9 reviews liked by Gab


Um jogo artístico com puzzles que vão de certa forma exigir um pouco mais de você pra resolvê-los. Gorogoa é muito lindo, é cheio de significados ocultos, reflexões profundas e tem a duração exata pra impressionar e mostrar todo seu potencial. Se você não for muito fã de puzzles, talvez não seja o jogo ideal, mas se você gosta ou está aberto a uma experiência diferente das convencionais dos vídeo games, é uma indicação fácil!

Entrega tudo que promete além de apresentar um sistema de roguelike que funciona perfeitamente.

a historia desse jogo é bizarra e é mais um walking simulator que fez muito sucesso mas ele é melhor que o primeiro

Tive medo genuíno uma vez, tenho a elogiar a produção sonora por isso, de resto é um monte de esconde-esconde e pega-pega repetitivos com IA burra. A história é terrível. Os gráficos são bem melhores do que os do primeiro game e é, portanto, mais imersivo (quando o protagonista está calado)

Bem simples em jogabilidade, que basicamente é um walking simulator com algumas possibilidades de escolha que não afetam muito o desenrolar da história, The Artful Escape aposta principalmente no seu visual de cair o queixo, na mensagem sobre autodescobrimento e aceitação e na música que é simplesmente maravilhosa.

O ponto mais alto é quando o jogo te deixa combinar diferentes solos de guitarra do jeito que você quiser, enquanto contempla um cenário absurdo e psicodélico. Curto e especial, esse jogo é uma experiência bem diferente de tudo que tem saído na indústria de jogos recentemente. E isso é muito bom!

Vida longa aos desenvolvedores indie e sua coragem de trazer novas ideias e mais perspectivas para essa indústria.

Acho que nunca um jogo foi capaz de despertar uma variedade tão grande de sentimentos em mim: felicidade, tristeza, raiva, agonia, ansiedade, nojo, alívio... A história possui alguns problemas sim, isso é fato, mas ela é bem construída, tocante e imersiva. Apesar de um pouco genérica.

Cuphead é um jogo sensacional e trouxe em 2017 algo que não tínhamos visto até então em jogos: animações clássicas old-school da Disney em um jogo de plataforma/focado em chefes. Apesar da (exagerada, talvez) fama de ser um jogo impossível, nunca se torna cansativo, e toda persistência será recompensada! Cada chefe foi muito bem elaborado, e dificilmente tem algum que você ache um saco ou entediante. Recomendo bastante!

Distorcer as plataformas é uma ideia bem legal de plataforma, mas ele cansou bem rápido e não deu muita vontade de voltar pra ele. Se você curte plataforma 2D, acho que vale a pena tentar e experimentar, talvez clique mais fácil pra você do que pra mim :)

Além da arte e trilha sonora incríveis, é um dos melhores run and gun de todos