208 Reviews liked by Jorge_padarias


A parte do mapa e essa mudança pra um estilo que flerta com metroidvania foi muito paia. TODAVIA, o resto é daora e como sempre a gameplay boa. Não curti tanto a história mas é MegaMan e se tiver história daora é bônus.

Whatever..........

Po, como esse jogo me decepcionou, consigo falar de exatas três coisas que achei realmente boa, acho que gastaram toda genialidade no ff7 mesmo.

Começar falando do que eu gostei, achei incrível a transição de FMV pra gameplay e vice-versa, duvido que algum jogo da mesma época faça isso tão bem.

O outro ponto positivo foi o mistério que se constrói quando você vai pro "mundo dos sonhos" e vê as aventuras do Laguna, de resto no jogo pra mim é tudo mid ou ruim.

Os personagens não tem graça nenhuma, fora o Squall, Laguna e Rinoa, e por falar no Squall, como a ansiedade dele é bem representada, o fundo ficando preto, vários balões de pensamento ao mesmo tempo se contradizendo, se sabotando, ele tentando não escutar os pensamentos, isso foi bastante bom.

Eu ODIEI o sistema de Draw, é chato, MUITO repetitivo e quebrou todo sentimento de progressão pra mim nunca pareceu que eu tava mais forte e as vezes upar fazia parecer que eu ficava mais fraco.

A História é até legal, mas o jogo promete muito e esquece vários possíveis caminhos que da a entender que vai, vou escrever uns spoiler agora, então se não quiser saber pare de ler.

A parada deles esquecerem das coisas por usar muito os GF é tão genial e logo depois disso que a gente descobre sobre o orfanato e que a feiticeira era nossa "mãe" e agora ter que matar ela é algo tão forte, mas o jogo preferiu esquecer isso e tirar uma vilã da bunda e plot surrealista digno do Kubrick.

Também teve uma cena da primeira tentativa de matar a feiticeira que a Quistis abandona a missão pra se desculpar com a Rinoa só por ter sido grossa KKKK puta que pariu como isso me deixou puto.

Espero que algum dia tenha um remake com um sistema melhor de progressão e uma explicação melhor pros acontecimentos finais.

mano q jogo perfeito krl q foda

Extremamente parecido com seu antecessor - A gameplay é essencialmente a mesma, assim como boa parte das fases e bosses - porém com boas melhorias em todas as mecânicas básicas.

Os minigames de conseguir 1Ups mudaram e estão mais justos e equilibrados, as habilidades do Kid Drácula estão mais úteis (com algumas não servindo simplesmente para passar de certas partes das fases) e os bosses foram reformulados e estão mais divertidos de lutar contra.

É um joguinho bem agradável de jogar até, não vou mentir. Vale a pena dar uma testada - mas o divertido é jogar ele logo após jogar o primeiro jogo, pq ambos estão diretamente ligados em todos os aspectos, desde a gameplay até a história.

Hi-fi rush é o carisma em forma de jogo.

Gosto quando um jogo não tem medo de ser um jogo, me lembra os jogos de ps2 por algum motivo é nostálgico pra mim, adorei esse estética de quadrinhos e a mistura de 2d e 3d nas cutscenes, o design das fases e dos personagens são ótimos.

Adorei o Chai como protagonista, mas ele é muito caricato e estereotipado do herói burro, você já viu tanto isso que sabe exatamente o que ele vai dizer e querer fazer

A gameplay é muito boa e divertida, se desafiar a pegar o ritmo pra conseguir mais pontos é maravilhoso, pena que pra aumentar a pontuação você não precise tanto variar os combos e o parry é extremamente fácil o que lá pro fim do jogo faz você praticamente não tomar dano.

As boss battle é um ponto alto demais, são todas ótimas e muito diversificadas contida no tema do vilão, principal ponto alto do jogo pra mim.

A história é mais um background pro jogo poder acontecer, então não acho que tem muito o que comentar, funciona e é o que importa.

Bom jogo, mas não vou mentir, esperava mais da OST que não ficou nenhuma música marcada.

Mancubus de ácido é um pau no cu :D

Eu tentei dar uma chance a essa empresa mas não dá

Até vi a nota aqui no site e achei bomba, mas eu não sou muito movido a nota costumo jogar as coisas pra tirar as próprias conclusões sobre aquilo até porque eu já gostei de muita coisa ruim, mas The Death and Return of Superman do SNES não é uma delas.

Pra quem não sabe, a empresa que fez esse jogo é a mesma que fez Aero the Acrobat que também é um jogo bem medíocre de plataforma, acontece é que eu quis dar uma chancezinha pra empresa até porque briga de rua é um genêro que eu acho um tanto ok de fazer jogo e talvez a empresa seja melhor fazendo jogos desse tipo, mas eu tava enganado.

No começo do jogo eu achei bonito os gráficos até, são bem ok mas é agradável de ver os sprite dos personagens, bom só dos personagens porque do cenário.. já não posso dizer a mesma coisa. Mas de boniteza só os gráficos mesmo porque de resto isso aqui é um ESGOTO, sua jogabilidade é quebrada seu alcance de ataque é um tanto confuso e muitas das vezes a dificuldade escala de uma forma ridícula, em um momento você é poderoso e noutro.. você já é um bosta que não consegue acabar nem se quer com o capanga mais fraco da cidade

Sem contar na repetição FATAL de inimigos que não dá variedade e nem sentido aos ''diversos'' cenários que passamos no jogo. Apesar de jogarmos com mais de um personagem e eles terem estilos de ataque diferente, isso pouco importa já que enfrentamos inimigos sem diferencial nenhum.

