Reviews from

in the past


te haces bolita y pasas por arriba

Simple and alright start to the Kirby series.

Jogo de plataforma lindo essencial, um dos melhores do gameboy. Divertido ao extremo, gostosinho pacas.


This review contains spoilers

Los adorables inicios de Kirby. Es extraño jugar a un juego de Kirby en el que no pueda transformarse, que al fin y al cabo eso es lo mejor de Kirby. Pero como idea base está bien, le introduce al personaje su encanto y glotonería naturales y no hay ningún mundo que se sienta violento, todos son entrañables y con una banda sonora muy simpática.

Es un juego muy breve que se puede pasar en muy poco rato; en menos de una hora cualquiera debería poder haberlo completado. Ha envejecido mal por culpa de los controles, pero tampoco es extremadamente difícil de controlar. El mayor problema quizá sea que los enemigos dejan muy poco margen de reacción y algunos presentan unas gimmicks muy extrañas, como las pequeñas torres de arena con cara que, por alguna extraña razón, son capaces de teletransportarse.

Los combates contra jefes no se sienten muy difíciles salvo por alguna excepción puntual, que nuevamente es más por los controles y el poco margen de reacción que por el jefe en sí. Ya desde sus inicios, Whispy Woods es el típico jefe que da más pena que otra cosa; un pobre árbol incapaz de defenderse por sí mismo y totalmente a merced de Kirby. En cambio, el combate final contra el rey Dedede se siente extremadamente largo debido a la gran vida del boss y al hecho de que, para poder atacarlo, tienes que tener mucha paciencia.

¿Y sobre la trama? Pues el juego no especifica bien su argumento tan sencillo, pero parece que Kirby se ha levantado un buen día con un venazo comunista y muchas ganas de abolir la monarquía. Va a por el rey Dedede, que aquí parece ser un tirano que roba la comida a los pobres y, como un adorable y gordo Robin Hood, Kirby le embarga sus bienes y su castillo para repartirlos a los pobres. Nunca esta bolita rosa había sido tan roja.

ele é muito facil? sim
ele é muito curto? sim
eu me diverto com ele? sim

soul como dirian los chavos

Jogo muito curto, e é gritante o tanto que a franquia amadureceu até hoje, me irritei em alguns momentos, mas terminei sem muitas dificuldades, e de tão curto que foi o jogo, decidi jogar a campanha extra, que são às mesmas fases, só que bem mais difícil, eu não estava com paciência então terminei ela com trapaças que os emuladores permitem.
De novo, jogo muito curto, apenas 5 fases, e mesmo na minha primeira vez, não devo ter demorado mais que 30 minutos, eu teria demorado bem mais no modo extra se não fosse às trapaças, mas eu não estava me divertindo direito, então tomei a decisão correta.
Outros jogos de Game Boy são melhores que ele, na vdd, todos que joguei me divertiram mais, é melhor escolher outro jogo da franquia quando quiser jogar um Kirby.

This review contains spoilers

Levando em consideração que é um jogo de Game Boy - portanto antigo - e era o início da figura do Kirby, o jogo é realmente muito bom e, de certa forma, viciante. Não apenas um jogo de plataforma, mas com uma forma de batalha muito diferente do acostumado: o protagonista engole seus inimigos e os usa contra eles mesmos.
Não consegui dar nota máxima pois achei a batalha com o Rei Dedede muito mais difícil do que os outros chefões. Não que eu tenha achado o Rei Dedede um obstáculo difícil, mas em comparação com os outros chefões ele está muito acima. Entendo que é o chefão final, mas não deveria haver tamanha discrepância entre os duelos, pois atrapalha ao enxergar a evolução de dificuldade entre os inimigos. Fora isso, é um jogo muito bom para o console.

Kirby en su forma más primitiva, cortito y divertido. Se nota aún así que las entregas posteriores le superan con creces.

SIMPLES E BOM!

O primeiro jogo da nossa bolota rosa não da muito o que desejar, mas não é ruim. O jogo é mt curto, mas é bastante divertido. Na minha jogatina deu menos que 1 hora no Modo Normal, mas caso você opte jogar o "Extra Mode" você vai demorar alguns minutos para platinar. De resto, o jogo é bem divertido de se jogar, as cutscenes que aparece em cada área da um carisma a mais no jogo e também as músicas são bem gostosinhas de se ouvir.
O "Extra Game" que é um ótimo desafio caso você achou o o jogo muito fácil, há inimigos novos, os bosses são diferentes e não fica uma experiencia chata.

Kısa öz, en ikonik müziklerden birine sahip.

25 minutes, douche et clope comprises. Dommage, parce que tout était super chouette.

Maksimum bir, bir buçuk saat süren keyifli bir gameboy oyunu. Günümüz şartlarında değerlendirmek elbette adil olmaz ama çıktığı zamanın çok ilerisinde, yenilikçi bir yaklaşıma sahip.

Este lo tenía mi primo en su Game Boy antigua y le di varias veces. Simplísimo pero cumple con su función primordial.

"¿Por qué no puedo flotar pulsando A?" el videojuego

Dura como media hora a lo sumo, no tiene habilidades y a veces los controles son un poco plof

Just play Kirby Super Star Ultra instead

(7.5) Jogo bem sólido. Ele é bem curto e eu acabei saindo meio insatisfeito da experiência, e só tem um Boss bom q é o último. Mas bom início pra série e um bom jogo (e divertido)

Bem divertido mais do que eu esperava pra um kirby que não rouba poder
Ainda tem um modo hard depois que tu zera

Kirby's Dream Land é o primeiro jogo da série Kirby, apresentando uma gameplay simples que seria aprimorada em jogos futuros.
Esse jogo, responsável por introduzir personagens icônicos, como: Os Waddle Dees, Bronto Burts , Poppy Bros. Sr. & Jr., Whispy Woods, Rei Dedede e o próprio Kirby, é um jogo bastante curto, não apresentando muitas dificuldades, mas perfeito para um portátil conhecido por gastar muitas pilhas.
Mesmo assim, Kirby's Dream Land é um otímo e promissor começo para a série Kirby.

Joguei pela primeira vez no emulador de GB para switch.
Simples, bonito e divertido. Por ser curto não fica cansativo e os poderes do Kirby por serem limitados valoriza ainda mais o level design. Valeu a curiosidade.

Super corto (te lo pasas en 30 minutos) y divertido, no se me ocurre mejor forma para adentrarme en la saga Kirby de una vez por todas que esta. Encima tiene un temazo tras otro en su banda sonora y al rey Dedede como jefazo final, ¿qué más se puede pedir?

Top tier track: Green Greens

Muito engraçadinho ele correndo

Um joguin simples e bem curtin bom para passar o tempo


Es increible como aun siendo el primer juego de nuestro querido Kirbo practicamente todo lo que caracteriza a esta saga ya estaba aquí desde el principio. Cortito y divertido aunque no tan perfecto como algunas de sus secuelas.

je pense sur gameboy color c'le jeu que j'ai le plus tryhard mdr