13 reviews liked by P1K1R1T0


Não terminei ainda, mas tá fantástico até agora. Tô me divertindo demais no mundo aberto, tem uma caralhada de coisa pra fazer

"o fluxo do tempo é sempre cruel... sua velocidade parece diferente para cada pessoa, mas ninguém pode mudá-la..."

tive muitos pensamentos ao finalizar Ocarina of Time, a transição do jovem Link para o herói adulto é extremamente triste, pois ele é lançado em um futuro sombrio e sem esperança, onde Hyrule está em ruínas e as forças do mal dominam. não há espaço para a infância florescer. entendo isso como uma metáfora para a vida real onde muitas vezes somos privados da oportunidade de experimentar uma infância antes de sermos lançados ao mundo adulto, temos que ser nossos próprios heróis. meu primeiro contato com o jogo foi nesse ano e me arrependo de não ter tentado antes, é uma obra prima.

Uma direção de arte linda com uma trilha sonora perfeita, porém falta gameplay.

O jogo sabe muito bem abordar o tema "Luto" de uma forma simples e subjetiva, utilizando sua trilha sonora e os traços do jogo para complementar isto.

Em questão de gameplay o jogo sofre. Puzzles super simples e fáceis, um ritmo de game super lento e um estilo de "Point and Click" que seria legal em 2010 em algum jogo de Navegador (JURO É TUDO EXTREMAMENTE FÁCIL NO JOGO).

A história é a coisa mais linda porém a gameplay é a coisa mais feia.

PRÓS:
- Direção de Arte e Trilha Sonora.
- Ótima história (Uma ótima narrativa mesmo o jogo não tendo uma única linha de diálogo).

CONTRAS:
- Gameplay lenta e chata e Puzzles fáceis e bobos.

Bayonetta estabelece tudo que um fã do gênero pode querer. A história não é das melhores, sendo bastante abarrotada de clichês e sem conseguir criar um peso emocional suficiente para fazer com que você se importe com certas escolhas narrativas. Entretanto, ela cumpre seu papel de entreter e envolver o jogador naquela situação, além de contar com um gameplay extremamente satisfatório, sendo sustentando pelos mais diversos combos exaltando a beleza sensual de sua protagonista. Nesse sentido, Bayonetta é único, com um alto nível de excentricidade e divertimento, logo, para os amantes do estilo, não há motivos para não correr atrás.

achei os movimentos lentos e sofri um pouco com isso, mas foi interessante a evolução dos gráficos e a melhora das texturas que esse remaster trouxe, gostei muito do design de todas as áreas. o jogo é bom e vale a pena dar uma chance

Resident Evil 4 foi o jogo que mais joguei em toda a minha vida desde que o conheci por volta de 2007, minhas lembranças são bem claras o quanto eu estava vidrado na frente de uma tv de tubo e afirmando para mim mesmo que esse era o maior jogo e melhor jogo que eu já podia ter jogado e que nada e nem nenhum jogo iria superar o quão bom ele era. Após isso mesmo sendo fã da saga e tendo meus favoritos até então o RE1 e o Code Veronica, o 4 logo se tornou o meu RE e meu jogo "queridinho" e cresci jogando muito mais o RE4 do que qualquer outro RE.

RE4 foi muito importante em minha vida em modo geral, criei laços de amizades lá em 2007 que levo para minha vida até hoje, e sempre que me via em uma situação onde eu queria descontrair era justamente RE4 que eu jogava.

Mesmo hoje em dia eu tendo uma percepção e claro conhecendo que sim o jogo tem problemas como qualquer outro, ou em como ele mudou a fórmula da saga e dividiu o antes e depois ou até as partes super exageradas e a galhofa presente desde o primeiro, eu não conseguia deixar de amar esse jogo e nem é uma questão só de nostalgia, e sim porque é um jogo absurdo! não é atoa que moldou muito do cenário dos games pós Resident Evil 4.

E aí em 2023 eu me deparo em um momento onde eu não estou tanto feliz com a saga desde o Resident Evil 3 e o Village... E surge o Remake do jogo que eu não estava tão confiante e para a minha surpresa esse jogo é um masterpiece que superou muito do original com folga.
Eu fiquei pasmo enquanto revisitava o Pueblo o Castelo e a Ilha o quanto esse jogo foi fiel e novo ao mesmo tempo! Eles mudaram várias sequências e alteraram as ordens de alguns acontecimentos que foram quebrando minhas expectativas desde o começo!

Ficou realmente incrível o tom que eles mantiveram nesse remake e a discussão se RE4 é ou não um Survival Horror o Remake deixou claro, É SIM UM SURVIVOR HORROR! A atmosfera elaborada e a tensão em alguns momentos ficaram no ponto ideal entre a ação e o horror, rapidamente eu me senti lá em 2007 só que agora sentindo o jogo ainda mais intensamente.

a Lore e narrativa ganharam um peso maior, aonde eles removeram o que não era bom e mantiveram o que dava certo, tudo ficou bem mais desenvolvido e elaborado resultado que tornou a lore mais palpável e envolvente de acompanhar. O trabalho de personagens também foi algo que ficou excelente! Agora tem muito mais tempo de tela e background para todos eles principalmente o Luis e o Krauser. Existem várias trocas de diálogos interessantes e cativantes que criou uma química absurda que sinceramente no original não havia. Em 2023 eu me vejo achando a Ashley uma personagem carismática e bem construída pode isso?! E o que dizer do Leon? Seus traumas o deixaram mais sério e fechado porém aquele Leon com um humor seco em situações tensas ainda vive e no geral ficou bem dosado e que na minha opinião essa é a melhor versão do personagem. A história do jogo continua cheia de clichês e com algumas galhofas também, mas tudo deixando a experiência mais pés no chão.

O combate ficou maravilhoso com um peso bacana nos personagens e inimigos e o novo sistema de luta com a faca funciona muito bem, o encontro com os inimigos e chefes estão ainda mais memoráveis, conseguiram melhorar a trilha sonora, expandiram os mapas permitindo mais exploração tornando as coisa um tanto menos linear.. e todas essas melhorias e adições vieram sem perder a essência do jogo original.
Não posso negar que um certo inimigo clássico não estando no jogo me deixou desapontado porém em contraponto esse jogo adicionou bem mais que subtraiu e outra questão foi a ausência do modo Separate Ways que sendo bem sincero creio que virá por DLC. (infelizmente essa é a industria atual)

Esse Remake de modo algum é tratado como um pedido de desculpas pelo Resident Evil 3, na verdade ele é o que todo e qualquer Remake deveria ser, uma verdadeira carta de amor aos fãs!

This review contains spoilers

Falador passa mal rapaz
falador passa mal

Stray

2022