Eu não posso dizer muito sobre a história porque eu nunca vi esse filme do superman, mas uma coisa posso dizer, ela é MUITO mal contada até mesmo pra época, mas eu não vou tacar tanto peso nessa parte do jogo porque sinceramente jogador desse genêro quer mais é jambrolhar os inimigos pelo caminho do que ver a história

Dito tudo isso de ruim, pelo menos a trilha sonora é maneira. Enfim, não recomendo pra ninguém isso aqui, mas se tu quiser experimentar, fique a vontade vai que você até ache ele um jogo bom nunca se sabe

não tem como, simplesmente GOAT dms!
sendo sincero, se eu dependesse apenas da versão original eu não jogava isso aqui mais nem fudendo, acho o esquema de controles péssimo.
entretanto abençoado seja todos os envolvidos por essa hack, porque ela deixa o jogo bem mais prazeroso de se jogar, e falando do jogo em si ele é lindo, ótima trilha sonora e ele é muito bom de se explorar

BALA DE CANHÃO!!!

Nostalgia da minha época de PS2 onde eu chegava da escola e ia correndo jogar o jogo infinitas vezes pois não tinha memory card hahaha

Um jogo leve e divertido, porém infelizmente não contém os 10 heróis do omnitrix, sendo que você enfrenta vilões que possuem suas habilidades ou até mesmo um em especifico... e a luta final contra o Vilgax é broxante para o tão esperando big boss.

Mas é um jogo daqueles que você revisita se já jogou quando criança na grande época de ouro dos jogos do CN.

um episódio médio de apenas um show

Um dos melhores jogos que joguei no Wii até agora (no momento 4 jogos só hihi) que jogo lindo, trilha sonora espetacular, mas bem bem difícil, difícil demais, mas quando você consegue passar aquele nível difícil dá aquele ar de satisfação

Depois de ter me decepcionado com o Link to the Past, decidi jogar OCARINA OF TIME, e realmente descobrir que o desgosto que senti com aquele jogo foi só com ele mesmo (talvez por ter sido meu primeiro?), gostei muito de tudo de Ocarina e raramente ele me deixava na mão, sendo anti intuitivo ou coisa parecida, mas infelizmente eu perdi meu save quando cheguei no Shadow Temple, me desanimei pra caralho mas decidi continuar na franquia.

Dessa vez, peguei um jogo moderno, Link's Awakening de switch, eu sempre achei esse jogo interessante, principalmente o de game boy clássico. Primeiro, eu gostei que ele evoluiu muita coisa do de Super nintendo, mas isso desde o clássico, o remake como remake não me agradou muito, o estilo gráfico não é algo que eu esperaria de Link's Awakening, penso como esse jogo seria num estilo mais anime/Link to the Past, nossa, o jogo inteiro e aquele final seria muito mais impactante.

Dito isso, é bonitinho e funciona, apesar de não ser o ideal pra mim. Tem também muitos pedaços chatos pra caralho, principalmente em progressão. MAS, as dungeons (parte mais insuportavel do Link to the Past) aqui estão ótimas, raramente achava elas chatas e cada uma tinha um puzzle único, e eram desafiadoras mas também bem intuitivas, foi muito bom.

É isso, gostei da experiencia, ainda mantenho jogando Zelda até hoje, um dia quero pegar o Ocarina pra tentar novamente (esse ano ainda) mas até lá, to indo em outros jogos, aproveitar que essa é uma das únicas franquias quase 100% antologica, o que me agrada bastante.

MASSIVE step up from SMT I in all departments (other than the ost). World building is fantastic, law and chaos alignments are great, and the story is great. If you liked SMT I you will love SMT II.

Eu gostaria muito de entender o que se passou na cabeça dos desenvolvedores pra considerarem criar essa horripilosidade. Não apenas o pq de considerar lançar um jogo para Gameboy 8 meses dps do lançamento da pérola de ouro da série, chamada Symphony of the Night, como também considerar fazer um 3° jogo para Gameboy, ignorando totalmente as adaptações e melhorias de Belmont's Revenge (que é o Castlevania definitivo de Gameboy) e fazendo um jogo tão limitado quanto o The Adventure e surpreendentemente conseguindo ser AINDA PIOR!!!

A gameplay é lenta, limitada, cheia de inimigos que aparecem do nada e são difíceis de desviar e, o pior de tudo, os mapas possuem áreas opcionais que envolvem atravessar até duas ou três telas de fase a mais para pegar certos itens e então vc tem q voltar todas as telas extras dnv para prosseguir a fase. Beleza, isso serve para pegar as relíquias que desbloqueiam o final verdadeiro, compreensível - mas o verdadeiro problema está nas partes extras chatas e cheias de inimigos que respawnam que, no final delas, vc SÓ CONSEGUE UM ITEM DE RECUPERAR VIDA!!!
E UM DETALHE MUITO IMPORTANTE QUANTO A ISSO: Quando vc mata um boss, vc ganha uma habilidade nova, e a segunda habilidade que vc ganha É UMA HABILIDADE DE RECUPERAR VIDA! ENTÃO QUAL É O SENTIDO DE DESVIAR POR 2-3 TELAS INTEIRAS LOTADAS DE INIMIGOS PURAMENTE PARA PEGAR VIDA????? E UM ITEM QUE RECUPERA SÓ METADE DA VIDA AINDA, ENQUANTO A HABILIDADE RECUPERA TUDO!

E, outra coisa, a ideia de ter diálogos é legal, mas cara, os diálogos desse jogo são exageradamente grandes e monótonos, a ponto de parecer uma fanfic amadora.

Sério cara, quem diabos considerou como válidas todas essas ideias horríveis? É foda dizer isso, mas esse Castlevania não passa de uma gigantesca piada. Só passem reto desse negócio, pelo bem de vcs.