198 reviews liked by Caiool


Apesar de tudo, ainda é você

Não é só um joguinho 2D, é uma lição de moral daquelas, não tenho nem muito o que falar, consegue unir uma gameplay muito divertida à uma construção de diálogos absurdos de bons; comédia, redenção, profundidade e etc.

Conheci esse jogo pois uma vez meu querido amigo Felipe mandou diversos áudios bêbado dizendo "VOCÊ PRECISA JOGAR ISSO, FOI FEITO PRA VOCÊ". Dito e feito, foi feito pra mim.

Fiquei pensando... quem foi o MALUCO que fez uns diálogos nesse nível? Sem caô, tem influência kantiana, hegeliana, kafkaniana, marxista... é um jogo que foge MUITO de tudo que ja joguei nesse gênero, sabe aqueles diálogos que você tem que reler pra apreciar o tão bom que é? Esse jogo me deu a sensação de que eu deveria fazer isso em TODO parágrafo, uma das melhores histórias e desenvolvimento de personagem que ja vi na vida... recomendo muito.

Fez minha infância, é muito confortável e softzinho.

Pra quem gosta de FPS frenético, Doom Eternal é diversão pura do início ao fim. No começo eu estranhei um pouco a proposta geral do jogo, com quantidade limitada de munição e cada arma tendo sua peculiaridade, mas depois que entendi que o jogo exige que você alterne as armas, utilize bem suas mecânicas pra repor munição, armadura e vida, o jogo clica demais e matar hordas e mais hordas de capetas vira a coisa mais prazerosa do mundo!

O level design das arenas é muito bom, lhe permitindo adotar estratégias variadas para cada encontro com hordas de demônios, e a variedade de armas e upgrades torna a progressão do jogo extremamente satisfatória. Além do óbvio aumento de saúde e dano à medida em que você desbloqueia os pontos necessários, também tem a progressão por "conhecimento" de cada tipo de demônio. Isso faz com que o aumento de dificuldade a cada fase não seja "injusto" de nenhuma forma.

O único porém é esse modelo "game as a service", que aparentemente todo jogo moderno precisa ter pra agradar empresários e acionistas, mas até que não macula tanto a campanha singleplayer. Também não gostei de alguns lugares secretos que escodem apenas coletáveis inúteis, como os brinquedinhos em miniatura dos demônios, mas também são bem poucos e os segredos são bem legais de se descobrir e recompensam bem, no geral. Não cheguei a testar o multiplayer, que todos falam mal, mas sinceramente pra mim não faz a menor diferença. Jogão!

Esse jogo mostra que a brotheragem sempre prevalece e que não é porque você é um pênis que a vida precisa ser um saco.

A beleza desse jogo é exótica

Mais de um ano jogando, mas é hora de parar pois a canseira bateu :v

"Ain Osny, por que você está jogando um jogo da Barbie de mais de 15 anos atrás?", e o motivo é:
Quando bem criança, com uns 8 anos de idade, pedi um game de ps2 de presente. Meu bondoso pai foi lá e voltou segurando esta pedrada nas mãos e me entregou... Eu lembro de ter ficado absolutamente desapontado, eu estava esperando um GTA ou alguma coisa assim, mas fingi empolgação e agradeci pra não fazer pouco caso. Essa memória é tão viva na minha cabeça que eu sinto que poderia desenhar a capa desse jogo de olhos fechados, de tão profundo que foi a decepçãokkkkk
Então resolvi dar uma revisitada hoje pra ver como é esse jogo que fez parte dessa pequena e calorosa lembrança que volta e meia eu relembro e dou uma risada.

Minha conclusão final foi que esse jogo é uma cura para a tua insônia, tente se forçar a jogar isso depois dum gole de chá de camomila, tu capota em segundos. É tão chatinho que a tarefa de descrevê-lo é penosa, então nem vou tentar. Acho mil vezes melhor que qualquer jogo ultra casual mobile, mas ainda sim é bastante casualzão e monótono. Se esse jogo me trouxe algo de bom foi relembrar a ideia de que, às vezes, você precisa experimentar algo ruim pra voltar a dar valor para as coisas boas e entender mais porquê são boas.

Pra não dizer que não gostei de nada, os sons das Corruíras pessoalmente me pegaram muito. É um ponto fraco meu, eu amo som de Corruíra e só este aspecto mereceu 2 estrelas para mim.

"Eu era um Red Dead guy e ela uma Barbie Horse Adventures: Riding Camp girl".