18 reviews liked by Rekky


0.5% de chance de drop é putaria

É incrível como todo final de kingdom hearts consegue ser emocionante.Kh3 pode ter seus defeitos, mas foi um jogo mt marcante pra mim, valeu todos os anos de espera.

É humanamente possível ''avaliar'' Shadow of the Colossus? Eu acredito que não seja algo que dê pra colocar em palavras e simplesmente atribuir uma simples nota ao jogo, então não vou fazer uma review avaliando os ''pontos positivos e negativos'' do mesmo, vou só tagarelar e falar sobre esse jogo que eu amo tanto, então se quiser ver um maluco pelo jogo falar um monte de coisa é só continuar lendo. Um amigo iniciou o remake do PS4 e veio conversar comigo sobre, pois sabe que eu sou doente pelo jogo, então naturalmente eu fiquei com saudade e comecei a ver alguns vídeos sobre SOTC pra matar a saudade, especialmente os sobre os mistérios e colossos excluídos do jogo, algo que me fascina de maneira inexplicável. Eu era um dos que procurava pelos segredos do jogo andando pelo mapa, coisas como o infâme 17° colosso (que claro que não existe), ou tentar fazer o inexistente final alternativo que ninguém nem sabe de onde surgiu a ideia inicialmente, ou simplesmente andar pelas misteriosas Forbidden Lands e imaginar como era aquele mundo antes, que é um dos mundos mais incríveis e fascinantes que já vi em qualquer jogo, mesmo que seja ''vazio''. Eu lia blogs diariamente sobre o jogo pra ver se tinham encontrado alguma coisa de novo, seja alguma novidade em relação ao ''mistério'', ou se acharam algum arquivo levando a algum colosso excluído, ou arena, algum vídeo, alguma demo antiga que vai ter o breakthrough que precisavamos, mas sinceramernte, podia ser qualquer coisa que pudesse me atiçar a ler mais e mais sobre o jogo. Naquela época vários pré-adolescentes, (ou só eu) sempre buscava algum jogo que tinha algum gameplay avassalador, posso citar de exemplo Resident Evil 4, GTA SA ou GOW, mas Shadow não se trata apenas de gameplay, então com isso em mente o efeito que ele teve em mim pra eu começar a fazer todas essas coisas é algo simplesmente absurdo e eu não consigo bem explicar, parece que o jogo te enfeitiça apartir do momento que você olha pra capa. O negócio tava tão ''feio'' que em certo ponto eu ficava plena aula de artes desenhando meus próprios colossos no caderno de desenhos junto com suas respectivas estratégias que eu inventava e ficava imaginando, eu sou um completo terror quando se trata de desenhar, mas isso não me impedia de fazer isso. Eu nunca fiz algo do tipo seja antes ou depois, isso só prova o impacto absurdo que esse jogo teve na minha vida, de tocar o terror no GTA pra imaginar coisas em um mundo fictício é algo completamente absurdo quando paro pra pensar nessa metamorfose que tive naquela época, só prova o quanto o jogo é cativante.

Pois bem, é óbvio que eu fui rejogar depois de ficar nos últimos dias consumindo conteúdo sobre o jogo, algo que claramente não era o suficiente pra matar a saudade. Eu já o tinha no meu pen drive conveninentemente e meu PS2 sempre fica instalado. Ainda tenho os meus memory cards com todos os meus saves da época do PS2, e claro que todos do SOTC ainda estão lá. Shadow tem NG+, e nos save files ta marcado quantas vezes você zerou o jogo, divido em 6 slots que estão marcando 8 vezes zeradas no normal e 4 no hard, agora com a nova zerada são 13, acho que eles sabem que o jogo enfeitiça já que não tinha necessidade de marcar isso, mas quem sou eu pra reclamar? Não teve jeito, esse jogo ainda consegue me surpreender e me arrepiar da mesma forma de quando foi a primeira vez que o joguei, tudo é fascinante, a intro, o primeiro momento que você assume o controle, a atmosfera, a antecipação do que está por vir, o sneak peek na arena do colosso e finalmente, a cutscene revelando o mesmo é algo que ainda consegue me deixar maluco mesmo já sabendo como cada um deles são ou tudo que está por vir. Dessa vez percebi alguns detalhes impressionantes que não tinha percebido antes, como a Agro se sujar de areia durante a luta com o Phalanx ou o jogo ter algumas transições suaves de cutscene pra gameplay. Sobre a narrativa minimalista de SOTC eu consigo apreciar ainda mais depois dessa rejogada com mais atenção nas nuances, Wander tem menos falas que o Boss no Phantom Pain, que tem miseros 4 minutos de fala no total, Wander não deve ter 2 e isso contando todos os grunhidos, mas como que mesmo assim ainda conseguimos nos conectar ao personagem? Mal sabemos quem ele é ou de onde o mesmo veio mas mesmo assim torcemos pelo cara enquanto ele assassina criaturas possivelmente inocentes, álias, não sabemos sobre absolutamente nada, o que diabos aconteceu nas Forbidden Lands? O que exatamente são os colossus? Quem diabos é a Mono? Que treta rolou entre Dormin e os Xamãs? Não sabemos nada, mas precisamos mesmo da resposta e ter a chance de tudo perder a magia? Talvez sim, talvez não, mas uma coisa que já disse pros meus amigos é que se algum dia Shadow of the Colossus tiver uma sequência, eu viro sonysta nunca critiquei num piscar de olhos. Mesmo com tudo isso, sinto que tem ainda tem algo naquelas terras que ainda falta ser descoberto, mas só saberemos isso se alguém conseguir hackear o cérebro do Fumito Ueda para nos dar a resposta. Uma obra de arte em forma de jogo, não existe algum jogo igual e acho que nunca existirá.

incrível, fez o xehanort deixar de ser apenas um vilão e virar um personagem muito bom, além amarrar algumas pontas soltas da história e responder algumas perguntas.

