Junto com Amnesia: The Bunker, Darkwood é um dos melhores jogos de terror já feitos na história dos videogames.

Lucas Pope é um um verdadeiro artista dos jogos.

2022

Que jogo gostoso! Resolver os enigmas foi uma experiência de compensação maravilhosa, apesar de não ter terminado completamente KKKK. Uma joia rara.

Melhoraram 100% desde The Forest, joguei o game não-finalizado, portanto relevo os bugs outros erros de desenvolvimento. Um ótimo jogo de sobrevivência e terror, extremamente imersivo.

Uma obra prima. God of War 2018 retorna com o querido Kratos e seu menino numa aventura imersos num reino frio, baseado na cultura e mitologia nórdica. Maravilhoso, uma ótima construção de personagens. A dublagem é perfeita, jogo de seu ano.

A direção de arte de Cocoon torna o jogo uma obra prima. A jogabilidade dos puzzles é ótima! Um ótimo jogo para pensar.

A ideia de juntar uma sociedade primitiva com as tecnologias avançadas de um futuro cibernético é absurda e genial. Horizon Zero Dawn seria um 3A genérico se não fosse seu universo, mundo aberto, história e personagens marcantes. Aloy é uma ótima protagonista, o combate é satisfatório.

Dark Souls (1) Remastered é o pai do Soulsborne.

Um jogo que, na sua época, já estava muito a frente. O criador de um gênero, beira a perfeição.

Vamos por partes.

Level Design de DS1 é uma aula, um guia, uma inspiração. O mapa 100% conectado, a abertura de atalhos, passagens. Você se surpreende em como as coisas se encaixam. O mapa desse jogo conta sua história, e isso é lindo.

A trilha sonora é top 10 já existentes. Souberam exatamente QUE TIPO de música colocar, QUANDO colocar e COMO REPRESENTAR o que tá acontecendo. As músicas, como o mapa e todos outros aspectos, contam mais partes da história.

Os chefes são PERFEITOS. Não tem palavras. Claro, tem um ou dois que não são lá essas coisas mas, eles ainda sim marcam sua presença com sua importância seja na história, quanto na gameplay. Só pensar, por exemplo, na Bed Of Chaos e nas Gárgulas do Sino. O design dos bosses mostram como a equipe de direção artística de Dark Souls é talentosa.

Dark Souls é um marco, é a franquia que me mudou completamente, todos os meus gostos, toda minha vida.

2022

Que jogo lindo! Imagina só ser um gato de mochila num futuro cyberpunk e apocalíptico? Só poderia ser coisa boa, e foi mesmo. Uma experiência muito divertida.

QUE JOGO INSANO!

A jogabilidade e a ambientação são MUITO BEM FEITAS!
Uma das melhores formas de imergir o jogador.

A arte de Inscryption é maravilhosa, sou muito grato de ter jogado essa pérola, mas gostaria que fosse mais extenso.

A melhor e mais única experiência que já tive com um videogame. Apresento a você o meu jogo favorito de todos os tempos: Outer Wilds.

Outer Wilds quebra a grande corda da industria de jogos em que há um indicador de tela e um texto no canto dizendo: faça isso, vá ali, depois pegue isso e dê a ele.
Se fosse pra fazer uma analogia, eu diria que é como se o jogador fosse um filhote de tartaruga que saiu do ovo na praia sem sua mãe, mas sabe exatamente em que direção seguir. Em Outer Wilds, esse direção é pra cima! Se aventurar e explorar o espaço, o universo e todos os seus mistérios, descobrir uma raça alienígena ancestral que viveu no seu sistema solar há milhares de anos atrás, muito antes da sua própria raça sequer ter se desenvolvido de uma simples ameba na água.

A história é inacreditável. A sensação de entender tudo, pouco a pouco, a cada texto Nomai traduzido, a cada planeta em que você pousa a sua pequena nave... É sem igual.

Planetas, estrelas, supernovas, astronautas, do canto mais extremo do planeta mais longe do sol até o segredo que se esconde na escuridão do vácuo. Esse jogo, sim, é perfeito.

Eu recomendo Outer Wilds pra todo mundo que eu conheço, mesmo sabendo que não vão jogar. Essa foi a experiência da minha vida e eu não poderia estar mais feliz de ter vivido ao mesmo tempo em que essa obra de arte.

Eu sempre repito isso pra mim mesmo quando penso nesse jogo:

"Se algum dia, existir a tecnologia de apagar parte específica da memória de um ser humano, vou apagar a vez que joguei isso SÓ PRA JOGAR NOVAMENTE."

Tudo que te move é a sua curiosidade, dê uma chance pra Outer Wilds. Quando estiver prestes a embarcar na sua nave e se dirigir ao próximo planeta, lembre-se que há mais para explorar aqui.

Edit: DLC igualmente perfeita. Quando você acha que não tem como ficar melhor, ELES CONSEGUEM!
Edit2: Sobre a trilha sonora: tocou, chorei. É isso que tenho a dizer.

Não sou de dar notas, mas: 10/10. Masterpiece.

Que jogo lindo, muito mas muito bonito, a direção de arte brilha em Death's Door. É simples e arrasa nisso.

Celeste é um jogo sobre filosofia e aceitação. É perfeito, sua gameplay é absurdamente bem construída, até mesmo os glitches usados em speedrun são propositais. Os personagens, direção de arte e trilha sonora se complementam de maneira emocionante.

Joguei Cyberpunk um pouco antes do lançamento de Phantom Liberty, e minha conclusão é: Cybperunk é um dos jogos com a melhor ambientação e universo já escritos. Personagens maravilhosos, a história, a cidade, tudo te coloca dentro de Cyberpunk. A jogabilidade é suave, gostosa, as builds são criativas, com armas e habilidades únicas. Um jogo que merece seu espaço, apesar do seu início.

Agora sim, pegaram tudo que falharam no primeiro jogo e melhoraram 100% no segundo. Blasphemous 2 é a sequência que dá uma aula sobre aprendizado e desenvolvimento. As armas, inimigos, mobilidade e jogabilidade são pérolas no mundo dos Metroidvanias. As artes visuais e musicais são pérolas, os chefes são bem construídos e, claro, a temática de Blasphemous não falha. Um dos melhores do ano, fácilmente.