Eu tinha um certo preconceito com esse tipo de jogo, mas Life is Strange True Colors SIMPLESMENTE abriu minha mente.
A direção de arte é magnifica, e os personagens são muito interessantes. Recomendo 100% se você gosta desse estilo de jogo, e se não, vale apena dar uma olhada.

This review contains spoilers

Pego desprevenido com esse lançamento!
Esse jogo é a definição de VÍDEO GAME, relembra os bons e velhos tempos do PS2.
Ele é meio plataforma/hack n slash, porém ele também é um jogo de ritmo.
O Cel shading é muito bonito, e a dublagem em português É SIMPLESMENTE UMA DAS MELHORES QUE JÁ VI!
Infelizmente, o jogo não está livre de bugs, na minha jogatina tive o azar no boss final na parte dos quick-time events rítmicos bugarem. Passei a maior dor de cabeça tentando descobrir como resolver, e o mais próximo que consegui foi mudar a dificuldade para o fácil, pois assim essa parte era meio que ignorada.
Apesar do empecilhos, eu recomendo esse jogo TOTAL!

This review contains spoilers

Achei interessante conhecer mais sobre o passado da Steph, porém essa DLC é bem mais ou menos. A qualidade do jogo continua incrível, só que o fato dele ser inteiro dentro da estação de rádio, torna bem parada a gameplay.

FENOMENAL!
Meus dedos estão destruídos depois de jogar essa obra de arte, mas a dor valeu a pena.
Não sou lá o maior fã das Tartarugas Ninjas, mas mesmo assim, é muito legal ver o tanto de referências à franquia e a outros jogo como o Turtles in Time.
O multiplayer do jogo é outro ponto bastante positivo, dando para jogar até SEIS PESSOAS!

Finalmente tive a oportunidade de botar as mãos nesse jogo.
Devo dizer que a IA dos personagens em geral é BEM ruinzinha, mas se por consequência disso acabei me divertindo muito mais. Acho que no final das contas é isso que importa não é? hahahaha
O stealth do jogo é bem ok, acho que compre o seu papel.

É tipo... A MESMA COISA DO PRIMEIRO!
Tudo continua o mesmo, jogabilidade, as IAs, e etc.
Então não tenho muito a acrescentar, só dou meia estrela a mais pois achei os mapas mais variados e bonitos.

OBRA PRIMA!!
Esse jogo tem OVERDOSE de personalidade! O estilo de arte é bem único e expressivo.
Sobre a gameplay, eu sei que é inspirada em Wario Land (Não sei o quanto é, pois ainda não joguei nenhum Wario Land, pretendo mais pra frente), ela é rápida e frenética e cheia de gimmicks variadas.
A trilha sonora também é outro ponto impecável, bem estilizada e envolvente.
Eu basicamente não tenho nenhum ponto negativo para esse jogo, mas se for para dizer alguma coisa, eu diria que a mecânica do parry não é lá muito bem colocada e as seções de corrida do jogo em algumas ocasiões não são tão intuitivas assim.
Se você é fã de jogos de plataformas, não pense duas vezes antes de pegar esse jogo, é diversão na certa!

Enfim, demorou muito mas finalmente botei as mãos no tal jogo mais vendido de todos os tempos (ou melhor, um dos jogos mais vendidos).
Devo dizer que sim, é muito bom! Até então minhas únicas referências de GTA são o III, Vice City e o San Andreas (O meu favorito)
…. E Bully também.

Gostei que o jogo tem três protagonistas, cada um com suas próprias habilidades, embora que, pra ser honesto, 90% do tempo eu usei apenas a do Franklin de deixar o tempo mais lento na direção do carro. As habilidades do Michael e do Trevor eu sempre esquecia ou nunca vinha a calhar .
Interessante ver que Los Santos foi bem expandida nesse jogo, mas ao mesmo tempo acho que muitas partes clássicas (Como a Grove Street do San Andreas) ficaram meio descaracterizadas. Não tinha a necessidade de fazer TANTAS mudanças assim.

A gameplay tá melhor que nunca, GRAÇAS A DEUS a mecânica de travar a mira ainda existe, os jogadores de controle agradecem.
As missões do jogo é o que eu esperaria de um GTA mesmo. Você vai em um ponto específico, um carinha manda você matar umas pessoas, você dirige até outro ponto e mata várias pessoas e fim. Eu só tenho a reclamar que algumas missões são bem repetitivas e arrastadas (principalmente aquelas que você tem que despistar a polícia com a PORCARIA DE UM CAMINHÃO DE CARGA LERDO).

Enfim, no geral gostei muito do jogo apesar de alguns pesares!

(a propósito, eu nem se quer toquei no online, não me interesso muito.)

WOAH! Finalizado!

Isso ai é literalmente o Crash 4. A jogabilidade, elementos, gameplay e etc, estão bem fiéis!
Lembrarei dele com muito carinho pois foi o meu primeiro jogo de Nintendo Switch.

A jogabilidade do Crash (e a Coco também :3) é muito suave e controla muito bem!
E o jogo não é punitivo, tanto que tem o modo ‘’Moderno’’ para jogar sem vidas e sem correr o risco de reiniciar a fase.
Eu joguei no modo retrô e devo dizer que esse jogo ainda sim te dá MUITAS vidas.
Mas não se engane, não quer dizer que ele seja fácil, MUITO pelo contrário. Principalmente se você planeja fazer 100% eu te desejo sorte, eu não tive coragem de fazer isso, e acho que não pretendo tão cedo.

