jogo legal, recomendo que os dois players tenham apenas 2 neuronios pro jogo ficar melhor, o que nao era o meu caso.

joguei com o @Teriaki

divertido demais ta maluuuuuuuuuuuuuuuuuuco as musica tava muito envolvente mlk so manobra doida nesse jogo eu ia platinar mas o jogo bugou porraaaaaa just cant get enuf agora hypei o Jet Set novo

A FromSoftware consegue com maestria transformar as dificuldades dos seus jogos em aprendizado de uma forma muito satisfatória, e se fosse pra escolher uma palavra pra descrever esse jogo seria SATISFATÓRIO, basear um jogo de samurai quase que inteiramente em parry foi uma ideia genial e executada perfeitamente, todas as mecânicas são tão coesas com a gameplay geral que eu fico realmente embasbacado, ate as animações dos personagens são perfeitinhas, tudo é tão bem encaixado que eu não queria que o jogo acabasse. Eu sempre gostei muito dessa temática de samurai então nesse quesito foi fácil eu me apegar, e sobre a historia ela é bem mais direta do que qualquer outro Souls então deu pra entender bastante coisa, e acho que o final boss desse jogo virou o meu final boss favorito de todos. Espero que no futuro o Miyazaki faça outro souls-like fora da caixinha como Sekiro foi. Jogo do Ano merecidíssimo.

2022

Acho que esse jogo é uma experiência que toda pessoa que gosta de videogame deveria ter, eu comecei jogando achando que seria so um joguinho inspirado em Zelda mas o negocio é unico demais, eu não consigo nem colocar direito em palavras o que senti jogando, quando eu desvendava os misterios me sentia um genio, acho que o jogo so erra um pouco em alguns puzzles que são muuuito fora da caixinha mas PEAK é PEAK né pai.

Caralho a Nintendo foi com tudo na ideia de renovar os jogos 2D do Mario, o jogo tá tão criativo quanto o Mario Odyssey e me lembra as vezes ate Rayman Legends. Tem muita coisa pra fazer e mesmo depois de zerar ainda deixei varias fases faltando, o jogo não fica enjoativo nunca, tá sempre mostrando coisas novas e divertidas e as insígnias ajudam muito nisso também. Gostei demais e espero muito dos próximos jogos 2D do Mario.

Jogão, bem melhor que o primeiro jogo e mais facíl também, não porque eles quiseram deixar mais facíl mas porque a gameplay é bem mais fluida e tudo segue bem melhor graças a isso, porem os atalhos do primeiro jogo são bem melhores e surpreendentes e o mapa também. Sobre os bosses os humanoides sempre vão ser os mais emocionantes de se enfrentar e os gigantes monstrengos umas bostas e as musicas continuam sendo bangers. Nameless King vive de hiperbóles e falacías solado izi. Hypado pra jogar os outros jogos da From Software.

