Meu 2021 - Ranqueado

Jogos terminados ou jogados o suficiente em 2021.
Não inclui jogos abandonados logo no começo e coisas que joguei muito pouco, esses tão no journal.
Uma lista que é mais um sentimento geral, e não uma coisa pensada a fundo.

Disclaimer: O único jogo que eu achei RUIM, foi 12 minutes, o resto só ta numa ordem de preferência meio aleatória, mas gosto de todos.

Virou um dos jogos da minha vida. Mexeu demais comigo. É uma história que só pode ser contada, desse jeito e com esse impacto, por essa mídia.
PERFEIÇÃO. Felicidade em forma de jogo.
2021 foi tão doido que parece que faz anos que joguei isso aqui, mas é só fechar os olhos que a alegria que eu senti jogando ele no começo do ano volta toda. Um jogo que me deu a sensação de liberdade nesse isolamento.
Meu caso de amor e ódio. Demorei anos, mas zerei. Explorar esse mundo me fez muito feliz, apesar das frustrações com outros pontos do gameplay. Foi uma baita jornada e fico feliz de ter chegado ao fim (a um deles pelo menos)

4

Uma delícia de jogar. História e personagens cativantes. Passei por períodos de vício nele e períodos que larguei. Clicou comigo de verdade quando ativei o modo de assistência. Primeiro roguelike de ação que eu consegui (e quis) chegar ao final e ver os créditos. (embora ainda haja muita coisa pra fazer, quem sabe eu volte)
Esporte arcade é minha geleia. Gostei do clima, gostei da mistura de gêneros e do lance meio pokemon. Amei o humor e referências. Joguei sorrindo o tempo todo.
Eu sou muito fraca pra metalinguagem. Isso aqui é legal demais. Bom humor, bons quebra cabeças e o jeito que os gêneros vão mudando no decorrer do jogo é muito legal.
Jogar Tetris Effect é tipo transcender pra outra dimensão. O final ficou difícil demais e atrapalha um pouco essa experiência.
É até errado um jogo de Tetris ser tão bom e impactante assim.
Tamo ai, jogando isso faz anos, finalmente terminei. Terminei o modo normal, pq no difícil eu travei, mas to satisfeita até onde cheguei (mentira, ainda não superei).
Amo esse jogo, amo a criatividade e como ele sempre me fazia sorrir e me deixava maravilhada com uma fase nova cheia de ideias legais. Odeio o quão exigente ele é pra que vc não erre nada.
Um dos meus grandes vícios do ano. Que jogo gostoso. Ficou difícil demais uma hora e eu larguei, mas nossa, como me diverti.
A surpresa do ano, não sabia que ele tava vindo mas veio e roubou meu coração aos 45 do segundo tempo.
Assim como mini metro, a mistura de estratégia com algo simples, relaxante e gostoso é algo que me agrada muito e ainda vou colocar muitas horas nele
É jogar um filme de terror. Me diverti demais. Vou pra sempre ficar orfã que nenhum jogo de terror vai usar o recurso de não mexer o controle do ps4 pra "prender a respiração"

