Bom, começando com os pontos positivos, o combate é um pouco mais fluído e agora tem um botão próprio para rolar. Fim dos pontos positivos.
Sério, esse jogo é um desastre, conseguiram piorar tudo do primeiro jogo, de forma em que não tem praticamente nada de divertido.
Esse jogo é a definição de tédio, um dos mais entediantes que já joguei, não tem desafio NENHUM, os inimigos praticamente não causam dano, e os que causam, acabam dando pouco, e quando mortos dropam vida; Todas as lutas são chatas, tanto inimigos normais quanto em chefes, elas se baseiam em apenas floodar um botão e só, por uns 30 segundos seguidos, sem fazer mais nada, sem precisar andar, correr e muito menos botar estratégias.
A batalha do chefe helicóptero é uma das piores Boss fights que eu já enfrentei em TODOS os games que já joguei, a luta é basicamente apertar "X" por 3 minutos seguidos, e só, esse é o nível desse jogo; Eu devo ter morrido cerca de 3 vezes durante o jogo inteiro, sendo 2 por idiotice e a outra porque não tinha entendido o ponto fraco do Boss.
Os cenários e arte do jogo são muito fracos, sem inspiração nenhuma, todo o jeito estiloso de DMC 1 foi jogado fora aqui, as simbologias e design que refletem a imagem de "Devil" são extremamente genéricas, parece desenhado por uma criança, fazendo tudo ser repetitivo e feio.
Outra coisa horrível é a história do jogo, simplesmente não acontece NADA de relevante, a Lucia (personagem adicionada nesse jogo) NÃO SERVE PRA NADA, o jogo com ou sem ela ia ser a mesma coisa, e todos os acontecimentos ruins e sem graças continuariam iguais.
Falando em história, as cutscenes são MUITO estranhas, tem muitas delas que não tem diálogo, os personagens ficam se olhando ou algum fala e o outro não responde, é horrível, parece que estavam tentando economizar na dublagem, e sem ironia, o Dante deve ter umas 10 linhas de áudio no jogo inteiro.
Esse jogo é um desastre, e praticamente tudo nele é ruim, listei as piores partes na minha visão, mas qualquer outro requisito não citado tem 99% de chance de ser ruim também.
Devil May Cry 2 é um desrespeito aos fãs e quase matou a franquia, ainda bem que ela conseguiu voltar aos trilhos

Simplesmente meu Dark Souls favorito, desde 2018 que tento jogar, mas nunca clicava comigo, e felizmente após jogar a frânquia inteira, tive uma das melhores experiências de todas nesse game.
DS3 tem muitas melhorias em relação aos seus 2 anteriores, e com certeza os gráficos são as mais visíveis; Realmente, o impacto das gerações de consoles fez muito efeito, cada lugar é mais detalhado, melhor iluminado, melhor desenhado, uma direção de arte mais aprimorada e com mais liberdade, e obviamente mais bonito, e sinceramente, após jogar DS1 e 2 em sequência, a primeira impressão com esse jogo é muito satisfátoria, e acho que se mantém lindo até os dias de hoje.
Seguindo com a gameplay, que é por MUITO, a melhor da triologia, muito mais fluída e divertida, o combate é evoluído e mais gostoso de jogar, as armas são todas bem maneiras, as armaduras em geral são lindas, e pra mim a melhor parte, as Weapon Arts, com certeza a melhor adição no combate, é simplesmente muito legal pegar uma arma nova e ao usar seu golpe especial, ele ser COMPLETAMENTE DIFERENTE de outras armas, isso trás uma variedade muito boa pro jogo, e te instiga a mudar seu jeito de jogar várias vezes.
Posso dizer também que esse jogo tem uma das MELHORES lutas contra chefes que eu já vi em todos os jogos que joguei, praticamente todos são muito marcantes e memoráveis, lutar com os bosses era quase um prêmio, acabava que olhar para o visual e imponência dos chefes sempre me deixava boquiaberto , Nameless King, Abyss Watchers, Dançarina e entre outros, e olha que nem citei os chefes de dlcs.
Pra somar as lutas de chefes, o game ainda tem uma trilha sonora IMPECÁVEL, era literalmente um show a parte no meio das lutas, eu sinceramente tenho guardado na memória a minha emoção e sensação de ouvir pela primeira vez os temas de alguns chefes no jogo, e até hoje só de ouvir o tema do Vordt eu fico arrepiado.
O jogo ainda tem mais um monte de qualidades, como uma progressão satisfatória, boas áreas, inimigos variados, ambientação fod4 e etc, mas não vou me aprofundar muito nessas.
Já que nem tudo são flores, infelizmente esse game tem algumas coisas que eu não curto muito, sendo elas:
A duração do jogo, eu acho ele consideravelmente mais curto que seus anteriores.
O excesso de fan service, que por mais que tenha MUITAS coisas legais e seja bem divertido, em outros momentos acaba dando um ar de falta personalidade/conteúdo próprio.
O mundo é bem menos interligado que o DS1, usando MUITOS teleportes, e tendo muitas fogueiras, chegando ao ponto de que em uma área tem uma bonfire na frente da outra.
E basicamente é isso, eu amo muito esse jogo, foi uma experiência incrível e marcante, encerra de forma maestral essa triologia lendária, e sem dúvidas alcançou o mais alto nível da série até seu lançamento

