20 reviews liked by Thiago1602


Amo jogos Lego, e esse daqui tá mais lindo que o primeiro

Sekiro: Shadows Die Twice of my childhood

Simples porém divertido, platinado!

Wo Long Fallen Dynasty foi o meu primeiro contato com algum jogo da Team Ninja, eu já tinha um leve interesse em alguns jogos deles, até porque eles desenvolveram vários jogos da série Dead Or Alive, Ninja Gaiden Moderno 3D e também ajudaram a desenvolver os jogos musou da nintendo que seriam Hyrule Warriors Zelda e Fire Emblem e eu afirmo que a Team Ninja fez um ótimo jogo com algumas ressalvas que não tiram o brilho do jogo, mas que não deixam de existirem. A team ninja só se tornou bastante popular e ganhou a atenção do Mainstream com o Lançamento do primeiro NIOH que antes eu não tinha muito interesse, mas que depois do Wo long, talves eu dê uma chance também. Mas enfim, voltando ao assunto do jogo....

======================Visuais/Gráficos

Aqui o jogo é lindo, com a temática Chinesa que é muito charmosa que eu gosto bastante, as roupas dos personagens, as armas, e as criaturas está tudo ótimo. Os cenários também são lindos pena que eu notei alguns problemas meio estranho para o jogo, como muitos baús não estão realmente encostando no chão que estão claramente flutuando, é só você virar a câmera mais para baixo que você verá este detalhe mas pode passar despercebido, o nosso personagem também vi que ele não encosta no chão, o nosso pé flutua um pouquinho também. Muitas partes dos cenários como uma pedra, porta, parede de uma casa, apareceram diversas vezes pra mim com uma textura borrada. Isso inclusive acontecia várias vezes nas cutscenes (que são um show a parte) teve até algumas criaturas que apareciam com textura borrada na cara dura sendo que os personagens estavam logo do lado todo bonito em 4k kkkkkkk Foi meio estranho ver este contraste do nosso personagem com alguns desses erros que apareciam mas enfim, não foi um problema que estragou a minha experiência 100%
Eu joguei este jogo pelo X-Cloud então fica a ressalva aqui, pois eu não tenho certeza se o jogo estava ruim ou se o serviço que acarretou nestes problemas. Uma coisa que notei nas reviews de outros na pagina do gamepass, é muita gente falando que o jogo está mal otimizado para o pc, então fica o aviso.
Mas não se engane, se alguém me perguntar se este jogo é bonito eu diria que sim, ele é de fato apesar destes problemas que eu tive. Um outro ponto foda do jogo foi os visuais das criaturas que estão ótimos, e principalmente dos bosses. O design é foda, gostei de todos, principalmente Baishe, Taotie e Aoye as criaturas horrendas do jogo são fodas visualmente pqp, e inclusive são criaturas da mitologia chinesa que o jogo traz e que ficou foda.


======================Gameplay

Vamos já começar aonde o jogo brilha, liso, rápido, divertido e estiloso. Sério não tem sentimento melhor do que dar um ataque fatal no jogo depois de quebrar a postura do seu inimigo, meio que lembra o Sekiro( que eu não joguei mas pretendo quando puder ) defletir ataque é muito bom e necessário, as Artes Marciais que são ataques/movimentos únicos que as armas tem também tem sua variedade, tendo aquelas que são inúteis e umas ótimas opções pra se pegar. As magias são legais, eu vi mais uso para as magias passivas que te dão efeitos de status como ficar mais rápido, dar mais dano, recuperar PV ao atacar e etc. Mas também tem magias ofensivas pra quem quiser como as de fogo, gelo, raio, terra e etc.

Temos uma grande variedade de Equipamentos, capacetes, armaduras, acessórios que te dão status a mais e etc. Também temos as evocações de animais místicos que também são legais, e ajudam bastante também. Acho que a única coisa para reclamar que enche o saco durante o jogo é de que, você recebe muitos itens durante o jogo...MUITOOOOS itens, e muitos deles são itens e equipamentos defasados que só ocupam espaço, muitas das vezes eu tive que parar um pouco para organizar, vender ou reciclar meus itens no meu inventário até porque ele não é infinito, e se você for um cara que gosta de explorar a área, matando todos os inimigos, completando todas as bandeiras e pegando todos os itens das áreas, se prepara que você vai lotar seu inventário e vai ter que se organizar bastante, acho q a única dica que talvez de certo pra evitar este problema, seria você pegar itens de baús, itens únicos que ficam no chão das fases, e apenas pegar itens de Inimigos fortes e grandes e dos bosses, controla o dedo ai e não fica pegando todos os itens de qualquer inimigo no mapa porque provavelmente serão itens dispensáveis, o problema é que não se dá pra saber se você está perdendo algum equipamento/arma, ou se você está perdendo algum item consumível que esse sim eu diria que é bem vindo ao seu inventário. Essa é apenas uma observação que eu notei na minha gameplay que querendo ou não enche o saco, se o jogo pudesse mostrar oque é aquele item antes de pegar, não teríamos este detalhe.

