Insano. Massivo. Tudo, absolutamente TUDO que eu queria que BotW fosse acabou sendo realizado nesse jogo. Demorei MESES para conseguir zerar (pq n tenho mto tempo pra jogar hj em dia), mas nunca me senti cansado da exploração, buildan e side quests.

A variedade de inimigos novos, o esquema de montar arminhas com partes dos monstros, as áreas novas, tudo impecável. Sem contar o final boss ameaçador e imponente, uma das melhores lutas da série.

I fucking LOVE same engine sequels.

Peguei a versão do switch por conta da portabilidade e por ser um jogo aparentemente leve. Estava redondamente enganado.

Infelizmente, no presente momento, o que temos é um jogo absolutamente quebrado, com travamentos constantes e fps drops a torto e à direita. Uma pena, porque era um dos jogos indies que eu mais aguardava nos últimos anos.

O switch não é nenhuma máquina da nasa, claro, mas a falta de otimização aqui é gritante. Temos jogos na mesma vibe no sistema, como Hollow Knight e Unsighted, e ambos rodam mil vezes melhor.

Talvez volte a jogar no futuro caso saia um novo patch, ou pirateando a versão de PC.


Tão divertido quanto uma visita ao Detran

childhood: 🥱
childhood, japan: 🤩

É um jogo muito interessante. Tem temas meio deep, e as vibes são boas. Curti que muitas coisas do jogo que você pensa "damn that's deep..." na verdade são só decisões aleatórias que o desenvolvedor fez.
No geral, dá pra se divertir e ter suas expectativas quebradas. Que venham mais jogos assim.

PS: I am NOT going to hell in real life

More like CLUNKY KONG 64 (still fun tho)

Old as FUCK (but gold)

PS: Fico bolado com o fato do jogo ter várias opções de resolução/texturas e várias físicas doidas tipo atirar pelo vidro ou na arma do inimigo pra derrubar ela. Simplesmente muito a frente de seu tempo.

2short and over 2soon (that's what she said)

Epic Resident Evil Evangelion Ghost In the Shell Silent Hill clone. Shit's PEAK

Funky. Weird. Stylish. Bizarre. Groovy. Ugly. Tasty. +2 $4. Stew. The VIBES are there.

Senpre curti a ideia de jogar um pokemon mainline mais difícil. Infelizmente, Inclement Emerald não implementa isso de forma satisfatória.

Em toda rota, você encontra trainers com pokémons com estratégias de torneio, mesmo que o oponente seja um grunt imundo, ou um zé buceta bug catcher. Isso acaba quebrando um pouco da imersão do jogo, porque em todo RPG (independente da dificuldade), você precisa encontrar oponentes ruins e fracos para ter o senso de progressão de sua jornada.

Além disso, o level cap acaba sendo mais inútil do que um artifício interessante pra aumentar a dificuldade. Como TODOS os pokémons do jogo scalam pro seu level, ter ou não ter cap é irrelevante. Se o level cap é 30, você vai encontrar treinadores com level igual ao seu, ou npcs importantes um ou dois níveis acima. Se você não está no máximo do cap, não tem problema, eles também estarão na sua faixa pra que o desafio continue sendo o mesmo. Então pergunto, pra que cappar o nível?

Além dos pontos já citados, temos o problema dos npcs sempre terem acesso a golpes muito melhores do que o seu. Qual a graça de jogar contra um líder q tem blizzard e earthquake se vc não tem acesso a esses golpes? Até entenderia um ou outro pokémon do lider usar isso, mas quando a diferença é tão gritante as coisas são só desanimadoras.

Vale lembrar que, não é porque a dificuldade é a mais difícil que a experiência tem que ser massante, a ponto de jogar com fastfoward ser uma necessidade. Gosto de jogos e RPG s difíceis, desde que o jogo passe a sensação de que está sendo justo (o que não é o caso aqui).

Inclement Emerald acaba por acrescentar coisas demais à versão, mas nem sempre mais é melhor. É uma experiência pouco balanceada, que só os fãs mais hardcore de Pokémon (gen 3 especificamente) talvez gostem.

Simplesmente incrível. Um jogo intrigante, com um mistério que nunca é revelado de forma esdrúxula na sua cara, fazendo com que você realmente se sinta investido em desvendá-lo. Além disso, o criador conseguiu pensar totalmente fora da caixa para te apresentar uma proposta única. Realmente é uma experiência que só pode ser alcançada por um jogo de PC, e nenhum console seria capaz de replicá-lo em sua integridade.

Além disso, é muito criativo com seus temas, e consegue subverter suas expectativas a todo momento. Me lembrou muito de jogos antigos que pediam para você checar algo no manual ou na caixa do jogo, mas adaptado para um cenário moderno. Só por isso, já mereceu 4 estrelas.

Esse jogo respira, vive além dos bytes que o compõe (o que é engraçado, considerando o tema dele). É uma prova cabal que desenvolvedores independentes carregam nas costas toda a criatividade da indústria de jogos, arriscando para entregar algo nunca antes experimentado e fora do comum.