252 reviews liked by coepedrao


qualquer apócrifo respeitado e estudado começou como simples poesia

Ghostrunner II segue os padrões do seu antecessor, porém acrescenta elementos que as vezes melhoram o jogo, mas muitas vezes se chocam de forma incômoda.

Inicialmente um misto de jogo de parkour e velocidade com toques de masocore, que em certos momentos soava quase como um puzzle no qual era necessário descobrir a melhor sequência de movimentos e trajeto para eliminar seus inimigos, Ghostrunner II acrescentas elementos narrativos e setpieces que ajudam a quebrar o ritmo frenético do jogo, porém oferecem uma imersão que é constantemente quebrada pelos elementos arcade e de masocore do jogo, na medida em que você morre incansavelmente no mesmo lugar.

Ainda assim, é uma experiência bacana que com certeza irá agradar aos fãs do primeiro jogo.

Bom jogo, com uma boa personalidade a ele. O que para mim já é um ótimo avanço a outros jogos de terror de mascote. Pois vamos falar serio, se eu tivesse a opção de jogar entre esse e as outras inúmeros copias de jogos mascot horror, como Garten of Banban, eu te garanto que eu escolheria esse sem pensar duas vezes.

Tirando isso, eu achei bem parecido com o fnaf security breach, mas como ele é um jogo de graça e ainda só tem um capitulo, eu achei ele bem legal para o que ele conseguiu entregar em apenas 1 hora. Eu realmente gostei e quero ver como esse jogo vai continuar no futuro.

Animal Well é um trabalho incrível de um metroidvania indie muito criativo. Os itens e quebra-cabeças são ótimos e bem pensados, mas o mapa é confuso e o jogo não comunica bem se certas atividades são opcionais ou fazem parte do caminho principal do jogo, fazendo com que eu ficasse um pouco ansioso durante o jogo.

Se ele fosse mais longe poderia se tornar um problema... mas com suas aproximadamente 6 horas de jogo, o que fica é uma experiência bacana e bem pensada.

É impressionante como a qualidade dessa campanha praticamente se equipara a história original. Fiquei de cara.

A ideia aqui é contar a origem do Specter Knight, e como isso inicia o plot de Shovel of Hope. E vou te falar, ficou muito interessante. Tudo é bem amarradinho, cada personagem tem sua importância e você consegue ver o lado do protagonista na história.

Por motivos de enredo, as fases são """as mesmas""", mas com twists para acomodar melhor as mecânicas do protagonista. Isso somado às habilidades maneiríssimas do Specter deixaram a experiência tanto original quanto familiar. As próprias boss fights são outra parada com o kit desse boneco.

Existem dois pontos que talvez sejam negativos pra alguns, que são a duração curta da campanha e a dificuldade levemente reduzida. Pra mim, esses foram aspectos que, na verdade, eu gostei. O tempo foi o necessário pra contar o que precisava ser contado e a dificuldade se encaixou melhor no meu nível.

Como nada é perfeito, vou dizer que eu achei uma certa fase e um certo chefe que foram notoriamente mais difíceis que o resto, até estranhei.

Resumindo: gostou da Shovel of Hope? Pode vir pra Specter of Torment de boa que tu vai gostar tanto quanto (eu até achei o enredo dessa mais daora). Só não se deixa levar pela duração, por favor.

Jogo maravilhoso, única coisa que acho ruim dele é que nem todos carros tem visão de cockpit, na verdade mais da metade não tem, tem mais de 1000 carros e menos da metade não tem visão fe cockpit, e sinceramente eu preferia ter 300 carros que fosse, mas todos fossem bem modelados. Mas de resto esse jogo é incrível e a música dos créditos é maravilhosa, dirigir é gostoso demais.

Gris

2018

Jogo bonito, emocionante e com uma linda mensagem por trás de tudo. Se alguém ainda teima em dizer que videogame não é uma forma de arte, precisa ser apresentado a esse jogo, porque se isso não é arte, não sei o que é!

O Dead Space original que foi lançado em 2008 é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores jogos de Survival Horror de todos os tempos.
A EA Motive teve a difícil tarefa de fazer um remake que fosse bem fiel ou até mesmo superior ao trabalho quase perfeito que a Visceral fez anteriormente, mas já adianto que eles conseguiram dar conta do trabalho.

O enredo do jogo é muito bem elaborado, cheia de mistérios e plot twists, com vários documentos que adicionam ainda mais camadas e informações sobre o universo do jogo.
A adição de Voice Acting ao Isaac Clarke foi um grande acerto, onde o mesmo tem mais personalidade que a sua versão original, que era conhecido por ser um personagem mudo.

Outro grande acerto fica para a ambientação, iluminação e o design de áudio.
Andar pela nave Ishimura totalmente destruída, cheia de Necromophs escondidos em salas escuras ou com pouca iluminação é simplesmente atormentador.
O jogo gosta de brincar com o nosso senso de perigo a cada instante.

E falando sobre Necromophs, os inimigos da franquia Dead Space estão mais aterrorizantes e bem trabalhados.
Se Dead Space (2008) foi fortemente influenciado por Resident Evil 4, Dead Space (2023) se inspirou bastante em Resident Evil 2 Remake.
A tecnologia de anatomia dos zumbis serviu de grande inspiração para a melhoria dos Necromophs, onde ao atirarmos neles, vemos a sua carne sendo despedaçada até os ossos. Fazendo assim um combate bem mais imersivo.

Dead Space (2023) pode ser considerado um dos melhores remakes do mercado atualmente.
Um jogo que atualiza não só o gráfico, mas sim adiciona mais elementos no enredo, um combate fluído e satisfatório em um cenário macabro.
Ele não substitui o original, mas é de certa forma a versão definitiva do mesmo.
Um dos melhores jogos Survival Horror de todos os tempos.

This review contains spoilers

Só não gostei mt do capitulo do furio tigre mas pelo menos é engraçadinho. É tudo MUITO bom, espero poder jogar com outros personagens nos jogos futuros também, gostei mt da transição para o passado, e a história que liga o Phoenix e a Mia desde muitos anos. Godot melhor prosecutor, personagem bom demais. E não se preocupe Phoenix salvará todo mundo.

Desses filmes interativos da supermassive esse é sem dúvida o pior de todos, os cara só acertaram mesmo em until down, negócio é pura lavagem de dinheiro.

01/10.