Simplesmente o melhor combate de todos os jogos que já joguei, Sekiro é um jogo que te prende do início ao fim, e por mais que seja o mais fora do eixo entre os "SoulsLike", isso não o torna pior, muito pelo contrário, ele é um dos melhores que já joguei!
Falando do combate, ele é lindo, bonito, estiloso, gratificante, satisfatório, ou qualquer outro bom adjetivo que possa pensar;Tudo nele é incrível, o sistema de atacar mais em alguns inimigos, ou se defender em outros, utilizar parry para quebrar a postura dele, combar com as diversas próteses ninjas, testar diversos estilos de combate e muito mais, isso é sem dúvidas o maior destaque desse jogo, beira a perfeição.
O jogo tem ótimas músicas e uma ambientação muito boa, realmente te faz se sentir na ásia antiga.
Os cenários são muito bonitos e isso é algo que a FromSoftware tem uma qualidade absurda, mas ainda sim conseguiu me surpreender.
Gostei muito do foco um pouco mais narrativo desse jogo, é menos focado em uma lore confusa e misteriosa, e mais em uma história com várias cutscenes, o que me fez criar um laço maior com o protagonista e principalmente com o Kuro.
A dificuldade é extremamente elevada, até para veteranos em jogos desse tipo, já que a gameplay é algo totalmente novo; Porém, por mais difícil que possa ser, é um game 100% justo, é tudo questão de tentativa e erro, fazendo você aprender os padrões dos chefes até que consiga derrotá-los.
Mesmo com todos esses pontos positivos, obviamente ainda se tem negativos, como sua câmera, que não é ruim, mas em alguns momentos em boss fights pode te atrapalhar; A quantidade exagerada de mini chefes, assim tirando um pouco do ânimo e hype ao se ver um novo Boss; E por fim a sua exploração não é tão recompensadora a não ser por paisagens e cenários bonitos, pois diferente de outros souls, você não acha baús com espadas os armaduras, e sim saquinhos, que geralmente contém itens que você pouco utiliza, ou alguns que você pode comprar/dropar de algum inimigo fácilmente.
Claro que não é um jogo perfeito, mas é quase, eu amei esse jogo do começo ao fim, e sem dúvidas continuarei jogando mais por muito tempo, espero que novos jogos nesse estilo surjam ou quem sabe um Sekiro 2 :)

The Witcher 3 é um dos melhores open worlds já feitos, tudo funciona e se entrelaça; A história é incrível e tem possivelmente o mundo mais vivo e com a melhor ambientação de todos os jogos que já joguei, e muito disso vem de suas missões secundárias, que são um nível muito a cima de outros jogos, tendo histórias e objetivos únicos, que facilmente poderiam ser missões primarias.
Claro que tem alguns mini problemas, como alguns bugs consideráveis e loadings que chegam a durar minutos, mas isso não é NADA perto do quão bom esse game é, simplesmente uma obra prima

Simplesmente um dos melhores FPS já feitos, tudo nele é bom, TUDO.
Começando pela sua gameplay, minha nossa, o que dizer, é impecável, é extremamente fluída e satisfatória, além de com o tempo vai se ganhando upgrades que a deixam ainda mais incrível (a fase de utilizar viagem no tempo é algo quase divino).
A história também é muito emocionante, tem bons personagens e a parceria de Cooper e BT faz você amar esses dois.
As músicas do jogo são muito boas e te fazem sentir o clima do momento, tanto em partes de animação, quanto em momentos mais sérios e sentimentais.
Eu só gostaria que o jogo fosse mais longo e aproveitasse mais esse sistema de jogabilidade impecável dele, tudo bem que é um jogo com maior foco no multiplayer, mas 2 horinhas a mais de campanha não faria mal nenhum, principalmente porque poderiam ter mais tempo para trabalhar e explicar algumas coisas que deixaram em aberto, o que me incomodou um pouco