As fases eu gostei bastante, temos alguns maiores que as outras, mas no geral elas são pequenas áreas que apresentam inimigos, que apresenta uma progressão que conforme você avança na fase você libera corta-caminhos, descobre itens e bandeiras, e no final de cada fase você vai ter um boss para você desfrutar, além disso você também vai liberar side-quest's que muitas vezes se baseiam em você ir numa fase que você já visitou para pegar algum item, ou matar um boss que você já enfrentou que são as criaturas, arenas que iram dropar vários inimigos pra você fazer a chacina ou você pode enfrentar em boss fights seus parceiros humanos, que podem ser desafiadores pois em alguns casos eles vem em 2 então se prepare.
Durante as Fases você vai lutar uma vez ou outra junto de seus aliados humanos que são os personagens da Historia, e caso você não queira jogar sozinho você pode chamar um aliado pra te acompanhar até 2 pessoas, ou você pode até jogar com seu amigo cooperativo que é ótimo e recomendo pois é um jogo divertido e com os amigos melhora ainda mais.

======================Boss Fights

Elas são boas, e acredite muitas delas pelo menos pra mim foram muito de boa de passar ao ponto de vários bosses eu passei de primeira, até porque o jogo permite você jogar com parceiros para te ajudar e mesmo que você não faça nada, durante a campanha você vai estar acompanhado de algum personagem com no máximo de 2 aliados te ajudando, e até mesmo sozinho os bosses são bem balanceados e ótimos, não são horríveis de difíceis e por grande parte são de boa, mas MAS eu tenho alguns aqui que realmente pra mim são bem desafiadores. A 1º boss fight do Lu Bu pqp me fez perder cabelo pq eu realmente tive que dedicar decorar os move-sets dele e me acostumar para passar porque foi realmente bem difícil, morri várias vezes. O Taoista Preto isso contando junto da sua segunda forma com o dragão, porque se dependesse apenas da 1ºfase ele seria outro bem de boa, a boss fight é muito foda tbm. E temos O muleke cego que rapaz faz jus em ser um final boss, porque ele é bem desafiador, morri várias vezes também kkk mas foi legal também. O resto foi de boa e não considero boss fights difíceis então pode ir sem medo.

======================História/ Trilha Sonora

A história é bem básica, quase que se resume em você limpar a bagunça que o taoísta preto está fazendo no mundo espalhando o Qi demoníaco em diversas pessoas, o personagem que eu mais gostei da trama, foi o Lu bu que desempenha um papel interessante no que ele tentou buscar e sua motivação pelo menos pra mim foi legal de ver. Aqui o jogo não brilha tanto quanto na gameplay mas eu posso dizer que é ok.
A Trilha Sonora é ok também, nenhuma me marcou, não apresentou um tema que gruda na cabeça, que te faça no futuro lembrar do jogo por conta de um som, aqui você não vai ter isso, ela é bem esquecível mas não é ruim, é apenas ok.

======================Conclusão

O jogo é ótimo, curti pra carai jogar, derrotar os bosses, explorar as fases, matar os inimigos, tive rage com alguns bosses kkk. Mas não deixa de ser ótimo, tem uma temática ( Mitologia Chinesa ) que me agrada, o jogo não me desagradou ao ponto de eu pensar de ser um erro em algum aspecto. Ele com certeza é um ótimo jogo consistente e divertido de se jogar.

Recomendo com certeza.

