Só não dou 5 estrelas pq a gameplay envelheceu mto mal e os companions são extremamente horrorosos a ponto de passar raiva genuína, mas a história e a imersão por si só seguram 4.5 estrelas facilmente.

Um remake desse jogo nos moldes de um Baldurs Gate 3 seria do caralho, pena que a Bethesda é burra.

Acho ok, mas da franquia foi o que mais envelheceu mal.

Sei que esse jogo é um clássico mas depois de eu ter jogado todas as sequências, esse jogo se tornou beeem mediano. Entendo que a franquia tava no começo e os problemas foram sendo corrigidos ao longo dos jogos, mas rejogando hoje eu não consegui ver nada demais nele :(

Achei meio paia. As fases serem praticamente o dobro do tamanho comparado a dos anteriores foi um tiro do pé, pq a fase se torna insuportável na reta final e tomar um game over no boss e refazer toooodo o caminho dnv é um sofrimento.

Esse jogo me deu uma nostalgia pq ele saiu em uma época onde tava surgindo muitos jogos indies/não indies de wii shop/xbox live arcade com estilo e gameplay retrô (Super Meat Boy, Castle Crashers), e tipo era MUITO jogo.

O maior ponto negativo desse jogo é o level design, pq sei lá eu não sei qual q é o fetiche que os devs desse jogo tem com espinho pq puta q pariu q level design de covarde.

Mas dos jogos de Megaman clássico que eu joguei esse aqui sim tem um puta arsenal de armas boas, em diversos momentos eu usava e montava estratégias com elas. É um jogo mto bom, até as fases do wily pq depois daí é só desgosto.

ESSE É MUITO BRABOOO

OST quase um Atmospheric DnB, bosses criativos, cutscenes anime igual X4, animações muito fluídas (a animação do met nesse jogo é mto bonita pqp).
Os únicos problema dele são a quantidade de loading, os bolts como coletáveis e o level design que é bem meh.

E quem reclama do jump jump slide slide é pura skill issue.

Esse jogo é 8 ou 80. Uma hora você acha ele incrível criativo OST foda, Outra você acha ele o Megaman mais FRUSTRANTE que já jogou

Mas quando vc zera vc perdoa ele, então ele fica bom

Esse é muito brabo, por ter saído em 1993 pro NINTENDINHO os gráficos dele são insanos e tudo é muito polido. E a armadura desse jogo é bem melhor que a do 7 (receba a lapada)

Bom, porém ele não é nada memorável. De todas as fases e chefes eu só consigo lembrar do Gravity Man (aquela fase é muito boa)

Fazia tempo que não jogava esse também, e não lembrava de como esse jogo era FODA.

É bizarro a quantidade de ponto positivo que esse jogo tem: uma das melhores trilhas sonoras já feita nos jogos (direto pego músicas dele pra ouvir), gameplay extremamente fluída e satisfatória, animações e gráficos insanos pra época, e uma atmosfera gótica que puxa muitos elementos de terror, principalmente nos inimigos.

A única coisa que peca pra mim é o castelo invertido. Dá pra ver claramente que essa parte não teve o mesmo cuidado que os desenvolvedores tiveram com a primeira, dando a entender que foi rushada. Toda a magia de explorar o castelo normal se perde no invertido por diversos fatores:
-Nesse ponto o seu personagem já possui todas as habilidades que envolvem movimentação, e em nenhum momento no castelo invertido o jogo coloca travas físicas, como acontece no castelo normal por exemplo (e nisso poderiam ter colocado mais habilidades de movimento ou outras mecânicas interessantes)
-A OST se torna extremamente repetitiva pois reutilizam as mesmas 2 músicas pra quase todas as áreas do castelo, e apesar de serem músicas incríveis, as áreas acabam ficando menos únicas e virando "mais uma área pra explorar"
-Os inimigos são interessantes mas com a sensação de terem sido posicionados de maneira corrida só pra tapar buraco (inclusive colocaram qualquer coisa pros loots que você encontra também).
-O boss final parece que é feito de papel. Mesmo se você tiver com armas que dá pra encontrar normalmente no jogo você ANIQUILA ele, e não to incluindo a Crissaegrim nisso porque aquela lá vish KKKKKKKKKKKKK

Posso ter descido a lenha mas esses problemas não me incomodam tanto, só acho que daria pra ter feito algo diferente. Amo muito esse jogo e espero um dia tentar fazer umas runs diferentes nele.

