112 reviews liked by sharknaldson


Adorei o jogo, trilha sonora fenomenal, gameplay muito divertida e extremamente difícil. Me diverti em cada momento do jogo, desde a sua historia misteriosa, até a frustração de perder algumas vezes, tudo nesse jogo foi incrível.

História
Nada muito revolucionaria e bem misteriosa, tenho algumas teorias dela, mas não é o foco do jogo.

Gameplay
O melhor do jogo, é simples, mas é extremamente boa. Diversas maneiras de passar os capítulos e segue aquela dinâmica de tentativa e erro que eu adoro. A estética é linda e tudo é muito bonito e original no jogo.

Trilha Sonora
Outro ponto fortíssimo do jogo, já conhecia algumas musicas de Hotline Miami mesmo sem ter jogado. A musica se encaixa perfeitamente com a gameplay e com a estética do jogo, além de ficar na cabeça.

Pontos positivos e negativos
+Gameplay muito divertida
+Trilha sonora fenomenal
+Estética impecável

Conclusão
Hotline Miami foi incrível e adorei cada momento que joguei ele. Com sua trilha sonora impecável e estética magnifica, o jogo é muito bem feito e divertido. Nota 9/10.

bem curtinho pro padrão da franquia mas ainda assim esse jogo aqui é RECHEADISSIMO, seja pelo conteúdo secundário ótimo(mesmo que não tenha nenhuma atividade especialmente nova) ou pela história que entrega muito tanto na ação quanto no emocional. Esse jogo soa como uma grande celebração da saga do kiryu até agora, tendo referencias a todos os jogos principais da franquia até então. É impressionante como a cada nova entrada na franquia o RGG studio consegue fazer um capitulo final ainda mais foda, e o desse aqui não é diferente, o ato final desse jogo é simplesmente incrível, ver a culminação da história e da jornada do kiryu até aqui é muito lindo não tem como, é de chorar, genuinamente. Realmente adorei, mal posso esperar pra jogar o infinite wealth

É isso que chamo de sequência bem feita, tô falando sério

Eu sei que esse jogo aqui teve muitos problemas no seu lançamento, problemas esses de perfomance que impactam na gameplay até hoje, mas não quero começar esse review aqui com o pé esquerdo, bora falar de coisa boa, começando pelo o tanto que eu fiquei encantado com os gráficos e a ambientação desse jogo. Sério, tudo nisso aqui parece ser muito real e chega momentos que você até confunde se é um jogo ou é um filme, o trabalho feito na UE5 aqui é de bater palmas

E sua história mano.. é um salto gigantesco comparado a anterior, o nosso protagonista ainda ta naquele processo de amadurecimento e você vai acompanhando isso ao longo do jogo, só que é claro ele ta bem mais evoluído que no jogo anterior, e falando em evolução.. todas suas habilidades dos jogos anteriores ta presente aqui mas não para por ai, porque nosso Cal vai aprendendo mais habilidades nessa sequencia deixando a exploração muito mais gostosa e satisfatória, utilizando claro de seu jeito de Metroidvania como no seu antecessor.

Seu combate também ta muito melhor ta tudo muito fluído e bom, só que chegamos na parte ruim do jogo.. ele tem bugs que infelizmente ainda não foram consertados e que atrapalham um tanto na jogabilidade. Teve muitos momentos do jogo que eu me vi bugando em um ataque e em outras eu só fui atrapalhado pelo maravilhoso Stuttering da nossa UE5 que não foi corrigido até hoje.

Sem contar os problemas de FPS e de carregamento de textura que incomodam bastante quem se importa com isso, joguei o jogo inteiro em um NVME M2 e ainda assim demorou de carregar as coisas mais do que devia.. por pura falta de otimização é claro.

Enfim, se vocês jogaram o Jedi Fallen Order não há motivos pra não jogar o Jedi Survivor, é uma evolução do caramba e você vai se emocionar MUITO com ele, de verdade.

It is a miracle that I got to finish this brilliant game, and now people can stop bullying me because I haven't played it before.

My rating criteria for this game are games released in 2010 and prior. 
I had so many technical difficulties. Even by the standards of that time, this game has so many bugs that softlock you, tons of crashes, and buggy graphics settings. Also, controls got bugged, and I couldn't press the ESC key at all. I had to Alt-Tab every time to pause the game. These technical problems made me finish the game in a week, in about 25 sessions.

However, the story was intriguing, and the horror elements were used in such an amazing way that I got scared of my own shadow multiple times. The library part was made because they hate us players and they want us to have a heart attack. Plus. I liked the funny Ulman jokes.

