874 Reviews liked by IgorSales


Just the epitome of a good idea that feels too stupid and ambitious for it to work and yet it ended up even better than it sounds.

I have some personal issues with some of the mechanics feeling like the game betrays itself, and with how intrusive dialogues get when retrying battles and how that turns what would otherwise be a fun challenge into a big time waste, but these are negligible.

The delightful novel of everything being synched with the beat, the vibrant and cohesive yet varied art style full of personality and the self-aware humor that permeates the whole game from the dialogues to the readable files, and how well the combat works in spite of how inherently delimitating the rhythm-based mechanics are make this one of the most intriguing games of these past few years and one big example of why actual creativity and innovation shouldn’t be limited to the indie landscape.

It’s a game about music, shitty puns and the power of friendship. Of course I’d love it.

And we keep driving into the night
It's a late goodbye, such a late goodbye
And we keep driving into the night, it's a late goodbye...

The Stockhold syndrome is real, the more you think about this game after beating it the more you begin to like it.

I have no clue if this is still the last bastion of our culture war or if it’s too woke now so I’m giving it a 5/10 to average those two possibilities out

Eu sou completamente apaixonado por Tekken desde a infância, sempre foi uma das minhas franquias favoritas e a recepção que Tekken 8 vem recebendo é possivelmente a maior que a franquia já teve e eu não poderia estar mais feliz. Não tem um jogo da franquia do qual eu não tenha gostado ou não tenha gastado milhares de horas (tem o Tekken Advance mas...) e até hoje tenho um carinho tremendo. Eu simplesmente amo lore, e mesmo em jogos de luta sempre gostei de descobrir mais sobre os personagens. Eu literalmente passei a minha vida toda até esse ponto lendo sobre a lore de Tekken, aprendendo sobre os personagens e acontecimentos, vendo e revendo os endings um milhão de vezes e sinto que conheço todos os personagens como um livro aberto. O modo história de Tekken 8 é um presente pra um fã apaixonado, e um testamento ao legado dessa franquia.

Tekken 8 deu uma goleada no MK 1, e isso fora o baile. Apesar de pioneiro, uma coisa que sempre me incomodou nos Story Modes de MK é o fato de como o roteiro é limitado e prejudicado pelo fato de cada capítulo ser atribuído a um personagem e a um número X de lutas. Isso prejudica muita coisa e limita muito em como as resoluções são concebidas, e graças a isso já rolou muita porcaria. Tekken 7 fez um bom Story Mode cinematográfico sem essas amarras, mas Tekken 8 elevou isso a estratosfera, as lutas que rolam são de acordo com o que o roteiro exige pra seguir adiante com a história e ainda vai além, o storytelling também é presente nas lutas, seja pela gimmick, trilha sonora ou diálogos, a história também está sendo contada no gameplay e Tekken 8 faz isso de forma exemplar e empolgante, tendo custcenes de tirar o fôlego junto das transições incríveis de CGI pra gameplay.

Ryu, Sol Badguy, Kyo Kusanagi são alguns dos protagonistas de fighting games que tiveram seus arcos devidamente fechados, e o Jin era um dos que faltavam, sempre de escanteio e tomando overshadow do Kazuya, Heihachi, e em certo momento até do Lars. Com o palco sendo preparado há mais de 20 anos, o homem teve seu momento, com um crescimento e amadurecimento emocionantes que eu realmente não esperava ver. Cada callback e referência a coisas do passado são de tirar sorrisos do rosto, e seu último capítulo me tirou gritos de empolgação como se eu fosse uma criança jogando Tekken de novo, me fazendo lembrar de toda a trajetória que tive com essa franquia desde que era pirralho, seja de quando joguei Tekken 3 pela primeira vez e ficando encantado com tudo que o jogo oferecia, ou quando vi Tekken 5 aos meus 12 anos tendo aquelas CGs de outro mundo pra época, Tekken 8 me fez sentir algo com essa franquia de novo, nessa caso uma celebração de ver depois de tanto tempo esse arco encerrando, e de celebrar essa franquia que faz parte da minha vida desde sempre... cara como eu amo Tekken.

