Esse jogo me deu uma nostalgia pq ele saiu em uma época onde tava surgindo muitos jogos indies/não indies de wii shop/xbox live arcade com estilo e gameplay retrô (Super Meat Boy, Castle Crashers), e tipo era MUITO jogo.

O maior ponto negativo desse jogo é o level design, pq sei lá eu não sei qual q é o fetiche que os devs desse jogo tem com espinho pq puta q pariu q level design de covarde.

Mas dos jogos de Megaman clássico que eu joguei esse aqui sim tem um puta arsenal de armas boas, em diversos momentos eu usava e montava estratégias com elas. É um jogo mto bom, até as fases do wily pq depois daí é só desgosto.

Rondo of Blood tinha tudo para ser um jogo foda. O jogo começa extremamente bom, a intro é sensacional, e é cada música pedrada nas primeiras fases que acaba hypando muito. Porém, conforme fui avançando no jogo, tive a impressão que o jogo foi se perdendo no meio do caminho. As fases começam a se tornar vazias e chatas, design de levels desgraçados, além que visualmente começam a deixar a desejar na criatividade.

Sofri pra uma desgraça pra terminar esse jogo, pra só na penúltima fase eu descobrir q o emulador tinha savestate, pq olha já tive q refazer fase umas 5-6 vezes de tanto game over q eu tomava e lá vai 1 hora da minha vida

Só não dou 5 estrelas pq a gameplay envelheceu mto mal e os companions são extremamente horrorosos a ponto de passar raiva genuína, mas a história e a imersão por si só seguram 4.5 estrelas facilmente.

Um remake desse jogo nos moldes de um Baldurs Gate 3 seria do caralho, pena que a Bethesda é burra.

Só faltava esse pra platinar, finalmente depois de anos platinei todos os Soulslike da FromSoftware

-entre na fase já tomando tiro
-mate 50 inimigos de chaingun e ative um botão
-fique perdido por 30 minutos
-ache a porta q foi aberta e ative outro botão
-imediatamente todas as paredes descem com 100 archviles
-morra sem conseguir fazer nada

Isso é Final Doom. Um CU

Esse é aquele tipo de jogo q vc se interessa por ser de uma de suas franquias favoritas, joga uma vez na vida e nunca mais quer ouvir falar.
O problema principal não é só o estilo 2D RPG, e sim como as coisas e progressão são mal executadas. Zerar esse jogo sem walkthrough é perca de tempo pq TUDO é absurdamente escondido, nível pisar em um tile específico no mapa pra progredir no jogo.
Além de ter uns inimigos q vc tem q procurar estratégia na internet pra matar pq o padrão do bicho é todo quebrado.

Fazia tempo que não jogava esse também, e não lembrava de como esse jogo era FODA.

É bizarro a quantidade de ponto positivo que esse jogo tem: uma das melhores trilhas sonoras já feita nos jogos (direto pego músicas dele pra ouvir), gameplay extremamente fluída e satisfatória, animações e gráficos insanos pra época, e uma atmosfera gótica que puxa muitos elementos de terror, principalmente nos inimigos.

A única coisa que peca pra mim é o castelo invertido. Dá pra ver claramente que essa parte não teve o mesmo cuidado que os desenvolvedores tiveram com a primeira, dando a entender que foi rushada. Toda a magia de explorar o castelo normal se perde no invertido por diversos fatores:
-Nesse ponto o seu personagem já possui todas as habilidades que envolvem movimentação, e em nenhum momento no castelo invertido o jogo coloca travas físicas, como acontece no castelo normal por exemplo (e nisso poderiam ter colocado mais habilidades de movimento ou outras mecânicas interessantes)
-A OST se torna extremamente repetitiva pois reutilizam as mesmas 2 músicas pra quase todas as áreas do castelo, e apesar de serem músicas incríveis, as áreas acabam ficando menos únicas e virando "mais uma área pra explorar"
-Os inimigos são interessantes mas com a sensação de terem sido posicionados de maneira corrida só pra tapar buraco (inclusive colocaram qualquer coisa pros loots que você encontra também).
-O boss final parece que é feito de papel. Mesmo se você tiver com armas que dá pra encontrar normalmente no jogo você ANIQUILA ele, e não to incluindo a Crissaegrim nisso porque aquela lá vish KKKKKKKKKKKKK

Posso ter descido a lenha mas esses problemas não me incomodam tanto, só acho que daria pra ter feito algo diferente. Amo muito esse jogo e espero um dia tentar fazer umas runs diferentes nele.

Um dos jogos mais insuportáveis q já joguei, e fica mais ainda com o backtracking q consegue ser mais rídiculo comparado a qualquer metroid

edit: tava puto demais quando escrevi dei 1 estrela ainda. Esse jogo tem uma atmosfera incrível e consegue ser uma sequência única, mas o backtracking eu vou ter q concordar é muito chato.

Remake maravilhoso foda incrível, o castelo e a ilha desse remake ta 1000x melhor doq o do original q tinha momentos q davam até preguiça de jogar, só a parte da vila q era minha favorita q n gostei nesse remake.
Pau a pau com o original mas ainda gosto mais do de 2005, acho a gameplay dele bem mais divertida.

esse aqui é cruel só consegui no savestate e com o cheat de 10 vidas. Um dia eu tento jogar normalmente, mas é o melhor castlevania q tem no NES.

"eu eu gosto muito desse jogo eu adoro esse jogo é pq assim esse jogo é assim é uma coisa assim q Deus me deu"

Fazia MUITO tempo que eu não zerava esse jogo e como eu consegui concertar minha TV CRT decidi aproveitar pra jogar de novo.

Eu amo como esse jogo criou e definiu muito das coisas que a franquia iria usar dali pra frente, não só como a progressão da lore e dos itens, como também das músicas (não lembrava que a Zelda's Lullaby é desse jogo fiquei incrédulo quando ouvi)

Só fiquei meio triste que na minha cabeça esse jogo era gigantesco, e quando fui rejogar eu fazia cada dungeon em 10-15 minutos e o mundo não era tão grande como eu lembrava, mas mesmo assim amei zerar esse jogo de novo pra matar a saudade.

Esse jogo consegue ser mais linear que Metroid Fusion, porém n tira o charme dele. É um jogo MUITO bem feito, tem cenários extremamente detalhados e criativos.

Me empurrei ao extremo pra terminar esse. Mesmo se vc domina o controle tanque desse jogo a gameplay ainda continua extremamente lenta, a ponto de eu ter ficado cansado sem nem ter chegado na metade (o ápice foi as fases de baixo d'água por mim cortava aquele trecho do jogo inteiro).
De longe o combate é a pior coisa desse jogo, e pra dificultar mais ainda os caras enchem as fases de inimigos humanos q dão um hitscan INSANO.
Mas enfim acho que a Eidos deveria fazer um remake pq o conteúdo dele (temática, cenários, história) tem MUITO potencial pra ser um jogo foda