Muscle Mommy Kassandra
After 125 hours and completely 100%ing the game, I can say that the only good thing about this game is locations/atmosphere and Kassandra. Oh, also the never seen before Isu DLC. Poorly executed but still, it was interesting to experience it. It could have been WAAAAAY better but here we are. I don't even want to talk about animations and the effort put in this game.
It's not even an Assassin's Creed game, too. I just take this game at face value and subtract the "Assassin's Creed" from it and voila! it's a great game :D

Best part of the game: Muscle Mommy Kassandra :3

Finished the story. Playing for story is nice but if you want to grind a character and the gameplay is important for you, then this game is not for you, just play Path of Exile.

Pensei que seria uma bomba, mas eu gostei. Fui muito legal jogar com o coop local.

falar mal de qualquer re, é hospicio

RESIDENT EVIL 5 é um misto de amor e ódio. Ele tem coisas ótimas, mas também tem coisas detestáveis, ele foi responsável pela pontinha do iceberg do desastre que se tornaria a franquia.

Ele parece uma espécie de DLC do Resident Evil 4, inclusive usa muitos sons, efeitos, texturas, armas de RE4. O jogo tem uma progressão lenta, com cenários demais. Em uma primeira jogada você vai demorar no minímo umas 12-15 horas, o que acho excessivamente longo pra um RE.

No entanto, ele tem ótimas coisas também, uma delas é o visual. Ele envelheceu absurdamente bem, um jogo que visualmente ainda é lindo. A volta da Jill também é bem bacana, o Wesker, apesar de estar bem galhofa aqui, tem presença, quando ele aparece tu sabe que a coisa vai ficar feia. O modo co-op local é extremamente divertido para jogar.

A Sheva também é uma parceira muito bacana, te ajuda em momentos chave do jogo, mas ao mesmo tempo tem uma IA bem ruim. Espero que melhorem no vindouro remake.

Para novos fãs é um prato cheio. Um jogo de ação/terror da geração PS3/X360. Mas, como um fã da franquia, depois de tantos jogos excelentes, é difícil gostar tanto. Mas, em promoção vale a pena, pode pegar.

Os modos extras/DLCs são excelentes, principalemente o Lost in Nightmare, lembra bastante RE1 e o Revelations 1. Atmosfera muito legal que remonta aos jogos clássicos e ainda acrescenta na lore do game.

Aguardando ansiosamente pelo remake que com certeza vai com certeza todos os problemas que esse aqui tem.

Back in Junior High, I had this duo of friends who would not stop talking about Dark Souls whenever we were at our table at lunch. Dark Souls 2 had just come out and they were obsessed with it. This is the first time I ever even heard of Dark Souls, and with them always nerding out about it, it did intrigue me a bit. Fast forward to March 2017, I had just gotten a PS4 a couple months prior and I was itching to get into all these types of games I never did before. On a whim I decided to pickup both Dark Souls III and Bloodborne. Boy was that timing perfect, because the next day it snowed big time and it wouldn't let up for like an entire week so I was playing Dark Souls III nonstop. A couple weeks later I then moved on to Bloodborne. I love Dark Souls III, as you know from my reviews of that, but Bloodborne especially really captivated me. I ended up beating it months later during my thanksgiving break I think (sadly getting the bad ending and missing out on the final boss) and thought it was really great. Fast forward again to like March 2019 I think? I on a whim felt like playing Bloodborne again. I really sucked at first, struggling immensely with Gascoigne, but once I got the hang of it again, I honestly had an absolute blast and knew it would be one of my favorite games ever. The platinum and several playthroughs later, here we are and yeah it's back in my top 5 again.

The very first thing the drew me into the game, and I honestly think it's hands down the best aspect, is the Gothic-Horror Lovecraftian aesthetic and the art design as a whole. It's my absolute favorite aesthetic in any game next to Automata's post-apocalyptic world. That's like one of the main reason's I rate this game so highly tbh, it carry's so hard imo. From Central Yharnam, to Cathedral Ward and even something like Nightmare Frontier, I don't dislike any area's aesthetic. Cainhurst is the absolute highlight, just exploring a creepy gothic castle while it's snowing outside...hoo baby. Like even something like Byrgenwerth, which is absolutely tiny, is an area I like going to everytime because of the seaside aesthetics. Plus it's really lore important which is rad.

Speaking of lore and the story of the game, it's the absolute best in the Soulsborne series imo. It just makes the whole world feel so alive, first starting off with basic stuff like the hunt and then eventually delving into cosmic horror by the end. I was never too into Dark Souls lore ever but this game? Yeah I'm totally into it, the horror aspect just intrigues me way more.