Faz dois dias que zerei isso e fiquei esse tempo todo pensando sobre o que eu deveria escrever nessa review e o porque de eu amar esse jogo com todas as minhas forças, mas simplesmente não tem como, nada que eu escrever aqui vai ser o suficiente pra mostrar como esse jogo é uma obra de arte absoluta, é só inexplicável da minha parte mesmo, eu só sinto, é isso.

Mas posso dizer que Shadow of the Colossus, de todos que já joguei, é o que mais chega perto da perfeição, eu de verdade não consigo pensar em nenhum defeito sequer, absolutamente nada, tudo que esse jogo faz é de um nível de perfeição que me assusta. Não é o meu jogo favorito, mas chega perto e com certeza é um dos jogos mais consistentes que já joguei e que me entregou uma experiência excepcional do início ao fim e acho que nenhum outro jogo vai ter o mesmo efeito em mim, foi o jogo que me fez perceber que vídeo game também é arte e não apenas entretenimento barato.

Bom, começando com os pontos positivos, o combate é um pouco mais fluído e agora tem um botão próprio para rolar. Fim dos pontos positivos.
Sério, esse jogo é um desastre, conseguiram piorar tudo do primeiro jogo, de forma em que não tem praticamente nada de divertido.
Esse jogo é a definição de tédio, um dos mais entediantes que já joguei, não tem desafio NENHUM, os inimigos praticamente não causam dano, e os que causam, acabam dando pouco, e quando mortos dropam vida; Todas as lutas são chatas, tanto inimigos normais quanto em chefes, elas se baseiam em apenas floodar um botão e só, por uns 30 segundos seguidos, sem fazer mais nada, sem precisar andar, correr e muito menos botar estratégias.
A batalha do chefe helicóptero é uma das piores Boss fights que eu já enfrentei em TODOS os games que já joguei, a luta é basicamente apertar "X" por 3 minutos seguidos, e só, esse é o nível desse jogo; Eu devo ter morrido cerca de 3 vezes durante o jogo inteiro, sendo 2 por idiotice e a outra porque não tinha entendido o ponto fraco do Boss.
Os cenários e arte do jogo são muito fracos, sem inspiração nenhuma, todo o jeito estiloso de DMC 1 foi jogado fora aqui, as simbologias e design que refletem a imagem de "Devil" são extremamente genéricas, parece desenhado por uma criança, fazendo tudo ser repetitivo e feio.
Outra coisa horrível é a história do jogo, simplesmente não acontece NADA de relevante, a Lucia (personagem adicionada nesse jogo) NÃO SERVE PRA NADA, o jogo com ou sem ela ia ser a mesma coisa, e todos os acontecimentos ruins e sem graças continuariam iguais.
Falando em história, as cutscenes são MUITO estranhas, tem muitas delas que não tem diálogo, os personagens ficam se olhando ou algum fala e o outro não responde, é horrível, parece que estavam tentando economizar na dublagem, e sem ironia, o Dante deve ter umas 10 linhas de áudio no jogo inteiro.
Esse jogo é um desastre, e praticamente tudo nele é ruim, listei as piores partes na minha visão, mas qualquer outro requisito não citado tem 99% de chance de ser ruim também.
Devil May Cry 2 é um desrespeito aos fãs e quase matou a franquia, ainda bem que ela conseguiu voltar aos trilhos

se tivesse a polly era 5/5

Saporra é muito divertida, galera exagerou muito dizendo que era ruim. O plot talvez seja bem "tanto faz" mas cara, a gameplay é muito daora.

Hack and Slash, talvez o gênero mais popular na época do play 2, com grandes nomes como God of War e Devil May Cry com certeza foi o ápice do gênero.
Infelizmente este tipo de jogo foi perdendo forças com o passar dos anos e quando Darksiders finalmente lançou já estava um pouco datado.
Darksiders é um bom jogo, divertido na medida certa.
A história e os personagens parecem ter sido escritos por uma criança de 14 anos, sendo este o seu pior defeito e ironicamente o sua melhor qualidade.

Um grande começo pra saga em questões de roteiro e world building, mas um péssimo começo em gameplay, a historia desse jogo é um dos pontos mais fortes dele, tendo essa formula de ir de mundo em mundo disney, vivenciando a historia de alguns e tendo historias totalmente originais em outros que desenvolvem esse universo incrível, que ao mesmo tempo de deixa muitas duvidas e pontas soltas, reúne as melhores partes dos temas de final fantasy e disney que se juntam bizarramente bem. com um design e redesign de alguns personagens essa junção de personagens disney com final fantasy não fica destoante e combina perfeitamente bem sendo outro ponto muito bom, mas o jogo não é perfeito, a gameplay e design de fases desses jogos são tediosos e lentos, sendo o maior problema desse jogo, a lerdeza das lutas e da exploração dos mundos fazem você ficar de saco cheio muito rápido mesmo a gameplay tendo esse sistema de habilidade, com inúmeras habilidades no combate, parece que ele se mantem do mesmo jeito sempre, com um combo de apertar um botão e apertar Triangulo e as vezes usar as sumons, que são uma das melhores coisas dessa gameplay, algo que vai melhorar muito nas sequencias. Uma ótima Historia com uma gameplay que não envelheceu bem mas que melhora muito

2 lists liked by Rekky