um gênero complexo como os jogos de luta, a idade claramente pesa sobre ele. Atualmente pode soar engessado e inflexível, com um arcade que não te da muito espaço ou opção na luta para se explorar as mecânicas. A distribuição de dano e stum são complicadas também... Mas de resto, tudo que forma Street Fighter está aqui. Se conseguirem jogar contra alguém, especialmente se for em um fight stick, vão ver como pode ser divertidíssimo até hoje. Mesmo sendo frustante hoje em dia, pode-se ainda encontrar satisfação após torrar uns continues pra conseguir zerar e apreciar finais belos e inspiradores como o do Ryu e de tantos personagens fantásticos. Com certeza não é a melhor versão desse jogo, mas por manter a base do jogo original e a polir para depois as versões posteriores evoluírem a gameplay, esse aqui ainda possui uma beleza única

(Curiosamente também é um jogo de luta em que eu me divirto mais contra os chefes do que contra os lutadores normais no arcade kkk)

Uma bosta. Sempre que revisito isso aqui parece que fica mais chato. Como pode um jogo de luta ser tão desinteressante em tudo?

Quando chego nas duplas já tô com tanta preguiça que começo a me questionar porque ainda tô jogando isso.

Teve sorte de sair na época que saiu.

Eu achava esse jogo insano e hoje tenho um mini aneurisma com o fato de ter um botão pra DEFENDER e um pra FUCKING CORRER!!!



Mas... Ainda acho que aqui finalmente alcançaram o que desejavam para a franquia. A rapidez e os combos deixam as coisas menos ridículas e mais intensas, que ajuda muito a passar o impacto que MK busca. Realmente encontrou o que faltava pra não ser apenas pura bobajada e se consolidar como um videogame de fato interessante.

Esse jogo tem de tudo que eu poderia querer em Mega Man clássico, ele é épico, adiciona mais recursos e fases, revisita elementos dos primeiros jogos e da um baita desfecho pra trilogia, que evidencia muito bem a temática da franquia. Porém, algo nele sempre me deixa indiferente. Talvez com a adição de slide tentaram torna-lo o mais aproveitável possível e ficou só com um skill gap nojentinho, com intervalos bem curtos pra você usar ele. Os inimigos comuns de fase também são umas esponjas de dano desgramadas, o que atrapalha até coisas legais como os mini bosses no meio das fases que tudo mais enrolado. Sem falar no slow down gritante que me tirava bastante da gameplay no início também. Sei lá, ele é só meio punitivo e truncado além do ponto, muito difícil de se evitar dano quando se está começando a jogar. Nem teria zerado ele se não tivesse me motivado com a live do Victor Kratos zerando isso aqui sem morrer. Triste não ter sido uma experiência genuinamente ideal de Mega Man mesmo com seus ótimos bosses, músicas, poderes e tudo mais

Algum dia quero ficar bom nesse jogo

É bem bacaninha e tal, mas sempre que eu relembro dele eu me questiono como uma câmera de jogo 2D pode ser tão RUIM. Quem pensou que seria uma boa ideia uma tela que toda hora fica descentralizando e deixando seu boneco todo puxadão pra direita em um jogo de fucking plataforma??? Maior parte do desafio aqui é pura visibilidade, nossa senhora viu.

É muito mais simples do que parece, e falo no melhor sentido possível!! Quando se entende o que cada fase e trechinho do jogo precisa e exige de você, tudo se encaixa naturalmente e com a performance necessária você supera todos os desafios. Ainda é um jogo de decoreba, mas sabe ser consciente dentro disso e se ajuda pela curta duração, também se mostrando surpreendentemente bem construído. Vale a pena superar o medo que colocam sobre ele e se aventurar nele


(Na dúvida mete um Konami code e seja feliz)