This review contains spoilers

A Nintendo realmente não brinca em jogo do Mario. Sempre inovando e renovando a franquia com varias mecanicas novas e formas diferentes de se jogar e com esse jogo não seria diferente, o Mario ta mais maluquinho do que nunca pulando de tudo que é jeito dando pirueta, long jump, se agarrando nas paredes e tudo isso pelos mundos que são insanos e recheados de conteúdo, acho que é tanta coisa que eles perderam um pouco a mão colocando 999 luas no jogo, tem hora que tu ta la andando e puff o Mario cagou uma lua, não é algo ruim só é meio tanto faz tá ligado. Voltando a falar dos mundos do jogo em si eu achei todos bem criativos e com suas proprias peculiaridades que fazem cada um ser memoráveis pra mim, como em Metro Kingdom que tem os arranha-céus e muita coisa envolve você subir neles ou o Sand Kingdom que é literalmente um desertão vasto que você tem que caminhar muito pra chegar nas coisas mas ao mesmo tempo tem muita coisa pelo caminho, meu favorito foi o Metro Kingdom mesmo e o que menos gostei foi o Wooded Kingdom pela vibe steampunk que não sou muito fã mesmo.
Outra coisa absurda é como as musicas desse jogo conseguem te deixar na vibe de cada mundo, é serio não tem como não ficar empolgado quando tu chega no Cascade Kingdom e começa a tocar aquele BANGER ou quando a Pauline começa a cantar Jump Up Superstar enquanto você joga em um trecho inteiro em 2D fazendo homenagem ao jogo de surgimento do bigodudo sapeca, porra meu mano Koji Kondo e companhia mitaram demais. Uma coisa que esse jogo tambem faz bastante é referenciar outros jogos do Mario, tem muito fan service do bom tipo encontrar o Yoshi encima do castelo da Peach no pós-game ou apostar corrida com os koppas e etc. Falando do pós game, no momento dessa review eu ainda to jogando mas meu deus tem muita coisa pra fazer ainda os cara realmente foram com tudo na hora de criar conteudo pra esse jogo, o Mushroom Kingdom é muito foda e as novas luas por mais que algumas sejam muito toscas de se conseguir a maioria são bem criativas.
Nesse jogo o Mario pode trocar de roupa e mesmo sendo só cosmetico você sempre tá lá juntando dinheiro ou procurando as moedas roxas pra comprar uma nova roupa, tipo "essa roupa de samurai não tem jeito muito fod- CARALHO EU POSSO SER O DIDDY KONG?" (a roupa de Mario 64 tambem é muito foda). Agora um pouquinho sobre a historia, nosso mano Bowser raptou a Peach pra variar e tava la tretando com o bigodudo, o Mario perde cai no Cap Kingdom e conhece o chapeu maluco que tambem teve alguem importante raptado, nisso eles se juntam e passam por varias aventuras do barulho mas o Bowser ta sempre um passo a frente, e no fim do game tu ta la na porra da lua enfrentando um dragão pra salvar uma maluca que ainda tenta te abandonar lá. É amigos depois disso tudo vocês já sabem né PEAK FICTION.

Acho que o meu primeiro contato com videogames foi quando cheguei na casa do meu primo e ele tava jogando esse Crash, de cara meus olhos ja brilharam e eu me apaixonei por tudo nesse jogo, mesmo sendo muito dificil pra mim quando criança eu consegui zerar com meu primo, e agora mais de 10 anos depois eu termino o jogo novamente mas sem dar gameover nenhuma vez. Desde o primeiro contato até o dia de hoje eu venho evoluindo na arte gamer e digo muito obrigado a esse jogo porque ele com certeza mudou muito a trajetoria da minha vida. Raposa doida é o pico da ficção. @Jonlel vai ter que sentar pros cria

Fiquei tão imerso nesse jogo que zerei em 1 dia, as musicas, o mapa e os itens são muito legais e bem feitinhos, os bosses são bem mais ou menos exceto pela Morte, mas ao todo o jogo é muito bom.

Esse jogo é maneirão, as fases são bem criativas e ao todo o jogo é muito divertido, mais divertido ainda se você jogar com os amigos tipo o @Zic e o @Jonlel.

Muito bom, achei a gameplay mais fluida e a Samus menos travada do que no Super Metroid e aquela parte final me pegou de surpresa, muito épico.

Incrível mesmo com alguns erros na minha opinião, me diverti bastante explorando o mapa e comentando com meus amigos @Zic e @Ximira que jogaram ao mesmo tempo.

MASTERPIECE MASTERPIECE MASTERPIECE MASTERPIECE
MASTERPIECE MASTERPIECE MASTERPIECE MASTERPIECE
MASTERPIECE MASTERPIECE MASTERPIECE MASTERPIECE
MASTERPIECE MASTERPIECE MASTERPIECE MASTERPIECE

Maravilhoso, a Retro Studios realmente conseguiu manter a essência de DK e trazer varias mecânicas novas ao mesmo tempo, muito satisfatório e divertido de jogar, acho que a parte mais fraca é as musicas que na maioria das fases são só rearranjos das musicas clássicas. Eu queria muito ver novos jogos de DK mas a Nintendo parece não ligar muito pra franquia. Macaco biruta = peak fiction