É um jogo bem único em todos os seus aspectos, é uma história muito humana, que trata de intrigas muito coesas e coerentes com a realidade. Um ótimo jogo de impacto.

Prós
-História bem feita, com muitas reviravoltas interessantes.
-Personagens muito humanos e reais.
-Multiplayer extremamente único e divertido.
-Direção de arte belíssima e única.

Contras
-Apesar de ser um jogo narrativo, achei a história muito linear, com poucas variações significativas.

Experiência incrível do começo ao fim, extremamente viciante, cada capítulo traz uma mecânica nova diferente, o que impede que o jogo fique enjoativo. Os gráficos são muito charmosos e a trilha sonora é impecável. A história é boa, mas não entendi enquanto jogava.

Definitivamente não é sobre escalar montanhas. Celeste tem uma narrativa incrível, simples mas que aborda muitos temas sensíveis de modo sútil e metafórico. A trilha sonora é impecável. Os gráficos são simples, mas muito charmosos. A jogabilidade integra de maneira majestosa a premissa principal do jogo: superar desafios. Cada fase possui desafios e mecânicas próprias, impedindo que o jogo fique repetitivo e cansativo. Uma verdadeira obra de arte.

Com certeza é uma evolução dos seus antecessores, o que não é algo muito difícil de se fazer.

Prós
-Gráficos realistas muito lindos
-Divertido

Contras
-Muito desbalanceado
-Zumbis que são esponja de porrada
-História bem medíocre
-Trilha sonora bem fraca
-Não vale 1/4 do preço que é cobrado
-No geral, não tem identidade nenhuma


Impecável. Persona 3 é aquele jogo que te faz refletir sobre inúmeros aspectos da vida, tal qual da morte também, que é o principal tema do jogo, no qual é abordado de diferentes maneiras, todas coesas e extremamente profundas e filosóficas. O final agridoce é lindo, poético, me fez sentir tantas coisas. Mudou minha concepção sobre diversos aspectos da vida.

Prós
-História impecável
-Personagens profundos, marcantes e memoráveis
-Temas pesados abordados de maneira perfeita
-Trilha sonora impecável
-Os sistemas funcionam muito bem
-Interface belíssima

Contra
-Particularmente, achei o Tartaro excessivamente grande, mas dá pra relevar.

Muito divertido, a gameplay é rápida e frenética, desafiador como um bom roguelike. Possui uma boa variedade de itens com características únicas.

Infelizmente o jogo perde muito, quando colocamos lado a lado com o que foi prometido pela CDPR, é um jogo muito bom, mas é só mais do mesmo, com um mundo aberto patético e morto.

Prós
-História impecável
-Todos os personagens da história são icônicos e memoráveis.
-Gameplay divertida
-Trilha sonora incrível
-Sistema de implantes é legal e funciona bem
-Direção de arte boa

Contras
-Muito potencial desperdiçado
-Mundo aberto morto
-Missões secundarias muito rasas

No geral, me lembra muito a experiência que tive com Dark Souls 2, em diversos aspectos. A experiência é positiva, mas os problemas tornam o jogo um pouco frustrante.

Prós
-Estética e ambientação incríveis
-Trilha sonora muito boa (com destaque pros discos que você encontra)
-História razoável

Contras
-Problemas com parry e esquiva.
-Timing dos ataques dos inimigos torna a curva de aprendizado inconstante.
-Falta de inimigos e bosses realmente memóraveis (lembro uns 5 de cabeça)

É impressionante como esse jogo aborda temas tão sensíveis de uma forma tão lúdica. Simplesmente incrível e emocionante. É aquela experiência única, que te faz repensar aspectos da vida a todo momento.

É um jogo razoável no que se propõe, mas tem sérios problemas de ritmo.

Pros
-Boa jogabilidade
-Variedade de armas bem abrangente
-Inimigos únicos e com maneiras específicas de serem derrotados.

Contras
-História arrastada
-Tem um começo ótimo e assustador, mas se perde na metade do jogo
-Falta variedade de bosses, só tem uns 3 no jogo todo
-Alguns puzzles são bem chatinhos

Simplesmente inacreditável, consistente do começo ao fim, uma aventura incrível, narrativa e personagens excepcionais, jogabilidade que proporciona inúmeras possibilidades e abordagens, os sistemas funcionam de maneira fluída e precisa, sendo inacreditável a possibilidade de caminhos a serem contados. A Larian deu uma aula de como se constrói um mundo dinâmico e imersivo. Baldurs Gate 3 é uma pérola do mundo dos games, sem nada igual.

Pros
-História incrível e cativante
-Jogabilidade complexa e que permite o jogador usar a criatividade
-Mundo vivo e único
-Personagens marcantes e carismáticos
-Quantidade enorme de variações e caminhos da história
-Fator replay

Contras
-Quedas de frames e alguns bugs

Simplesmente impecável. Se amarra e complementa muito bem a história do jogo base, com mecânicas únicas e que diferenciam muito bem a gameplay da Ada e do Leon. Traz de volta momentos icônicos do jogo original, que se encaixam muito melhor para a campanha da Ada. Assim como o RE4R, essa DLC dá uma aula de como um Remake deve ser executado, melhorando e mantendo os pontos principais da história.

Divertido, mas mediano, literalmente só spammar botões, sem muitas mecânicas, bom pra passar o tempo quando se tem apenas alguns minutos para jogar.

A trama é interessante, apesar de bastante rasa, porém, beira ser uma cópia de Until Dawn, com plots e personagens extremamente parecidos, e esse problema se estende pra quase todos os aspectos do jogo, não existem inovações mecânicas, tudo é reciclado de Until Dawn. A parte gráfica é excelente, apesar das constantes quedas de frames. A trilha sonora é OK, o áudio apresenta problemas de atraso em vários momentos. No geral é um jogo bem mediano, mas que me agradou de certa forma, por adorar jogos narrativos e de terro.

Experiência incrível, eleva todos os elementos do clássico a um novo patamar, uma evolução natural como todo bom remake deveria seguir, um verdadeiro exemplo do padrão a ser seguido em futuros remakes.