Next in the combat and yeah it's a total blast. Instead of hiding behind a shield like in Dark Souls, you're totally defenseless and can only rely on your dodging skills. That may seem like it's tougher, and yeah it is but it rewards you for being super aggressive. The rally system allows you to get some HP back for a short time after being hit which means you can be more risky when fighting enemies. I just find this combat system way more fun than the souls games personally and is another reason why this is my favorite. To go along with the combat, you of course have the weapons. Unlike the souls games, Bloodborne has a much smaller batch of them but I think that's much in the games favor. Every weapon is viable and every weapon is memorable. That paired with the transformation mechanic, where if you press L1 you essentially have two weapons in one, just make these weapons the best ever imo. I usually use the kirk hammer, then Ludwig's Holy Blade and then maybe I switch it out for one of the DLC's weapons and yeah this playthrough was no different.

As I said, I really love the look of every area and that's not all, the actual areas are quite good for the most part. The beginning areas like Central Yharnam or Cathedral Ward are simply some of the best level-design wish because they're so interconnected with other areas. It's not quite Dark Souls 1 level of interconnectivity but it's really a nice change from something like Dark Souls 2 or even 3. By the end it does get more linear, but since the first half is well connected, I didn't have much of an issue with it. I think one of the most memorable moments is when you're all the way into the forbidden woods. You find this path down into a poison cave, you climb up a ladder and you end up at the very beginning of
central yharnam. You unlock the first gate you ever see when playing and I just think that's so cool. The game has several moments like this, like Yahar'Gul connecting to Old Yarhnam after you defeat Darkbeast Paarl, but no moment will be as good as the aformentioned Forbidden Woods interconnectivity.

Now on to the bosses, I think they're generally pretty great. Early game definitely has the more consistently good bosses, tho endgame definitely has some bangers like Gehrman and Martyr Logarius. The mid to end game definitely does have some not great bosses gameplay-wise, but some of them do have other aspects that make me not hate them. Witches of Hemwick is pathetically easy but the especially creepy atmosphere and semi-interesting way to defeat her, I really enjoyed. Plus she had one of my favorite songs in the game. Rom is somewhat annoying but at least has a beautiful area to fight her in. The one reborn is really easy too but I like the callback to Tower Knight. Celestial Emissary is um, yeah I can't really defend this one but it sure is a goofy boss. Micolash was probably my least favorite in the game before, and even tho I had a much better time with him this time, he still isn't great. What really makes up for it tho is he has hands down my favorite dialogue in the game, god it's so entertaining and goddamn whoever voiced him is amazing. The rest of the bosses I either like or love, and again even some of these I do like because of certain other aspects. I know a lot of the bosses aren't perfect but I'm surprised I never outright hated any of them, can't say the same for something like Bed of Chaos or Dragon God lole.

Don't really have much to say about the OST besides the fact it's great like most other souls games. My favorite tracks were the aforementioned Witches of Hemwick theme, the Cleric Beast theme, Micolash's theme, the hunter's dream theme and Gehrman's theme. Those were definitely the standout songs.

My take on the Chalice dungeons are they're a nice distraction from the base game but I probably won't play them again on future replay's. I only dived into them on that playthrough in 2019, and while they were cool they do get tedious if you're going for them all. It is nice how they have unique bosses in them, but yeah not super keen on them. Tho I never hated them like other people and I don't think they detract from the game because it feels more like a side thing which I'm fine with.

Before I end of my review, I just wanted to list off a couple issues with the game. Blood vials are obviously a big point of contention for some people and yeah it is annoying how you might have to eventually grind them if you run out, I never really had an issue with this personally. It's really easy to get them naturally and there's a really good early grinding spot right next to the first lamp in the game lol. Speaking of lamps, I guess people find it annoying how you have to warp back to the Hunter's Dream every time and then warp to another place from there? I guess it's a minor convenience but it never bothered me ever. Now this being 30 FPS is definitely jarring when going from games like Dark Souls III or Sekiro (I know I was taken aback when I came back to this after DS3) and while it would be so awesome if a remaster came out (please no remake dear god) I again never had a major issue with it. People saying it makes the game unplayable, I don't get you lol.

Anywho, this was another long ass review from me but I just absolutely adore this game despite some small flaws. It just gets even better with the DLC which I also beat this time around. Look out for that review very soon!