Remake maravilhoso foda incrível, o castelo e a ilha desse remake ta 1000x melhor doq o do original q tinha momentos q davam até preguiça de jogar, só a parte da vila q era minha favorita q n gostei nesse remake.
Pau a pau com o original mas ainda gosto mais do de 2005, acho a gameplay dele bem mais divertida.

Com certeza é o mais creepy da franquia junto com o 7, e ainda é um dos melhores remakes já feitos. Melhora tudo que o original fez e ainda adiciona coisa nova (o plot dos Trevor é a história mais depressiva e trágica com certeza). Ah e ainda tem a mecânica extremamente única de matar zumbi q é simples mas q muda drasticamente a gameplay.

Vou viver com uma relação de amor e ódio com esse jogo. Ao mesmo tempo que ele tem áreas ruins (ilha inteira que é 50% do jogo) e com um level design muito buxa que força MUITO backtracking e até softlocking, incrivelmente ele tem a MELHOR HISTÓRIA E A MELHOR OST DA FRANQUIA DISPARADO HYPA MTO.

-entre na fase já tomando tiro
-mate 50 inimigos de chaingun e ative um botão
-fique perdido por 30 minutos
-ache a porta q foi aberta e ative outro botão
-imediatamente todas as paredes descem com 100 archviles
-morra sem conseguir fazer nada

Isso é Final Doom. Um CU

Um dos jogos mais insuportáveis q já joguei, e fica mais ainda com o backtracking q consegue ser mais rídiculo comparado a qualquer metroid

edit: tava puto demais quando escrevi dei 1 estrela ainda. Esse jogo tem uma atmosfera incrível e consegue ser uma sequência única, mas o backtracking eu vou ter q concordar é muito chato.

"eu eu gosto muito desse jogo eu adoro esse jogo é pq assim esse jogo é assim é uma coisa assim q Deus me deu"

Esse jogo consegue ser mais linear que Metroid Fusion, porém n tira o charme dele. É um jogo MUITO bem feito, tem cenários extremamente detalhados e criativos.

Rondo of Blood tinha tudo para ser um jogo foda. O jogo começa extremamente bom, a intro é sensacional, e é cada música pedrada nas primeiras fases que acaba hypando muito. Porém, conforme fui avançando no jogo, tive a impressão que o jogo foi se perdendo no meio do caminho. As fases começam a se tornar vazias e chatas, design de levels desgraçados, além que visualmente começam a deixar a desejar na criatividade.

Sofri pra uma desgraça pra terminar esse jogo, pra só na penúltima fase eu descobrir q o emulador tinha savestate, pq olha já tive q refazer fase umas 5-6 vezes de tanto game over q eu tomava e lá vai 1 hora da minha vida

esse aqui é cruel só consegui no savestate e com o cheat de 10 vidas. Um dia eu tento jogar normalmente, mas é o melhor castlevania q tem no NES.

Apesar de ter uns negócio mto bizarro nesse jogo (boss feito de engrenagem quem q teve ideia daquilo), os gráficos são absurdos e o chip do megadrive faz a soundtrack dele ser mto banger.




Esse é aquele tipo de jogo q vc se interessa por ser de uma de suas franquias favoritas, joga uma vez na vida e nunca mais quer ouvir falar.
O problema principal não é só o estilo 2D RPG, e sim como as coisas e progressão são mal executadas. Zerar esse jogo sem walkthrough é perca de tempo pq TUDO é absurdamente escondido, nível pisar em um tile específico no mapa pra progredir no jogo.
Além de ter uns inimigos q vc tem q procurar estratégia na internet pra matar pq o padrão do bicho é todo quebrado.

Me empurrei ao extremo pra terminar esse. Mesmo se vc domina o controle tanque desse jogo a gameplay ainda continua extremamente lenta, a ponto de eu ter ficado cansado sem nem ter chegado na metade (o ápice foi as fases de baixo d'água por mim cortava aquele trecho do jogo inteiro).
De longe o combate é a pior coisa desse jogo, e pra dificultar mais ainda os caras enchem as fases de inimigos humanos q dão um hitscan INSANO.
Mas enfim acho que a Eidos deveria fazer um remake pq o conteúdo dele (temática, cenários, história) tem MUITO potencial pra ser um jogo foda

Maravilhoso do começo ao fim, o jogo ta sempre botando coisas novas a cada fase e a mecânica de insígnias foi uma adição MTO boa. Com certeza um dos melhores mario 2D já feitos