finalmente pude dar uma chance pra esse jogo maravilhoso <3
Bayonetta como um todo é muito divertido e, apesar de não ser tão longo, ele te prende muito na gameplay. É tudo BEM frenético e isso é ótimo.
A história eu achei okay, tem muitos momentos que ela consegue ser confusa, mas tirando isso, é bom. Mas o foco mesmo vai pra construção dessa inimizade com a antagonista Jeanne que é IMPECÁVEL.

QUE JOGO BOM NAMORAL!!! Um CLÁSSICO do survivor horror que eu nunca tinha jogado, agora dei uma chance e virou um dos meus jogos favoritos!
A gameplay é ótima, a mecânica de interação com o Hewie e como isso afeta a relação com ele (e até o final do jogo) é SUPER INTERESSANTE, mesmo sendo simples. Os puzzles são bons. Fiquei preso em algumas partes, mas era só botar meus dois neurônios pra funcionar que eu passava sem a menor dificuldade.
Os perseguidores são icônicos e meu favorito com certeza é a Daniella, apesar de ser uma CHATA INSISTENTE.
A história consegue ser bem confusa no início, mas com o tempo ela vai se completando e fazendo mais sentido!

Recomendo super <3

joguei pelo gamepass e posso dizer: a CAPCOM acertou MUITO nesse remake!! Mecânicas, cenários, HISTÓRIA, todos preservados, mais adicionando do que removendo conteúdo.

A campanha com a Claire é excelente e a parte do orfanato com a Sherry é uma das minhas favoritas do jogo. O mesmo digo para a 2° jornada com o Leon: a parte com a Ada é simples, mas boa demais.

Minha única crítica fica justamente pra "2° Jornada": não faz sentido. Assim como no original, com o cenário B, Leon passa pelos mesmos lugares que a Claire, fazendo os MESMOS puzzles, dando a impressão até de que o Leon está a frente ou AO MESMO TEMPO q ela em um determinado lugar (o que sabemos que, canonicamente, ele estava sempre atrás), o que torna a progressão da história mt confusa e o jogador por si próprio tem que assimilar o que é canon ou não.
Entendo que exista o fator gameplay, mas, eles tiveram a oportunidade de consertar isso no remake, porém, não houve tal correção. A única diferença de fato é sobre quem é seu acompanhante na campanha (Leon & Ada, Claire & Sherry).

Mesmo com isso, o jogo consegue ser excelente, com ambientes imersivos, puzzles não tão fáceis, mas tbm não impossíveis. Aliás, a dificuldade num puzzle chega mais a ser pelo vai e volta que normalmente temos que fazer, o que é um ponto muito positivo.

joguei esse com uma amiga super fã da saga!
Fatal frame consegue ser um ótimo jogo e um ótimo inicio de franquia. O terror está nos momentos certos e me assustei bastante durante minha gameplay.
A história é um pouco confusa, mas vai se ajustando com o decorrer da jogatina. É simples, mais "espiritual" do que lógico.
Mas, o verdadeiro foco do jogo é a ambientação q é simplesmente SENSACIONAL. A mansão é muito bem feita e cada cômodo dela dá uma sensação de estranheza, de que algo aconteceu e permaneceu parado no tempo e, você, como jogador, precisa descobrir o que houve pra resgatar seu irmão.
O combate é bem simples, coisa que os próximos jogos melhoram. Na minha experiência pessoal, foi extremamente desconfortável jogar isso no teclado (emulador PCSX2), mas, acredito que com um controle seria melhor.
É uma gema escondida de fato, recomendo!

Comecei a jogar por recomendação de um amigo e, depois de zerar, posso ter a certeza que foi a maior declaração de amor.
Foi meu primeiro metroidvania da vida e ele conseguiu me prender mais do que Hollow Knight. Admito, o gênero não é pra mim, mas, a experiência que eu tive com Ori foi avassaladora.
Os gráficos perfeitos, a história é emocionante mesmo com tantas poucas falas, afinal, o objetivo aqui é contar ela MOSTRANDO e fizeram isso de forma perfeita.
Pretendo jogar o segundo jogo!

Sou suspeito pra falar desse jogo. Joguei ele pela primeira vez quando criança e, devido a nostalgia, se tornou um dos meus prediletooos.
Agora mais velho, rejoguei ele com uma amiga e foi incrível. A história não é nada inovadora, na verdade, até clichê. Foi legal terem trazido a Alex nesse jogo, mas, sabemos que foi principalmente pra se redimirem de terem matado o Wesker no RE5...
Porém, a experiência coop pode até disfarçar esses pontos, do tão divertido que ele pode se tornar. Foram 10 horas de puro entretenimento.
Dito isso, joguem com um amigo!!! Esse jogo pode melhorar bastante dessa forma, vcs não vão se arrepender!

que jogo sensacional!!! foi minha primeira vez jogando essa obra depois de TANTO tempo ouvindo sobre ela e, meus senhores, que experiência avassaladora.
é curioso o fato de que, apesar de ser 16 BOSSES, você NÃO ENJOA. pelo contrário, dá sempre vontade de continuar o próximo.
Os gráficos EXCELENTES pra época, os modelos perfeitos e sem contar a FÍSICA. Foda demais.

ps: meia estrela foi tirada por conta do INSUPORTÁVEL do 15° Colosso. bjs

Um jogo MUITO BONITINHO e extremamente divertido. Ele vai dar umas boas horas de gameplay e, recomendo ao máximo jogar com um amigo! Foram 9h30 de puras risadas e de quebra-cabeças que podem realmente quebrar cabeças.
Captain Toad é adorável por si só, mas, a experiência de poder jogar com um amigo melhora ela em 100%! Um ponto MUITO positivo que foi adicionado com o port dele do Wii U pro Switch.

esse jogo é simplesmente t u d o .