Também tem outros personagens jogáveis como a Tawna, o Dingodile e o Cortex. No geral todos eles controlam iguais ao Crash, mas com seus próprios “apetrechos”. Pessoalmente só tive problemas mesmo foi com o Cortex que às vezes é meio difícil atirar em algo, pois diferente do jogo Crash Twinsanity que tem um indicador da mira, esse não tem, então é meio às cegas mesmo.
Mas talvez você pegue o jeito (não foi meu caso).

Não posso esquecer de mencionar as Quantum Masks, que dão uma variada na gameplay do jogo de formas criativas, e a dublagem Português Brasil, que está fantástica!
Só tem algumas coisinhas ali e aqui que eu não curti muito, mas não é nada de mais.

Simplesmente amei, é um bom jogo sólido e divertido, apesar da dificuldade.

Já tinha jogado esse jogo antes no pc, mas resolvi dar uma jogadinha no switch.
É um Shoot 'em up bem divertidinho, curto e simples, e o Artstyle é muito fofinho e muito ROSA!
Finalizei com 10 continues gastados, admito que poderia ter sido melhor.
Se você é fã desse estilo de jogo, creio que vale a pena dar uma olhadinha, é bem baratinho.


This review contains spoilers

Meu QI aumentou em +3000 depois de jogar esse jogo.
Ele é bem tranquilo e gostosinho de jogar.
Os puzzles são bem legais, embora não gostei de alguns pois era meio difícil descobrir se não morresse tentando.
Achei bem legal que no final você vira LITERALMENTE O INSIDE!!! (na verdade eu não faço ideia do que é aquilo, que aliás a história desse jogo é toda misteriosa).
Embora tenha me divertido, senti que toda essa atmosfera proposta pelo jogo ficou meio vazia e tira até um pouco da personalidade.
Enfim, recomendado ai pra quem gosta de uns puzzles da vida.

This review contains spoilers

WOWIE ZOWIE!
Não tenho nem palavras para descrever o que eu senti jogando isso, simplesmente é um jogo FENOMENAL.

Depois de tantos ''New Super Mario Bros.'' com a mesma formula saturada, esse jogo é simplesmente um espetáculo! Lotado de ideias nova.

Gostei muito dos fenômenos que tem em cada fase quando você pega a semente, é sempre uma surpresa com o que vai acontecer com a gameplay. Eu arrisco dizer que esse jogo é um forte candidato a bater de frente com o grandíssimo Super Mario World!

No mais, meus pontos negativos: Eu não gostei muito de o Yoshi ser um personagem jogável e ainda mais como ''modo easy'', gostaria de tê-lo nas fases. Mas enfim, não dá pra ser perfeito né?
Também detestei aqueles ''Search Party Park'', É uma fase no qual você tem procurar por moedas escondidas em blocos invisíveis. Eu achei super aleatório a posição de VÁRIOS blocos, é nesses momentos que o online do jogo vem a calhar, pois alguém pode te ajudar a achar esses blocos.

E falando no modo online, ele é... ok? Ele não é exatamente um multiplayer co-op como no Super Mario Maker ou Super Mario 3D World, as pessoas que jogam com você não interagem literalmente, porém elas podem colocar painéis nas fases que ajudam a reviver um jogador caso ele morra. É bem útil sim QUANDO AS PESSOAS LEMBRAM DE USAR ISSO!

Acrescentando mais um pouco, eu adorei muito o fato que o jogo tem elementos que foram inspirados dos jogos 3D, como o fato que você precisa de X Itens para prosseguir ou desbloquear uma nova passagem, e claro, você pode fazer isso na ordem que achar melhor.

Resumindo, estou muito feliz como o jogo se saiu, ainda mais considerando que ele foi um dos motivos de eu ter comprado um Nintendo Switch!
Mais feliz ainda por ser um dos primeiros Mario mainline com legendas em Português Brasil! (E de quebra veio até uma dublagem).

LINDO E BEM FEITO (E brasileiro 🇧🇷)
Um jogo de plataforma sólido e simples, mas que cumpre seu objetivo. Dá para perceber fortes inspirações na trilogia Donkey Kong Country do Super Nintendo, o que é muito bom!

A gameplay flui muito bem, e os coletáveis são bem agradáveis de... coletar 🤓

O único defeito que eu diria, é que as máscaras as vezes quebram o ritmo de algumas fase, sinto que elas seriam melhores utilizadas se fossem alguma espécie de power-up opcional.

Recomendadíssimo para os meus manos fãs de plataforma!!!

ME SURPREENDEU DE MAIS!
Comecei jogando um pouco do Doom (2016) e por algum motivo eu resolvi pular pra esse para ver como é, e simplesmente me surpreendi e zerei ele primeiro que o Doom (2016).

Não sei agora como vou voltar para o outro depois de ter jogado esse, pois a gameplay aqui é muito melhor e muito mais frenética! Simplesmente é super satisfatório atirar e dilacerar demônios nesse jogo.

Já que joguei no Switch, acho válido ressaltar que esse port faz um ótimo trabalho e deve ser usado de exemplo de como otimizar um jogo em plataformas mais fracas!

Zerei na dificuldade “Um tapinha não dói” pois achei esse jogo MUITO difícil, mas até que consegui me virar.

Recomendadíssimos pros fãs de FPS