Oh, the ending was also crazy! Here is footage of me during the ending!

Enfim, uma das maiores pendências da minha vida se esvai, deixando pra trás um sentimento de arrependimento por nunca ter mergulhado nesse universo antes.

Desde a ascensão do sub-gênero dos "metroidvania", acredito que nada se compara ao nível absoluto de Hollow Knight. Não se trata apenas de uma experiência definitiva, se trata de uma experiência incomparável a qualquer outro similar.

Hollow Knight está no panteão de colossos dentre os maiores e melhores jogos independentes da história.

Muito me fascina o quanto traços de Dark Souls estão presentes por aqui, e não falo da dificuldade, mesmo que seja um ponto muito abordado no jogo.

A forma como cada cenário conta uma história à sua maneira, de um modo sutil e extremamente imersivo, nos ambientando em um universo tomado pela melancolia, fadado a ceder a uma infecção que se alastra cada vez mais, mas que em contraponto nos apresenta pequenas fagulhas de esperança fixadas a personagens únicos e inesquecíveis.

Há muitas memórias que eu gostaria de apagar, apenas para poder reviver todas elas pela primeira vez. Como quando chegamos na Cidade das Lágrimas pela primeira vez, viajamos pelos túneis com o Velho Besouro ou até mesmo quando enfrentamos os Lordes Louva-a-Deus, uma das lutas mais satisfatórias que já experienciei.

Hollow Knight caminha para se tornar um confort game pessoal, e acredito que minha passagem por esse universo ainda esteja distante de um fim.

hitman revela com discreto e sofisticado humor segredos sobre a logística delicada entre as crucialidades responsáveis pela coreografia do acaso

há uma reação em cadeia a ser interrompida, o resultado uma vez iminente está cada vez mais te convidando a corrompê-lo

pra lá com o efeito borboleta, a moeda que cai no corredor atrás da lavanderia só pode derrubar um lustre no saguão se tiver alguém disposto a decorar o caminho mais rápido e discreto entre os dois e percorrê-lo em tempo cravado

o triunfo do livre arbítrio sobre o cosmos duro, frio e determinista acontece pelas mãos do faxineiro agachado atrás do balcão pronto pra enforcar o mordomo e tomar seu lugar

e sem regresso no tempo (só piedosos save points, se quiser uma experiência mais fria): pra fazer certo de primeira precisa estudar a Caligrafia em que o Evento foi Escrito pra poder reproduzir a caneta, selando essa dança numa partitura

De fato, o melhor jogo da Square Enix e da Disney fácil

Meu parceiro, tudo que você viu de errado nos Kingdom Hearts anteriores, o 2 conserta! Ele aprimora o combate do jogo, aprimora os gráficos, e a história mano.. a história ta MIL VEZES melhor e tudo se encaixa perfeitamente com o que foi contado nos jogos anteriores, preenchendo até algumas lacunas que estavam vazias.

Eu gostei muito das fases de navinha desse aqui já que ficaram bem menos monotona e lenta, agora elas são mais ''fast paced'' e bem mais complicadas também, então tu consegue falhar fácil se não prestar atenção.

Os gráficos desse jogo também tão de quebrar mano, cada vez que eu entrava nele eu ficava impressionado porque é tudo muito lindinho as cores combinando sem erro nenhum, e os efeitinho as partícula que sai nas batalhas é de deixar a boca babando até mesmo nos dias de hoje. Pra um jogo antigo isso aqui é ridículo de bonito.

Mas nem tudo é perfeito, eu não gostei da parada de ficar revisitando os mundos e achei um tanto chato e monótono algumas historinhas contadas la já que não agregavam nada pra história principal do jogo, mesmo sendo os mundos principais e obrigatórios pra tu concluir o jogo. Fora isso, achei o jogo maravilhoso e COM CERTEZA vale replay já que agora ele ta bem mais linear e intuitivo nos cenários, e a regra é clara.. se o cenário é fácil de se localizar, logo o jogo é ótimo :)

Não tem como definir esse jogo em outro termo... obra prima.

Resident Evil é o ápice do survival horror, o level design da mansão é genial, planejando tudo o que você tem que fazer pra avançar, sendo algo bloqueado no começo e la pro final liberando, o terror e fragilidade que você sente de cada nova criatura que encontra, o gameplay mais travado te fazendo tomar muito cuidado com cada passo e recurso que você gasta, criando um terror psicológico incrível. Resident evil 1 merece todo elogio e merito de ser um dos maiores jogos de survival horror ja feitos.

Quantas horas já gastei nesse jogo? Acho que estou viciado

1 list liked by sharknaldson