Had so much potential, instead it's really underwhelming. Great companions tho.

Meu primeiro RPG e a razão do porque se tornou meu gênero favorito. Divertido, cheio de vida e carisma.

2020

Nunca joguei algo tão especial quanto Omori, retrata problemas sérios e situações pesadas como nenhuma outra mídia e utiliza o que faz de videogames um método diferente de contar história de maneira perfeita, me apaixonei pela história e pelos personagens e o final é uma das coisas mais inesperados e bem construídas que eu já vi

This might be the best OST of all time

Timeless classic.

One of the best open-world singleplayer campaigns, really aged like wine. Overall still is one of the most fun games i ever played.

Não sei exatamente qual era a intenção por trás disso, mas só parece gratuito mesmo.

Alan Wake II é um marco em narrativas AAA, com sua estrutura que utiliza diversas mídias e metalinguagem pra contar uma história fenomenal. Remedy continua empurrando o limite de como a linguagem de videogames se usada de maneira certa pode ser um meio perfeito pra se contar histórias.

Tem várias ideias legais aqui, mas o mundo aberto à la ubisoft me tirou totalmente a vontade de explorar, chegou um ponto que eu só queria seguir a história pra finalizar logo.

Impressionante o número de spinoffs bons de séries aclamadas que são exclusivos de PSP.

Fui sem esperar muita coisa e sai surpreendido, mesmo com as limitações do console, RGG faz algo especial aqui.

Combate, história, protagonista, música, tudo aqui é ótimo. Meu maior problema foi o boss final, que é um personagem tirado do nada sem construção nenhuma na narrativa.

Um dos melhores level design de qualquer jogo de plataforma unido com umas das melhores OSTs de todos os tempos, Nintendo fez mágica.

Quem pensou no poder da mola tem que se foder muito.

Esse jogo é o oposto de SMT V pra mim.

O ponto forte é a história e os personagens, o gameplay é legal, mas fica absurdamente fácil depois da primeira dungeon.

Se alguém me dissesse que fariam um Metroid 3D, eu não acreditaria, FPS então. Mas o resultado é incrível, conseguiram traduzir os elementos da série perfeitamente pra o novo modo de jogo.

Pegaram Papers Please e tentaram adicionar elementos de simulação e shooter em cima.

Em questão de jogabilidade, é padrão de jogos simulator, tu faz um bando de atividades pra juntar dinheiro e dar upgrade no seu posto, o problema é que essas atividades ficam repetitivas rápido e o jogo acaba ficando cansativo. Os segmentos de ação onde você tem que perseguir alguém fugindo ou atirar são terríveis, parece que só foram colocados de última hora pra dar uma diferenciada no gameplay.

Já em narrativa, o jogo é uma propaganda anticomunista rasa, cheia de estereótipos e sem sutileza nenhuma. Não me incomodaria se fossem críticas, mas o jogo lida com a história de maneira caricata, parece membro do mbl falando de comunismo no twitter.

Joguei um pouco com uns amigos e não achei terrível. Mas é um precedente preocupante pra indústria, não é um "clone" como Lies of P ou Hollow Knight, que pegam ideias ou gêneros conhecidos e constroem em cima daquilo. Isso aqui é plágio da pior forma possível (aparentemente rolou uso de IA).

Entendo que o pessoal quer ver a gamefreak se foder, mas isso aqui não é a resposta.