Fazia MUITO tempo que eu não zerava esse jogo e como eu consegui concertar minha TV CRT decidi aproveitar pra jogar de novo.

Eu amo como esse jogo criou e definiu muito das coisas que a franquia iria usar dali pra frente, não só como a progressão da lore e dos itens, como também das músicas (não lembrava que a Zelda's Lullaby é desse jogo fiquei incrédulo quando ouvi)

Só fiquei meio triste que na minha cabeça esse jogo era gigantesco, e quando fui rejogar eu fazia cada dungeon em 10-15 minutos e o mundo não era tão grande como eu lembrava, mas mesmo assim amei zerar esse jogo de novo pra matar a saudade.

1997

Acho q esse é o melhor FPS 2.5D q já joguei.

O maior ponto positivo desse jogo é que me prendeu até o final, Porque geralmente nesses fps 2.5D o episódio 1 é sempre o mais bem feito e o restante tem uma qualidade inferior (Doom 1). Porém em Blood TODOS os episódios tem uma qualidade altíssima, ideias de fases geniais, level design muito bem bolado e intrincado que não cansa em nenhum momento, e além disso diversas referências de filmes de terror (fase em Crystal Lake e no Overlook Hotel).

Na questão das armas esse jogo sai um pouco do padrão que faziam em outros jogos. Flares, Dinamites e até lança chamas com isqueiro e spray. Inclusive a dinamite é uma arma GENIAL desse jogo, permitindo mais estratégia (lembrando muito Half-Life 1) jogando nos cantos e pelas portas, e vc vai precisar ser estratégico pq esse jogo tem hitscans insanos.

Muito foda recomendo.

Com o hype do trailer do GTA VI aproveitei pra zerar esse, que eu devo estar tentando jogar a sério a quanto tempo? 11 anos?

GTA IV me surpreendeu. Tudo que falavam desse jogo ter a história mais bem escrita e sombria da franquia é verdade. O jeito como a história progride lá de baixo pra uma história de máfia e corrupção é sensacional, com personagens muito críveis e carismáticos.

O realismo é outro ponto foda desse jogo, não só na física como nos gráficos, que mesmo sendo de 2008 conseguiu me impressionar de uma maneira que eu não esperava. Alguns pontos são um pouco incômodos no começo e confesso que não sou muito fã, como a física dos veículos, mas com o tempo você pega o jeito.

O mapa desse jogo com certeza é um dos melhores mapas abertos já feitos, realmente te passa a sensação de estar em uma cidade grande populosa, com bairros residênciais muito bem trabalhados e com arranha-céus enormes que cobrem a cidade por completo.

Um dos pontos negativos do jogo é a repetição de missões. Em outros GTAs (principalmente o 5) você tem muitas missões variadas e diferentes pra não deixar o jogador entediado, que normalmente iam de conceitos mais simples até os mais insanos como invadir a área 51 ou aquelas heists do 5. Porém como o GTA IV segue uma linha mais realista, a maioria das missões são bem mais pé no chão e seguem o formato básico de missão de GTA (vai do ponto A até o B e mata um cara, vai lá e invade esse prédio, vai aqui e mata esse outro cara), e com a quantidade enorme de missões desse jogo, chega uma hora que começa a dar uma cansada pesada, principalmente lá pro meio.

Enfim, não é muito o meu tipo de GTA, mas não da pra negar que é um jogo FODA, e quem é fã da franquia DEVE jogar. Bem que depois de um tempinho que GTA VI sair a Rockstar poderia fazer um remaster desse jogo, porque ele é TÃO mal otimizado e bugado que chega a ser triste.

Devo ter zerado esse jogo mais de 20 vezes e continua maravilhoso de jogar.
Dessa vez zerei no hard e sem save manual pra mudar um pouco, que acabou deixando o jogo melhor ainda pois vc tem que ir jogando com cautela e montando estratégias contra tudo.
Joguei pelo update de aniversário que saiu que a propósito ta muito FODA