O gameplay é simplesmente perfeito. Tekken na minha opinião sempre foi inigualável como jogo de luta 3D. A adição da barra de heat caiu como uma luva, trazendo um novo dinamismo a um jogo que já era cadenciado, sendo bem equilibrado e sempre convidativo a novos jogadores. Os cenários são belíssimos e os sound effects são deliciosos de ouvir, cara, não tem o que dizer, é peak.

Hora de treinar muito e jogar ranked, já que Tekken voltou com tudo. Tekken 8 tem bastante conteúdo single-player, embora eu não seja fã do esquema "live service" pra um jogo de luta, e ainda menos do fato do jogo ter algumas skins clássicas pagas na loja in-game, mas hoje em dia as coisas são assim e não acaba manchando um jogo de primeira grandeza desses. Tekken 8 me fez sentir como um moleque que ama jogar videogames de novo, deixando a empolgação e emoção rolarem soltas, e esse é um lado meu que eu jamais quero perder.

Tô triste mano, decidi comprar pois gostava quando criança, via o Alan jogando, minha memória afetiva me impede de achar o jogo uma bomba completa, mas meu deus, level design é uma porcaria, mas esse ponto em específico vou relevar pelo contexto da época e ser um dos primeiros rpg makers. Ainda tenho um carinho por esse jogo, mas mesmo tendo uns plot twists e revelações bem executadas, que história merda, confusa e mal explicada, além de um monte de ideia e cena criminosa de ruim. Não vou mentir que foi sim divertido de se jogar ( menos o maldito capítulo 5 com seus 10 mil finais ), mas no geral eu fiquei bastante decepcionado.

Eu não sei nem o que comentar, que carniça foi essa? Tem a gameplay mais chata da franquia inteira já que você fica boa parte do tempo no stealth e ele é claramente desfuncional, só adicionaram uma besta que você tem um pingo de munição e um desconfiômetro, já a história que era o ponto mais comentado foi o ponto mais decepcionante na minha visão, só pensaram numa forma de amarrar os 3 jogos igual o rabo e tacaram sem mais nem menos, faz parecer que era tudo planejado, tira todo o peso do primeiro jogo, fode o final do infinite, anula o 2 completamente, sinceramente, esse final só serviu pra fuder tudo.

o que que dinheiro não faz com alguém né? é decepcionante pensar que um jogo de gacha pra celular e que vai fechar os servidores online e offline pra sempre no dia 29 é realmente Nier 3.
parece que não se esforçaram pra absolutamente nada a não ser a história, a gameplay é repetitiva, o combate nem é o jogador que joga e quanto mais eu jogo, mais desgastado eu fico de tão horrível que isso é, e é triste pensar que uma historia tão linda com personagens tão incríveis tenha ficado preso nesse pedaço de estrume que nem sequer existir vai mais.
eu cansei, de verdade. é muito melhor só assistir um video no youtube da historia do que perder tempo da sua vida com isso. se não tiver nenhum port, nenhum remake, ou nada parecido depois do seu fim pra compensar o desastre que esse jogo foi, Nier 3 é a maior decepção que eu já pude ter com um videogame

When they said "short story" I didn't know they meant 10 minutes 😭😭😭

dei uma estrela a mais pq da pra comer a professora e uma estrela a menos pq nao da pra ser viado

Think I’d have a better chance finding a unicorn irl than having fun playing this game

Tem seus momentos e até ressoou comigo, mas no geral foi uma experiência divisiva

A solid DLC featuring the game’s strengths and weaknesses. It definitively does a good job of explaining Leviathan’s absence from the main game whilst approaching it in an interesting and different way from the other Eikons. The main area is stunning and the new characters are compelling and Clive’s as amazing as his companions are useless, standard FF16 stuff we love. And they added in a rogue-like mode, cause that’s what the kids are into these days.

As a side note, I love how every side quest adds lore tidbits, it’s a strength of the game and I love how they kept that. I do wish they weren’t as shoehorned into the UI and had more meat in them, but as a lore nerd I’m satisfied.

I’d just be sad this is it for this cast. They are so great and full of untapped potential it’d be a waste to just move on.