12

Infelizmente não tive o mesmo impacto que a maioria das pessoas. É um jogo lindo sim, adorei jogar, me diverti. Mas não tive a experiência transcendental que eu esperava ter com ele. Talvez o hype desses anos todos tenha me roubado isso, talvez tenha jogado tarde demais e só tenha tido outras experiências semelhantes antes, vai saber.
Puzzle muito legal. Charmoso demais a ideia de usar a iconografia de placas e sinais.
O final é MUITO legal, uma pena que a mecânica nova apresentada não apareceu um pouco mais.
Provavelmente um dos meus jogos mobiles preferidos. Fiquei completamente alucinada com ele no começo do ano. É uma delícia de jogar.
É rocket league adaptado pra celular, acessível o tempo todo com partidas curtas. É claro que eu adorei e viciei.
Veio do nada e roubou meu coração. Espero que o jogo final saia logo
Só não ta mais alto pq não joguei tanto esse ano. Mas foi nesse ano que eu consegui zerar ele (apenas um nível, mas ta valendo). Mas amo demais, é o jogo que despertou meu amor recém descoberto por jogos de cartinha assim.
Um dos melhores jogos de corridinha já feitos. Só não ta mais alto por ser um remaster e eu já ter jogado ele antes. Ainda assim, gosto demais.
Uncharted é incrível quando quer ser um jogo de aventura. Uma pena que esses momentos foram soterrados por arenas de tiro infinitas e sempre iguais e monótonas. Mas bem divertido, em breve jogo os demais (que eu sei que são melhores)
Não é natural o tanto que eu gosto desse jogo. Eu sei que nem é um BOM jogo de tiro, mas fazer o que eu amo. Me relaxa, me divirto demais com o modelo dele. Só não ta mais alto pq joguei muita coisa boa esse ano
Adorei! Caótico, divertido, criativo. Sei que nem é o melhor WarioWare, então fico ansiosa pra jogar os demais.
Amo o jogo, odeio o modelo de monetização.
Me viciou demais nas primeiras semanas. Agora jogo com mais parcimônia, mas ainda não consegui abandonar.
Se não fosse o sistema escroto pra arrancar dinheiro com certeza estaria mais alto.
AMO windjammers. Só não ta mais alto pq o meu primeiro contato foi com a demo da continuação, que traz bastante melhorias e jogabilidades novas. Mas assim, jogaço, me diverti demais.

24

Resogun é gostoso demais. Adoro jogos arcades e isso aqui é um dos melhores no estilo.
Pena que sou ruim demais e não avancei muito
Gostoso demais. Mas o pico de dificuldade no final é insano.
Ainda assim, me divertiu por muitas horas.
Um excelente jogo de tennis. Gostaria que tivesse mais modalidades e mais opções, mas tem uma jogabilidade muito gostosa
Meu jogo de tennis favorito da infância. Ta aqui pela nostalgia, mas nunca encontrei um jogo de tennis que me trouxesse tanta satisfação quanto ele. Adoro as piadinhas no cenário e o gameplay dele é sólido até hoje.
Só faltou uns níveis de dificuldade e coisas como poder jogar campeonatinhos e etc. Mas né, é um jogo de ps1, o primeiro, to dando a colher de chá e movida pela memória afetiva
Muito engraçadinho e gostoso de jogar

29

É tipo jogar um programa em stop motion que passaria na tv cultura. Muito charmoso
Gosto do clima e gosto bastante do final dele. Infelizmente não gostei muito do gameplay nas outras partes do jogo e achei frustrante morrer (ou desligar pra continuar no outro dia) e o jogo me jogar lá pra trás e eu ter que repetir o que já tinha feito.
O design dos personagens é incrível.
uma das coisas que eu mais joguei esse ano, mas é mais uma plataforma do que um jogo né? ainda acho válido entrar pra representar todas as horas de diversão que me proporcionou
Ri muito, me diverti com os puzzles. O texto da Laurinha é bom demais
Me diverti demais nas duas semanas que joguei isso, porém quando ficou de graça não tive vontade de retornar
Uma ideia meio batida, mas foi muito bem feito (hehe). Gosto do clima, das cores, dos gráficos e do texto bem humorado.
Uma experiência curta, de navegador mas que foi uma das coisas mais interessantes que eu joguei esse ano. Esquisito e satisfatório.
Uma boa adaptação do boardgame, foi divertido de jogar
Infelizmente não me pegou, mas é um bom joguinho
Bom puzzle! Bem inteligente, adorei jogar
Simples e divertido. Me acompanhou por umas boas horas enquanto eu ouvia podcast. Mas é bem repetitivo e me deu uma tendinitezinha de leve
Gostoso demais brincar de fazer música, não ta baixo pq é ruim, só uma questão de preferência aleatória ao fazer a lista
Sim, coloquei o doodle do google. É uma gracinha, me divertiu por uns dias, é bem feito. Bom joguinho. Impressionante pra um doodle
Bom demais se sentir burra jogando isso
Ainda to com raiva por conta do final. Hahaha
A ideia é muito boa, só se estendeu demais mesmo e sai meio decepcionada. Mas é visualmente lindo e é um runner interessante.
É, esse me decepcionou um pouco. Gosto de jogos minimalistas, mas nesse o minimalismo atrapalhou, não me fisgou.
CREDO
(o único jogo que merece o final da lista mesmo, o único que eu ativamente não gostei nada)

Comments




Last updated: