450 reviews liked by dizeroo


Outro que zerei mais para testar o Miyoo Mini Plus. Na verdade nem ia zerar, só dar umas passeada em alguns níveis testando o direcional e botões. Mas uma coisa levou a outra e acabei pegando o atalho da Star Road. É com alegria que confirmo que os controles são absolutamente responsivos e bem confortáveis. Ah, e o jogo é o de sempre, bonzão e divertido.

Ocarina of Time nunca esteve num pedestal pra mim. Posso com segurança dizer que nunca o superestimei. Tem jogo melhor, tem até Zelda melhor. Mesmo em seu lançamento, apesar de sua excelência artística e técnica, isso já era verdade.

Por outro lado, não creio que sou similarmente culpado do pecado de subestimar Ocarina of Time. Se é contestável dizer que ele é o "melhor jogo de todos os tempos", é inegável que ele é um dos melhores. Mesmo 26 anos depois, isso permanece verdade.

OoT é uma aula de como se fazer uma aventura 3D, aula que até hoje muitos desenvolvedores não absorveram plenamente. Seja em ritmo, controles, world design, dungeons, variedade, atmosfera, temas... Cada um de seus elementos é feito com uma excelência tão profunda que é até compreensível alguns fãs mais animados o conclamarem como perfeito. Isso, é claro, é exagero. Mas bem menos do que se imagina...

P.S.: Joguei a versão decompilada, Ship of Harkinian. Ter a oportunidade de jogar OoT em 1080p, 120fps, com loadings praticamente inexistentes e vários QoL é prova de que pirataria, principalmente de games da Nintendo, é belo e moral.

(pelamor, eu sei que decompilação não é pirataria, me deixa em paz)

Demora um pouco para engrenar, com uns níveis bem chatinhos no começo. Mas lá pelo mundo 4 é só banger atrás de banger.

Acho que o que atrapalha um pouco 3D World, pelo menos no começo, é justamente ele ser uma versão maior de 3D Land. O jogo de 3DS funcionava justamente por ser uma experiência destilada, praticamente sem gordura ou enrolação. World, ao tornar tudo maior, perde um pouco dessa característica. Mas, como dito, essa sensação foi temporária. Assim que os mundos ficaram mais difíceis e mais complexos qualquer ressalva que eu tinha foi se desfalecendo. 3D World é realmente 3D Land maior e, com um pouquinho de persistência, melhor.

Mega Man Battle Network 2 ao mesmo tempo melhora de forma significativa os pontos fortes de seu antecessor — o sistema de batalha e o mundo — e exacerba seus problemas — o ritmo ruim e roteiro idiota. MMBN2 é com certeza mais divertido, mas não o suficiente para carregar a aventura por mais de 30 horas, e menos ainda para se fazer o extensivo conteúdo pós-game. A fadiga do late game é bem intensa aqui.

Agora resta a pergunta: será que MMBN3 vai manter o que é bom e corrigir os problemas dos anteriores, ou ser uma versão ainda mais extrema dos erros e acertos da série?

Ok, isso foi foda. É o Super Mario 64 2 que sempre quis - umas luas chatinhas à parte.

Um experimento bacana do que é possível fazer com o estilo de jogo de Super Mario 3D Land e World numa abordagem menos linear. É um tanto curto, mas isso meio que contrabalanceia o game loop um tanto repetitivo, então dá pra aproveitar bastante os "níveis" criativos e divertidos sem se cansar. No geral, diria que dentre a "trilogia 3D" é o melhor game.

Hum... É bem mais chato do que eu lembrava. Inclusive, eu nem lembrava que ele era chato, nas minhas memórias era um dos melhores Mega Man. E, de fato, tem o gérmen de um bom jogo aqui dentro. O gameplay básico da série foi traduzido muito bem pra telinha e as adições feitas à fórmula são interessantes... Em primeiro momento. Mas essas mesmas adições - ciberelfos, rankings, armas com níveis - acabam enfraquecendo bastante o game. Das minhas 10 horas de jogatina, mais da metade deve ter sido só tentando ranking, até eu desistir deles e decidir usar os ciberelfos para facilitar minha vida. E então a outra metade foi gasta farmando cibercristais, porque não basta subtanques serem um item que você tem que craftar, você ainda crafta em dois estágios. Isso sem contar a quantidade absurda de vezes que você tem que usar as armas para elas ficarem minimamente úteis. Pô, mesmo com a quantidade insana de tempo que levei pra zerar e toda farmagem não consegui maximizar o Z-saber...

Esse deve ser o único jogo da série em que você tem que ativamente grindar. Nem a série Battle Network, que é literalmente um RPG, sofre com isso.

Jogo de escape com uma mecânica simples, mas que o torna muito divertido. Algumas das fases se tornam frustrantes, por mínimos erros custarem um reset, mas num geral diverte.

O objetivo do jogo é ser jogado em grupo, meio que um party game. Ele entrega o que custa, não é nada sensacional mas diverte por algum tempo.

Jogo muito bonitinho e relaxante, sem linearidade nem missões complicadas. A trilha sonora também é gostosinha.
Não esperava muito dele, mas entregou bastante coisa. Recomendo

1 list liked by dizeroo


by xvieiram10 |

10 Games