Fui com muita expectativa, e pra ser sincero, achei um saco, enrolei o máximo possível tentando jogar, e não consegui passar de umas 2 horas.
O jogo tem seus méritos de ser talvez inovador na época, mas envelheceu muito mal, os controles são ruins e imprecisos, a gameplay é lenta, o parkour que por mais que seja um destaque na franquia, nesse game é muito fraco (além de não responder do jeito que você quer).
Outra coisa que me desinteressou nesse jogo é a falta de acessibilidade, literalmente não tem uma legenda, nem em INGLÊS, eu entendo não ter pt pela época, mas nem em inglês é dureza, e isso dificulta muito, já que muitos personagens tem sotaque, então fica uma língua bem mais complexa de entender.
AC 1 até tem uma ambientação maneira e um gráfico bom, mas não me prendeu nada, inclusive me deixou receoso em jogar os outros games

É um bom jogo para o começo da franquia, me divertiu bastante em vários momentos, pois tem uma temática e um protagonista muito maneiros, além de um bom level design (por mais confuso que possa ser as vezes), porém, tem diversos problemas que frequentemente incomodam.
Bom, em primeiro lugar, o PIOR problema sem dúvidas é a câmera, além de ser fixa elas estão em grande quantidade, tendo 4 ou 5 em uma mesma sala, e isso se torna um pesadelo em batalhas, já que você se mexe pela região, e acaba se perdendo com as mudanças bruscas e em alguns momentos posicionadas de forma PÉSSIMA.
Os inimigos também são bem repetitivos, tanto os simples quanto os bosses, alguns chefes são enfrentados 3 vezes sem praticamente nenhuma mudança.
E por fim, sinto que o jogo fica menos inspirado para a reta final, o boss final é ridiculamente fácil, principalmente se utilizar itens de vida ou devil trigger; Além de se tornar meio "reciclado", a história (que é um ponto positivo no game) também vai ficando mais boba, com direito a cenas bem vergonhosas.
Enfim, por mais que tenha grandes criticas e pontos a melhorar, é um hack and slash clássico e animador até hoje em dia, e recomendo aos fãs do gênero

Eu gosto muito disso aqui, eu jogo isso quase desde o lançamento, sempre foi divertido ver progressão da sua vila e de seus ataques, mas minha nossa, chega um momento que fica INSUPORTÁVEL, sério, algumas construções demoram 2 SEMANAS ou MAIS para ficarem prontas, os preços também ficam muito caros com o tempo e isso te deixa extremamente enjoado do jogo, pois caso você não queira gastar um salário mínimo pra concluir as construções, terá que esperar sem jogar praticamente, já que os construtores estarão ocupados e não vai ter NADA pra fazer durante essas 2 semanas, a não ser ataques, mas você acumulará recursos e vai ser roubado, pois não poderá gastá-los.
Enfim, eu não sei como jogo clash ainda, não existe um mundo em que um game que pode ser jogado uma vez a cada duas semanas seja divertido.
Já foi muito melhor, pena que foi abandonado/deixado de lado

Isso aqui é simplesmente a Arte Rupestre dos jogos, sem dúvida um dos mais importantes da história.
Decidi revisitar esse jogo depois de muito tempo, com certo medo de me decepcionar por causa da minha memória afetiva de criança, mas aconteceu tudo o contrário, QUE JOGO BOM, envelheceu super bem, por mais que tenha mecânicas chatas, como ter que voltar do início caso de game over, mas isso não é um problema tão grande pois as fases não apresentam uma dificuldade tão elevada, e o mais importante, não apresentam um level design injusto com inimigos mal posicionadas tentando fazer você recomeçar do zero, cof cof Sonic the Hedgehog .
Eu poderia passar muito tempo citando qualidades desse jogo, como a trilha sonora ABSURDA DE LENDÁRIA, o Level Design super inteligente e intuitivo, e o seu fator diversão, mas não acho que seja necessário, todo mundo sabe que o Mario sempre vai ser o sinônimo de video-game, não importa quanto tempo passe

7.5 | Sonic Colors é na minha opinião o melhor jogo do Sonic, é um game com gráficos lindos e uma direção de arte impecável, com uma trilha sonora marcante, além de uma ótima gameplay, que lembra muito a do Sonic Unleashed, e momentos de plataformas que dão um charme e uma variação na jogabilidade boost.
Por mais divertido que esse jogo possa ser, ainda tem alguns problemas bobos, mas que incomodam:
-O Jogo é MUITO curto, facilmente terminável em uma tarde, o que é uma pena, já que ele te diverte do começo ao fim.
-A história é muito boba, e mesmo que eu não ache que história determine a qualidade de um game, o foco na comédia e infantilidade me desagradou muito, e não conseguiu passar batido.
-Os bosses são repetitivos e nada marcantes, além de muito fáceis, e por mais divertido que a gameplay seja, tanto nas lutas, quanto nas fases de correr, pode ser um pouco automática demais, geralmente usando um ou dois botões para serem concluídas.
-O poder dos wisps são legais nas primeiras vezes que utilizados, depois eles só se tornam indiferentes e destoados das fases.
Mas mesmo com alguns defeitos, esse jogo é muito bom no que se propõem, e eu recomendo a qualquer um, seja fã ou não da série

minha memória de pré adolescente fala que esse jogo era incrível, sinto muita saudade de jogar com antigos amigos

É difícil explicar pra alguém o que é garry's mod, não tem uma definição exata do que o jogo se trata, só pode se dizer que é INSANAMENTE DIVERTIDO, sério, a quantidade de conteúdo que esse jogo tem é quase infinita, pode se passar de um jogo de esconde esconde, para um jogo de terror, de comédia, exploração, testes ou até para você simplesmente entrar sozinho ou com amigos, e testar a oficina da comunidade por horas.
Por mais que goste muito desse jogo, eu gostaria que tivesse mais conteúdo >>>original<<< (já que 90% do conteúdo é disponibilizado por terceiros), e também que os loadings e dowloading de addons fossem mais rápidos.

Um jogo incrível e revolucionário, criou muito dos moldes utilizados até hoje em jogos de luta, só é uma pena ter poucos personagens e os comandos serem difíceis de colocados em prática

Ótimo FPS mesmo uma década após seu lançamento; Amei o clima caótico e quantidade de coisas acontecendo ao mesmo tempo, criando uma imersão completa na guerra.
A trilha sonora é impecável, te deixando acelerado ou emotivo dependendo da situação em que é tocada.
A gameplay é bem fluída, existem boas armas e seus controles são muito adequados; Além disso, não tive problemas com bugs ou coisas do tipo.
A campanha em si tem uma história muito boa, mas não gostei do jeito que foi contada, já que são várias missões uma em cima da outra, sem tempo pra respirar ou entender mais sobre o universo do jogo; Os personagens são muito bons, mas infelizmente o game não da tempo o suficiente pra você se apegar a eles, por mais legais que sejam.
Foi um bom jogo, e por mais que acredite que deveria ser mais prolongado, isso não tira os seus méritos.

Esse jogo é a definição de medíocre, tudo é sem inspiração e sem graça, a história é um saco, sendo contada por balões de falas, sem nenhum tipo de cutscene e com poucos momentos minimamente legais.
O sonic clássico é pura farm de dinheiro aqui, fez sucesso no Generations e sem nenhuma razão ou explicação lógica, ele volta pra cá; E diferente do Generations, ele não tem nenhuma importância aqui, as fases são ruins, as músicas são ruins, TUDO nele é ruim.
O avatar até que foi uma boa ideia, mas é extremamente repetitivo e cansativo, foi uma ideia muito crua colocada em prática que deixou a desejar.
A física é horrível, parece um fã game, não tem nenhum tipo de colisão com o mundo ou física na movimentação.
É importante lembrar que esse jogo é ridiculamente automático, sério, tem níveis que são necessários UM botão, no máximo apertando algum outro em momentos extremamente específicos.
Os inimigos são zero criativos e zero variados, além de que praticamente não te atacam, e não são desafios nenhum, e geralmente só se toma dano deles quando estão posicionados de forma injusta pelo mapa, e o sonic acaba batendo direto e recebendo dano por encostar neles.
Eu até gostei do infinite e de alguns gráficos em fases, mas os dois tem problemas; O vilão não tem tempo de tela suficiente, e no final acaba na mesma coisa de sempre com o robotinic; E os gráficos são bons apenas em alguns momentos, já que os níveis são bem cansativos.
Esse game ainda tem mais diversos problemas e até algumas pequenas qualidades, mas em geral é isso, se tirar todos seus erros e problemas, tudo nele é MÉDIO, nem bom, nem ruim.